Troca de Molas Dianteiras

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
monzasle89
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Troca de Molas Dianteiras

Mensagem não lida por monzasle89 »

Recentemente troquei as molas dianteiras do meu monza, porém ocorreu um problema. Ao esterçar o volante para esquerda aogo raspa na lata do carro e depois ocorre um forte estralo. O estranho é que troquei tudo, coxins, rolamentos, batentes. Ja retornei ao mecanico, no entanto ele nao localiza o problema. Alguém tem ideia como resolver este problema? Obrigado
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Isto está acontecendo as vezes no meu carro, porém quando viro para a direita... eu estou achando que a junta homocinética está se aposentando.... mas ainda não mandei verificar.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.

Mas o estralo, não vem com o carro em movimento (numa curva), estrala qdo manobro em algum lugar ocm desnivel. Tipo, descer uma calçada.

Ja até acostumei com o estralo :wink:
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tcpthiago escreveu:O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.

Mas o estralo, não vem com o carro em movimento (numa curva), estrala qdo manobro em algum lugar ocm desnivel. Tipo, descer uma calçada.

Esse estálo normalmente é causado pelo rolamento do cubo de roda dianteira. O pessoal ao trocar, colocam rolamentos do Passat ou Santana, que tem tamanho um pouco menor que do Monza.
Para evitar de colocar rolamentos falsificado ou de aplicação errada (ouvir balconista ou vendedor diz que é a mesma coisa), só compro rolamentos originais.
Na suspensão, para o rolamento do amortecedor, tem a venda no mercado um rolamento da marca NSK, e tem a embalagem muito parecida com a da SKF. Esse rolamento "não vale nada", com menos de um mês trocado, ao virar o volante com veículo parado, ouve-se um barulho como: toc toc toc. Fiquem atentos.

Abs,

Carlos Freire
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Carlos A. Freire escreveu:
tcpthiago escreveu:O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.

Esse estálo normalmente é causado pelo rolamento do cubo de roda dianteira. O pessoal ao trocar, colocam rolamentos do Passat ou Santana, que tem tamanho um pouco menor que do Monza.
Para evitar de colocar rolamentos falsificado ou de aplicação errada (ouvir balconista ou vendedor diz que é a mesma coisa), só compro rolamentos originais.
Na suspensão, para o rolamento do amortecedor, tem a venda no mercado um rolamento da marca NSK, e tem a embalagem muito parecida com a da SKF. Esse rolamento "não vale nada", com menos de um mês trocado, ao virar o volante com veículo parado, ouve-se um barulho como: toc toc toc. Fiquem atentos.

Abs,

Carlos Freire
Ótima dica Carlos, pois ainda nem troquei os rolamentos... eu mesmo vou compra-los e levar ao mecanico pra troca.

É verdade que qdo o rolamento esta ruim, ele estraga o cubo, e com isso tem que efetuar a troca do cubo?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Thiago,

o rolamento vai estragar o cubo se o mesmo travar. Deste modo, acaba gastando o material do cubo e, neste caso é necessário a troca.
Se não houver desgate no cubo é só substituir o rolamento.

Abs,

Carlos Freire
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

É Carlos, foi o mesmo que o mecanico me disse.

tomara que eu nem precise trocar, afinal, tem um mes q o mecanico me disse sobre o rolamento ruim. E o estralo, desde que eu comprei. Então, vai-se uns 5 meses andando com rolamento ruim!
Responder