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DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 24 Set 2009, 09:46
por bergne
Tenho um MONZA 2.0 SL/E E.F.I ANO 1992, tenho esse monza a quase 6 meses, ele pega quando quer, as vezes espero um pouco e quando dou na chave ele pega, o que pode ser? me ajudem ... pois fiquei com raiva de monza.!!!
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 24 Set 2009, 11:56
por alexamber
Tem que fazer varios testes, começando pelo modulo hei vc ja procurou algum eletricista? Tem alarme ou algum bloqueador? tudo tem que ser verificado, mais de inicio é isso ai boa sorte :smt023
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 24 Set 2009, 13:13
por Vascaino
Amigo vc disse q pega quando quer correto?
tente explicar melhor , tipo se o motor de arranque esta girando, se as luzes do painel estaõ ascendendo,
se quando vc gira a chave e não da sinal no arranque mas as luzes edo painel estão acessas pode ser uma simples troca de escovas do arranque,
ou até mesmo no comutador de partida, o mais correto é vc ir até um eletrecista!!
vlw boa sorte!!
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 24 Set 2009, 13:29
por rogertecmec
O carro ainda tem alarme original?? Pois o alarme original bloqueia o motor de partida.
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 24 Set 2009, 21:24
por sergioelf
Amigao, se o arranquer dá sinal de vida todas as vezes que vc gira a chave, preste atencao para ver se o bomba eletrica de combustivel esta sendo acionada. O meu estava com este problema, ela funcionava quando queria, o arranque girava porem a bomba nao mandava combustivel entao o carro nao pegava. Troquei a bomba e problema resolvido.
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 25 Set 2009, 12:44
por bergne
Caros colegas,
O motor de Arranque, foi feito, as luzes do painel acende, o sinal de que a bomba de combustível aciona e eu escuto, mas o carro só pega quando, quer.!!!!
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 25 Set 2009, 14:13
por rogertecmec
Verifique o sistema de ignicão. Veja se quando o carro não quiser pegar, existe centelha nas velas. Se não estiver centelhando é bem provável que seja o módulo hei o causador do defeito.
Re: DEFEITO INTERMITENTE
Enviado: 25 Set 2009, 18:30
por MonzaClub20EFICHZ
Quando não quiser pegar tente dar um "trago" de gasolina direto na TBI, se pegar e apagar o problema é injeção, se pegar e manter, o problema deve ser de pressão no sistema, e se não pegar deve ser centela/faísca (bobina, cabos de vela, velas ou módulo HEI), faça o teste e mande a resposta.