Concordo plenamente Coy !
E a situação fica ainda pior quando vc usa o carro no dia-a-dia... Principalmente se tratando de problemas de ignição, eu não confio no meu carro de forma alguma...
Já foram inúmeras vezes os problemas de ignição, já fiquei na mão mais de 8x, já gastei mais de 250 R$ de serviço de guincho, coisa que meu antigo gol quadrado nunca viu em 6 anos de uso... E quando peguei meu gol ele tinha 202.000K rodados....
De resto o meu carro incomoda pouco até .... Pela idade, motor tá ok mas precisa revisar cabeçote, interior e parte elétrica não me deu dor de cabeça... Após fazer suspensão, freios e embreagem o carro ficou bacana mas....
A parte de ignição eu não confio.... Aliás eu sempre desconfio dela ! rs rs
Já gastei horrores com HEI, já usei todas as marcas, Delphi, Euro, Gauss, GM (veio com o carro), MTE Thomson.... Nada dura...
Atualmente estou usando um HEI sem marca... Pgauei 88 R$.... Tenho um Delphi novo guardado, e dois distribuidores EURO no porta malas, um do meu projetinho (que vc conhece) e outro zero bala para "emergências"...
Sinceramente Coy ?
Se o meu carro não estabilizar os problemas de ignição com os cabos de vela BOSCH novos, bobina ignição GM BOSCH nova, aterramentos revisados e ainda tenho que fazer o sistema de arrefecimento, não sei mais o que pesquisar/fazer com esse carro...
Vender não pretendo, já gastei horrores de $$$$ com esse carro, e ninguem dá nada por ele, vou encostar na garagem, deixar debaixo de uma lona térmica, comprar um mais simples, e deixar o Monza para eventos de carros antigos... Ai o carro roda pouco e eu não dependo dele, desta forma não vejo tanto problema nesses defeitos crônicos da GM Monza, Kadett Ipanema EFI...
Abração !
coy escreveu:A questão de comparar os gastos é até interessante, porem após tantos problemas vc começa a se perguntar se pode confiar em seu carro, pois tem tanta coisa dando problema.
Mesmo sendo tão cuidadoso, só usando peças originais para manutenção, mantendo as manutenções em dia, mesmo assim sempre me tem aparecido umas 'surpresinhas", do nada minha descarga (que não tem nenhum furo) esta entupida, retirei a parte final e vi que na parte da marmita esta tudo solto internamente, causando entupimento, vou trocar.
Agora terei de trocar o telescopio (tudo bem que foi por conta de uma cambagem mal feita)
Troquei a pouco tempo calço de motor e vi que ja cedeu um pouco (axios)
Sem contar que já não confio mais em modulo Hey.
Fora as surpresas que sempre aparecem.