Página 1 de 1
F1/F2
Enviado: 04 Set 2009, 11:27
por dimitrius
olá pessoal talvez ja exista o topico mas na duvida resolvi fazer este,bem minha duvivda é a seguinte estou de olho num classic 86 e gostaria de saber como faço para saber se ele é fase 1 ou 2 ele é 1.8 alcool mas acho que isso não é muito importante mesmo assim agradeço a ajuda de vocês ja que estou bem interessado no carro

Re: F1/F2
Enviado: 04 Set 2009, 12:01
por Carlos A. Freire
dimitrius escreveu:olá pessoal talvez ja exista o topico mas na duvida resolvi fazer este,bem minha duvivda é a seguinte estou de olho num classic 86 e gostaria de saber como faço para saber se ele é fase 1 ou 2 ele é 1.8 alcool mas acho que isso não é muito importante mesmo assim agradeço a ajuda de vocês ja que estou bem interessado no carro

O Monza 86 já tem o acabamento interno da fase II, a seu motor ainda é igual ao 85 a não ser que o carro for modelo 87. Ou seja, sendo 86/86 o motor é 1.8, se for 86/87 o motor pode ser 2.0. De qualquer forma, a numeração do motor do Monza indica se é 1.6. 1.8 ou 2.0
Abs,
Carlos Freire
Re: F1/F2
Enviado: 04 Set 2009, 19:00
por dimitrius
muito obrigado carlos abração
Re: F1/F2
Enviado: 11 Jul 2018, 15:27
por fabiobrandao
Reativando o tópico.
Pessoal, devido ao nosso porco CTB, não posso trocar o motor 1.6 do monza pois qualquer outro passa de 10% da potencia original. Sim, no RS eles não fazem nada fora do CTB.
Então gostaria de saber se o bloco do Monza 1.6 pode receber o "miolo" e preiféricos do 2.0 ou de astra vectra bem como um cabeçote roletado do último astra ou o 16v x20xev.
Para ser mais claro, usar um motor de astra moderno em um bloco do monza 1.6,fazendo todas as retificas necessárias é claro.
Já vi pessoas falando de terem colocado cabeçote 16v no monza 1.6 porém, n sei qual cabeçote é.
agradeço se alguem puder me ajudar.