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Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 09:26
por Cfacioli
Bom dia pessoal!

Tenho um Monza 95, a álcool original com injeção EFI. Nunca percebi o Cut-Off entrar em ação. Digo isso pois ele ganha velocidade engrenado nas decidas, e quando eu desligo a chave (corta a ignição) vejo que ele amarra, igual os demais carros com IE que eu já dirigi.

Estava acompanhando um post antigo sobre esse problema mas não foi postado nenhuma conclusão.

Afinal, o meu está com defeito ou realmente essa injeção não oferece esse recurso? O que eu faço?

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 11:02
por Rafaelo
todo modulo multec 700 EFI do monza tem cutoff, se o teu nao funciona pode ser muita coisa.

desde fusivel,fiação cortada,conectores mal engatados,sensor velocidade... resive esses item acho que tem topico antigo falando disso começe pela ordem que falei ali

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 11:26
por Cfacioli
Será que em oficina especializada em regulagem de IE eles conseguem ver isso? Pois faço a revisão e regulagem pelo menos 1 x ao ano e esse carro sempre se comportou assim.

O scanner acusa o problema? O carro sempre foi desse jeito, pq será que nunca foi descoberto? Vou ter que falar para o mecânico olhar os itens específicos para ele achar o problema?

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 11:41
por Rafaelo
Cfacioli escreveu:Será que em oficina especializada em regulagem de IE eles conseguem ver isso? Pois faço a revisão e regulagem pelo menos 1 x ao ano e esse carro sempre se comportou assim.

O scanner acusa o problema? O carro sempre foi desse jeito, pq será que nunca foi descoberto? Vou ter que falar para o mecânico olhar os itens específicos para ele achar o problema?
sim em oficina especializada em IE acha facil facil esse problema ja que e bem comum, mas revise vc mesmo o fusivel deve ta queimado, agora nao lembro qual é mas no manual do carro consta.

no scanner ou no modo lampejante é detectado so o sensor queimado, nao os outros itens da lista acima.

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 15:36
por Cfacioli
Rafaelo, valeu pelas dicas. Vou começar a procurar o que está acontecendo.

Eu não tenho o manual do meu, apesar de tê-lo na família desde os 20.000 km. Vc sabe qual a figura que indica essa função na tampa da caixinha de fusíveis?

E o mais importante: Se eu arrumar isso, será que meu monzão vai ficar mais econômico? (sei que vai, mas será perceptível?)

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 16:09
por Rafaelo
Cfacioli o fusivel é o J2 procura ae na tampa deve ter ele senao achar posso ver depois no manual, quanto a economia sim vai fica mais economico em determinados trechos onde voce andar como uma descida onde e feito o corte.

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 20:41
por Cfacioli
Rafaelo, testei os fusiveis, não tinha nenhum queimado. Acho que agora é levar para a oficina né?

Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!

Enviado: 09 Nov 2009, 22:48
por Rafaelo
Cfacioli escreveu:Rafaelo, testei os fusiveis, não tinha nenhum queimado. Acho que agora é levar para a oficina né?
ainda daria pra vc testa o sensor com a função lampejante da central eletronica da injeção. aqui no forum tem como fazer os testei para ver se o sensor esta queimado. mas se voce nao esta seguro recomendo uma oficina e rapido o teste pra identificar se o sensor VSS esta com defeito