Troca de Molas Dianteiras
-
monzasle89
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Troca de Molas Dianteiras
Recentemente troquei as molas dianteiras do meu monza, porém ocorreu um problema. Ao esterçar o volante para esquerda aogo raspa na lata do carro e depois ocorre um forte estralo. O estranho é que troquei tudo, coxins, rolamentos, batentes. Ja retornei ao mecanico, no entanto ele nao localiza o problema. Alguém tem ideia como resolver este problema? Obrigado
-
tcpthiago
- Membro Class (Nível 5)
O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.
Mas o estralo, não vem com o carro em movimento (numa curva), estrala qdo manobro em algum lugar ocm desnivel. Tipo, descer uma calçada.
Ja até acostumei com o estralo
Mas o estralo, não vem com o carro em movimento (numa curva), estrala qdo manobro em algum lugar ocm desnivel. Tipo, descer uma calçada.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse estálo normalmente é causado pelo rolamento do cubo de roda dianteira. O pessoal ao trocar, colocam rolamentos do Passat ou Santana, que tem tamanho um pouco menor que do Monza.tcpthiago escreveu:O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.
Para evitar de colocar rolamentos falsificado ou de aplicação errada (ouvir balconista ou vendedor diz que é a mesma coisa), só compro rolamentos originais.
Na suspensão, para o rolamento do amortecedor, tem a venda no mercado um rolamento da marca NSK, e tem a embalagem muito parecida com a da SKF. Esse rolamento "não vale nada", com menos de um mês trocado, ao virar o volante com veículo parado, ouve-se um barulho como: toc toc toc. Fiquem atentos.
Abs,
Carlos Freire
-
tcpthiago
- Membro Class (Nível 5)
Ótima dica Carlos, pois ainda nem troquei os rolamentos... eu mesmo vou compra-los e levar ao mecanico pra troca.Carlos A. Freire escreveu:Esse estálo normalmente é causado pelo rolamento do cubo de roda dianteira. O pessoal ao trocar, colocam rolamentos do Passat ou Santana, que tem tamanho um pouco menor que do Monza.tcpthiago escreveu:O meu tbém estrala qdo esterço pra direita.
Para evitar de colocar rolamentos falsificado ou de aplicação errada (ouvir balconista ou vendedor diz que é a mesma coisa), só compro rolamentos originais.
Na suspensão, para o rolamento do amortecedor, tem a venda no mercado um rolamento da marca NSK, e tem a embalagem muito parecida com a da SKF. Esse rolamento "não vale nada", com menos de um mês trocado, ao virar o volante com veículo parado, ouve-se um barulho como: toc toc toc. Fiquem atentos.
Abs,
Carlos Freire
É verdade que qdo o rolamento esta ruim, ele estraga o cubo, e com isso tem que efetuar a troca do cubo?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
-
tcpthiago
- Membro Class (Nível 5)
É Carlos, foi o mesmo que o mecanico me disse.
tomara que eu nem precise trocar, afinal, tem um mes q o mecanico me disse sobre o rolamento ruim. E o estralo, desde que eu comprei. Então, vai-se uns 5 meses andando com rolamento ruim!
tomara que eu nem precise trocar, afinal, tem um mes q o mecanico me disse sobre o rolamento ruim. E o estralo, desde que eu comprei. Então, vai-se uns 5 meses andando com rolamento ruim!