[DICAS]Filtros
Enviado: 24 Jul 2007, 14:32
Filtros de ar e combustível: em relação a estes filtros, trocá-los a cada 15.000 km. Ao contrário do recomendado pelos fabricantes, o risco que se corre com combustíveis de má procedência é muito grande e um simples entupimento do filtro (de combustível) fará com que o motor comece a apresentar falhas ou, pior ainda: pare de funcionar.
Não é aconselhável deixar o tanque de combustível com menos de 1/4 de sua capacidade. Com isso, evita-se que a bomba de combustível sugue a sujeira do fundo (caso exista), reduzindo a vida útil tanto da bomba como do filtro. A maioria dos carros equipados com injeção eletrônica possuem um filtro de carvão ativado, também conhecido como canister. Principalmente neste caso, o abastecimento deve ser interrompido assim que o automático da bomba do posto de gasolina travar, evitando-se que o combustível encharque o canister, prejudicando sua eficiência. Este procedimento também é válido para veículos equipados com carburador.
Não é aconselhável deixar o tanque de combustível com menos de 1/4 de sua capacidade. Com isso, evita-se que a bomba de combustível sugue a sujeira do fundo (caso exista), reduzindo a vida útil tanto da bomba como do filtro. A maioria dos carros equipados com injeção eletrônica possuem um filtro de carvão ativado, também conhecido como canister. Principalmente neste caso, o abastecimento deve ser interrompido assim que o automático da bomba do posto de gasolina travar, evitando-se que o combustível encharque o canister, prejudicando sua eficiência. Este procedimento também é válido para veículos equipados com carburador.