Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Em embreagem Luk é uma manteiga, agora o meu pedal de embreagem é mais leve q o acelerador !!!!

:smt005
Leocastro escreveu:Ledo, e ai, quais as considerações embreagísticas?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Valeu a pena então Ledo?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo

Cara que valeu a pena valeu pq eu quase não tinha mais embreagem né ! rs rs

Agora se vc diz comprando com a AC Delco, eu não sei.... Não posso nem comparar com a GM, pq já peguei ela muito usada... 101.000Km rodados e 16 anos instalada...

Mas que o investimento deixou o carro mais bacana e gostoso de andar, isso com ctz !!! Ainda não acostumei cara com ela tão leve, piso com força no pedal ae quando me toco que tá leve alivio o pé !

:smt005
Leocastro escreveu:Valeu a pena então Ledo?!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

A questão de comparar os gastos é até interessante, porem após tantos problemas vc começa a se perguntar se pode confiar em seu carro, pois tem tanta coisa dando problema.
Mesmo sendo tão cuidadoso, só usando peças originais para manutenção, mantendo as manutenções em dia, mesmo assim sempre me tem aparecido umas 'surpresinhas", do nada minha descarga (que não tem nenhum furo) esta entupida, retirei a parte final e vi que na parte da marmita esta tudo solto internamente, causando entupimento, vou trocar.
Agora terei de trocar o telescopio (tudo bem que foi por conta de uma cambagem mal feita)
Troquei a pouco tempo calço de motor e vi que ja cedeu um pouco (axios)
Sem contar que já não confio mais em modulo Hey.
Fora as surpresas que sempre aparecem.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo

Concordo plenamente Coy !

E a situação fica ainda pior quando vc usa o carro no dia-a-dia... Principalmente se tratando de problemas de ignição, eu não confio no meu carro de forma alguma...

Já foram inúmeras vezes os problemas de ignição, já fiquei na mão mais de 8x, já gastei mais de 250 R$ de serviço de guincho, coisa que meu antigo gol quadrado nunca viu em 6 anos de uso... E quando peguei meu gol ele tinha 202.000K rodados....

De resto o meu carro incomoda pouco até .... Pela idade, motor tá ok mas precisa revisar cabeçote, interior e parte elétrica não me deu dor de cabeça... Após fazer suspensão, freios e embreagem o carro ficou bacana mas....

A parte de ignição eu não confio.... Aliás eu sempre desconfio dela ! rs rs

Já gastei horrores com HEI, já usei todas as marcas, Delphi, Euro, Gauss, GM (veio com o carro), MTE Thomson.... Nada dura...

Atualmente estou usando um HEI sem marca... Pgauei 88 R$.... Tenho um Delphi novo guardado, e dois distribuidores EURO no porta malas, um do meu projetinho (que vc conhece) e outro zero bala para "emergências"...

Sinceramente Coy ?

Se o meu carro não estabilizar os problemas de ignição com os cabos de vela BOSCH novos, bobina ignição GM BOSCH nova, aterramentos revisados e ainda tenho que fazer o sistema de arrefecimento, não sei mais o que pesquisar/fazer com esse carro...

Vender não pretendo, já gastei horrores de $$$$ com esse carro, e ninguem dá nada por ele, vou encostar na garagem, deixar debaixo de uma lona térmica, comprar um mais simples, e deixar o Monza para eventos de carros antigos... Ai o carro roda pouco e eu não dependo dele, desta forma não vejo tanto problema nesses defeitos crônicos da GM Monza, Kadett Ipanema EFI...

Abração !
coy escreveu:A questão de comparar os gastos é até interessante, porem após tantos problemas vc começa a se perguntar se pode confiar em seu carro, pois tem tanta coisa dando problema.
Mesmo sendo tão cuidadoso, só usando peças originais para manutenção, mantendo as manutenções em dia, mesmo assim sempre me tem aparecido umas 'surpresinhas", do nada minha descarga (que não tem nenhum furo) esta entupida, retirei a parte final e vi que na parte da marmita esta tudo solto internamente, causando entupimento, vou trocar.
Agora terei de trocar o telescopio (tudo bem que foi por conta de uma cambagem mal feita)
Troquei a pouco tempo calço de motor e vi que ja cedeu um pouco (axios)
Sem contar que já não confio mais em modulo Hey.
Fora as surpresas que sempre aparecem.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não li tudo... e não sei se resolveu o problema. Mas o monza 96 aquece mais que os modelos até 95. O meu passava um tiquinho do meio... é normal isso, é uma característica da programação feita na IE deste ano. Essa de radiador com muito tempo não refrigerar direito, pra mim é balela... Se o radiador estiver limpo, deverá funcionar normalmente. O omega é 98, radiador original, 142.000km.... não tem problemas de aquecimento. O opala era 90 com radiador ORIGINAL... rs....

