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Conectores deconhecidos
Enviado: 23 Jul 2007, 16:50
por Robson Lott
Boa tarde à todos!!!
Àqueles que tem o Monza caixote, preferencialmente:
O aquecedor da mistura do Monza 88 à álcool embaixo do coletor de admissão funciona somente com o motor frio ou quando o carro ta ligado o tempo todo?
Estive mechendo em meu Monza nesse sábado pra trocar um cabo do afogador e colocar um relê que tava faltando. O relê retirado de um Monza mais novo era um verde com a numeração relacionada ao temporizador dos farois. Funcionou beleeeeeza!!!! Mas me deparei com um conector marrom ao lado pra receber outro relê. Seria o temporizador da iluminação interna? Qual seria a cor dele, marrom?? O meu SL/E 88 teria a ligação feita no conector pra receber o relê e funcionar o sistema, tal como fiz com o relê do temporizador farol?
Àqueles que puderem me ajudar (independente do tipo de Monza... ehehehe!!!

)
Tirei 2 fotos de conectores "achados" próximos à minha caixa de fusíveis. Alguém sabe pra que servem? Queria muito saber de onde são ou para que servem.
Aquelas conexões ao lado direito dos fusíveis. Para que servem tbm???
Muito agradecido pela ajuda de vcs...
Relês (o verde foi o que eu pus. O dos farois):
Conectores (estão vindo de um chicote que vai à caixa de fusíveis):

Enviado: 23 Jul 2007, 17:04
por tcpthiago
rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
Enviado: 23 Jul 2007, 17:31
por Robson Lott
tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
Enviado: 23 Jul 2007, 17:38
por Robson Lott
rgalvaolott escreveu:tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Eu comprei umas peças junto com esse relê, então por serem usados, eu paguei tudo 50 pila, o relê deve custar uns 15.... (usado, ta???)
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
Enviado: 23 Jul 2007, 17:39
por Robson Lott
tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Eu comprei umas peças junto com esse relê, então por serem usados, eu paguei tudo 50 pila, o relê deve custar uns 15.... (usado, ta???)
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
Enviado: 23 Jul 2007, 18:13
por Marcel Murai
Mas o seu não acende a luz de cortesia?
Normalmente esses 2 reles são plug & play.
Tem relê paralelo mais em conta.Marca DNI
Enviado: 23 Jul 2007, 18:21
por tcpthiago
pois é... o que falaram aqui que é plug & play.
se o seu ta funcionando, isso me alegra. Vou ver se acho pra comprar os relés.
Enviado: 23 Jul 2007, 19:10
por Diego Paiva
tcpthiago escreveu:pois é... o que falaram aqui que é plug & play.
se o seu ta funcionando, isso me alegra. Vou ver se acho pra comprar os relés.
So que o do rgalvaolott, é SL/E... num sei se o GL teria a fiação....