vira e nao pega msm injetando kombustivel

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Velho banzo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

vira e nao pega msm injetando kombustivel

Mensagem não lida por Velho banzo »

fala ai familia monzeiros...
akonteceu o seguinte ontem, fui para a casa da minha namorada, sai com o carro e ele ja estava meio q sem força, se eu esticasse um poko ele pipocava... fui assim até la, quando cheguei, parei o carra na cançada e entrei, foi coisa de meia hora no maximo, quando fui ligar o carro de novo, o motor girou normal, mas não pegou, isso por varias vezes, axei q não estava xegando combustivel no TBI, mas esta sim, fiz uma ligação direta no biko e o mesmo abriu bem, mesmo assim, com combustivel injetado, ele só fiko na tentativa mesmo... ja chequei os fusiveis e esta tudo normal, a bateria eh nova... pensei tb q pode não estar centelhando, mas como eu faço para verificar se esta ou não?

monza 1.8 alcool 92...
valeu pessoal!!!
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Mensagem não lida por f0lster »

Ja verificou o cabo do distribuidor?
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Velho banzo
Membro SL (Ní­vel 1)

qual cabo? o que pega do distribuidor na bobina?
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por f0lster »

esse mesmo, se ele não estiver nos conformes não tem como ter centelha, vai mandar combustivel mas não vai ter combustão. Se não for o cabo, pode ser a bobina entre outros..
Dai neste caso seria bom levar a um mecânico.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

existe 2 coisa pra um motor "pegar"
*combustivel
*centelha

pra sabe se tem centelha tira uma vela encoste na carcaça e de partida por 5 seg direto no escuro ou melhor quase ne :D, se sair faisca e problema no combustivel(fusivel,sensor pressao,bomba eletrica,filtro entupido), senao sair faisca e problema na parte eletrica vai desde(bobina,cabos,rotor,bob impulsora,modulo hei,etc)

faça esse teste premitivo e logo sabera antes de ir trocando peças
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Velho banzo
Membro SL (Ní­vel 1)

o estranho tambem, foi q antes disso eu fui verificar as velas... fiz akele teste basico, retirar um cabo de cada vez para ver se da diferença no motor, no sentido esquerda para direita, a primeira assim q eu tirei, nao deu diferença nenhuma, ja nas outras o carro xega ao pont de quase morrer... sera q isso ajudaria aos amigos monzeiros a descobrir o problema? eu trokei a vela, mas num adiantou nada... poderia ser a tampa do distribuidor ruim??
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Velho banzo escreveu:o estranho tambem, foi q antes disso eu fui verificar as velas... fiz akele teste basico, retirar um cabo de cada vez para ver se da diferença no motor, no sentido esquerda para direita, a primeira assim q eu tirei, nao deu diferença nenhuma, ja nas outras o carro xega ao pont de quase morrer... sera q isso ajudaria aos amigos monzeiros a descobrir o problema? eu trokei a vela, mas num adiantou nada... poderia ser a tampa do distribuidor ruim??
tem multimetro em casa ae? pega e testa os 5 cabos pra ver a resistencia, as vezes pode ser umidade ou zinabre dentro do distribuidor e rotor. esperimenta tirar ele e limpar com limpa contato e uma lixa fina nas ponta do distribuidor. e no rotor passe limpa contato e uma lixada no meio e na ponta dele. e testa denovo no omega aqui ele nao ligava e era isso... umidade interna
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Velho banzo
Membro SL (Ní­vel 1)

não, eu não tenho p multímetro em casa... eu retirei a tampa do distribuidor e limpei akeles kontatos internos dela, mas foi de leve e con a chave de fenda msm e limpei tambem uma peça amarela do rotor, eu acho, se não me engano eram dois vontatos, nenhum aparentavam ter zinavre não... será que se ele estiver muito fora de ponto, pode ocasionar isso? porque ele tava mt fraco... correia dentada e tudo mais tambem... ai eu não sei, nao entendo muito de carro ainda... olhei todos os fusiveis ja e estão todos ok... :smt010 não sei mais o que fazer...
Responder