Em relação ao hei... eu não tive problemas além do normal. Com 11 anos de uso o HEI pifou..., era o original do carro, troquei por um delphi, juntamente com a bobina... e até eu encostar o carro pra reformar, estavam funcionando perfeitamente. E não passei nada no hei... nem pasta térmica, nem tirei ele de dentro do distribuidor... tava tudo originalzinho e funcionando certo. Isso não é um defeito crônico... muitas vezes é um defeito colocado por um mexânico seboso que mexe no carro.... no lugar de acertar o problema, cria outro.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Os problemas de ignição me acharam tmb... :smt021

Mas nada desesperador... o sintoma era um soco que dava na rotação... o carro perdia força e morria dali 10 metros.. (aconteceu de apagar numa curva a 120 km h, fiquei no maior c@gaço, sem freio e com a direção dura) kkkkk

ai eu ia lá, mexia no chicote e plug da bobina e ele pegava forçado, mas pegava..
Tá lá na oficina, trocado cabos de vela, velas e bobina... HEI nao mexi, vou oberservar, ver se resolve
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Dae Diego !!

Cara concordo contigo essa questão do Monza 96 esquentar mais que os outros, li a respeito a algum tempo atrás e pelo q recordo tinha a ver com os gases q a EGR lançava para dentro da TBi, com o tempo sujava muito a TBi e a GM aumentou a temperatura de operação para tratar isso, acho que era algo assim... Achei um tópico no Monza clube sobre o assunto...

O problema é q o meu passa bastante da metade, no verão forte com a ventoinha no 2º estágio ele não consegue fazer a temperatura cair.. Só mantêm... Estou desconfiado que dentro das galerias do radiador elas estão sujas, não entupidas, prejudicando muito a troca de calor... Isso devido ao carro rodar muitos anos com lama no sistema de arrefecimento...

Sobre o Hei, discordo plenamente.... Grande maioria das oficinas que vou todos falar que família GM EFI é problemático o sistema de ignição... Justamente pelo HEI... Olha a quantidade de casos de Monzas com problema no HEI, não é só o meu carro, são VÁÁÁÁRIOS !!

Ipanema e Kadett a mesma função... E tem outra, pode observar que quando chega o verão começa a queimar HEI um atrás do outro...

Desta forma, considero sim problema crônico do sistema de ignição, e não sou só eu, todos os mecânicos que converso comentam da CAGADA que a gm fez ao deixar o HEI dentro do distribuidor..

Na linha Corsa EFI e S10 EFI 1997 a GM arrumou esse problema, já reparou isso ? Eles tb tem HEI, mas fica num lugar frio e isolado do calor...

abração !
Diego Paiva escreveu:Não li tudo... e não sei se resolveu o problema. Mas o monza 96 aquece mais que os modelos até 95. O meu passava um tiquinho do meio... é normal isso, é uma característica da programação feita na IE deste ano. Essa de radiador com muito tempo não refrigerar direito, pra mim é balela... Se o radiador estiver limpo, deverá funcionar normalmente. O omega é 98, radiador original, 142.000km.... não tem problemas de aquecimento. O opala era 90 com radiador ORIGINAL... rs....

Em relação ao hei... eu não tive problemas além do normal. Com 11 anos de uso o HEI pifou..., era o original do carro, troquei por um delphi, juntamente com a bobina... e até eu encostar o carro pra reformar, estavam funcionando perfeitamente. E não passei nada no hei... nem pasta térmica, nem tirei ele de dentro do distribuidor... tava tudo originalzinho e funcionando certo. Isso não é um defeito crônico... muitas vezes é um defeito colocado por um mexânico seboso que mexe no carro.... no lugar de acertar o problema, cria outro.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder