Retífica do motor do Monza no RJ
Enviado: 27 Ago 2009, 12:02
Pessoal, Balthazar tá testando meu amor...
Voltou da lanternagem e pintura lindo e tal, tirei ele da garagem a uns dias atrás pra dar uma limpeza nele, ia lever a um eletricista pra fazer o alternador dele que ta mal das pernas.
Mas ai, depois da lavagem, primeira surpresa, não se aguentava ligado e uma leve névoa azulada saía do escapamento em marcha lenta.
Beleza, com muita dificuldade, ligo ele denovo e só ficava ligado com o afogador puxado, mais fumaça. Agora.. a cada pisada mais fundo, uma densa fumaça preta tomava conta do ambiente.
Não precisa ser gênio pra saber o que isso significa :smt010
Pois bem, então, recorro aos meus amigos monzeiros.
Algém pode me indicar uma boa retífica na cidade do Rio de Janeiro.
Vou ver se aproveito para fazer 2 tunadinhas leves no motor. A troca dos pistões normais para os de alcool e talvez o alívio no peso do virabrequim, para ajudar nas reacelerações.
Obrigado pela atenção desde já!
P.S.: Estive conversando com o Marcelo, ele me deu umas dicas legais, mas uma em especial eu vou comentar aqui até mesmo pra desfazerem a dúvida que tenho.
Considerando o possivel valor de uma retífica total e o valor de um motor de Vectra, seria vantagem o motor do Vectra, MAS...
Até onde sei, eu teria que abrir mão da direção hidraulica e do ar condicionado do meu carro. Procede ou tem como adaptar os originais do Monza no motor do Vectra? Por que se tiver como... :smt077
Voltou da lanternagem e pintura lindo e tal, tirei ele da garagem a uns dias atrás pra dar uma limpeza nele, ia lever a um eletricista pra fazer o alternador dele que ta mal das pernas.
Mas ai, depois da lavagem, primeira surpresa, não se aguentava ligado e uma leve névoa azulada saía do escapamento em marcha lenta.
Beleza, com muita dificuldade, ligo ele denovo e só ficava ligado com o afogador puxado, mais fumaça. Agora.. a cada pisada mais fundo, uma densa fumaça preta tomava conta do ambiente.
Não precisa ser gênio pra saber o que isso significa :smt010
Pois bem, então, recorro aos meus amigos monzeiros.
Algém pode me indicar uma boa retífica na cidade do Rio de Janeiro.
Vou ver se aproveito para fazer 2 tunadinhas leves no motor. A troca dos pistões normais para os de alcool e talvez o alívio no peso do virabrequim, para ajudar nas reacelerações.
Obrigado pela atenção desde já!
P.S.: Estive conversando com o Marcelo, ele me deu umas dicas legais, mas uma em especial eu vou comentar aqui até mesmo pra desfazerem a dúvida que tenho.
Considerando o possivel valor de uma retífica total e o valor de um motor de Vectra, seria vantagem o motor do Vectra, MAS...
Até onde sei, eu teria que abrir mão da direção hidraulica e do ar condicionado do meu carro. Procede ou tem como adaptar os originais do Monza no motor do Vectra? Por que se tiver como... :smt077