Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sheldonn escreveu:
Sério Evandro? A concessionária manda você procurar a montadora, a montadora por sua vez diz que é de responsabilidade da concessionária e aí como fazer? Eu acho que esse povo pensa que a gente é idiota fala sério.
Pois é Sheldonn, mas tranquilo. Não estou sem o selo, então, não vou queimar os neurônios.

Mas que é ..., ah isso é. Afinal, estamos falando de um item atual, não de um carro de 22 anos atrás... :smt011
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro Monza SR escreveu:
hbdamascena escreveu:Brincadeira né Evandro!? hehehehhe....

Fala Damascena

Cara, preventivamente, mandei empapelar a etiquetinha. Fazer o que. O carro já tá na pintura, então, eu deveria ter procurado esse lance da etiqueta bem antes... :smt021

Mas vc viu? Os caras são .... Essa etiqueta sai nos carros até hoje, no mesmo formato, mesmo material, mesmo tudo. É só questão de fazer. Vou tentar ver isso.

A 3M também me respondeu, dizendo para eu procurar a montadora...kkkk... :smt017

Os adesivos da qualidade eu havia comprado para o SR 88 e não coloquei por um motivo interessante. O para-brisas original dele quebrou. Daí, quando o carro foi para a tapeçaria, o velhinho da tapeçaria me disse: eu dou um jeito nisso. Perguntei pra ele: o sr vai colocar o para-brisas original, degradê, laminado, bla bla bla? Resposta: siiiiiiiiim.

Bem, tempos depois, cheguei e tava lá o para-brisas Qualidrex, se não me engano essa era a marca. Putta que o pariu, como ia botar os selinhos de qualidade num para-brisas paralelo? kkkkk... fui no desmanche, achei um para-brisa super bacana e com quase nada de riscos. Mas já tava me preocupando com tanto detalhe no 88 que isso já tava me cansando, e deixei para trás. Os adesivos são bem próximos do original, mas obviamente terei que dar uma ajuda com um bom estilete e tesoura para dar um bom acabamento nas bordas e nas pontas arredondadas, e também fazer as marcas de identificação dos operadores, na base do estilete mesmo, com muito cuidado. Acho que vai ficar legal. Vamos ver...tenho bastante fotos de carros com os selos originais, então terei uma razoável referência.
Fala Evandro!

Boas notícias para você...

Fui na ccs hoje pela manhã trocar o óleo do Kadett, e fui perguntar sobre as etiquetas, o cara me disse que nunca pediu, mas é pelo mesmo sistema da GM que pede o Infocard, ele me mostrou o sistema no PC, tem lá os campos pra vc preencher com chassi, modelo, ano, e depois no final vc poe a opção, do inforcard ou Etiquetas VIN. Ele não soube me passar o valor das etiquetas nem o tempo de entregas, mas com base no infocard que sempre tem gente pedindo ele me disse que demora uns 20 dias ou mais pra vir, e custa R$ 50,00.

Então é questão de vc conversar na css aí, ou se quiser eu vejo com vc aqui no inteiror, ou se vc quiser ligar lá eu te passo o telefone e o contato da pessoa por MP.

Em relaçao aos adesivos to pensando em fazer a mesma coisa que vc, recortar e tentar fazer as marquinhas no estilete, tenho "n" fotos de Kadett GSi em estado de 0 km, do site do Reginaldo de Campinas e de outros. Eu tentei tirar os adesivos da S10 2002 do meu tio, pergunte se podia ele falou "arranca", só que perde a cola, não fica gruda mais legal, tirei só dois, vi que eu ia estragar tudo deixei quieto. O meu parabrisa é original, quando quebrei o vigia traseiro (a tampa desceu com tudo) na loja que fui trocar o cara me ofereceu um parabrisa novo por um presso bacana, eu não quis, o meu ta cheio de "picadas" tem marca de palhetas, mas é original.

Mas hoje na ccs foi até engraçado Até foi engraçado, levei para trocar o óleo, que eu levo na concessionária, conheço o pessoal lá desde de o tempo que eu tinha o Astra. O carro faz mais sucesso que um carro zero, os mecânicos, outros clientes, todos vem ver o carro. Outro comento "olha que banca os adesivos originais, que relíquia"... hahaha
É até divertido, tratamento tão VIP quanto o do cara com um Cruze novo fazendo revisão... E olha que meu carro não tão impecável é carro de uso mesmo, não fico lambendo muito.

Espero que seja assim quando o Hugo ficar pronto... hahahahah

Mas é isso aí, qualquer coisa que precisar sá um toque.

Abraço!
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

hbdamascena escreveu:
Fala Evandro!

Boas notícias para você...

Fui na ccs hoje pela manhã trocar o óleo do Kadett, e fui perguntar sobre as etiquetas, o cara me disse que nunca pediu, mas é pelo mesmo sistema da GM que pede o Infocard, ele me mostrou o sistema no PC, tem lá os campos pra vc preencher com chassi, modelo, ano, e depois no final vc poe a opção, do inforcard ou Etiquetas VIN. Ele não soube me passar o valor das etiquetas nem o tempo de entregas, mas com base no infocard que sempre tem gente pedindo ele me disse que demora uns 20 dias ou mais pra vir, e custa R$ 50,00.

Então é questão de vc conversar na css aí, ou se quiser eu vejo com vc aqui no inteiror, ou se vc quiser ligar lá eu te passo o telefone e o contato da pessoa por MP.

Em relaçao aos adesivos to pensando em fazer a mesma coisa que vc, recortar e tentar fazer as marquinhas no estilete, tenho "n" fotos de Kadett GSi em estado de 0 km, do site do Reginaldo de Campinas e de outros. Eu tentei tirar os adesivos da S10 2002 do meu tio, pergunte se podia ele falou "arranca", só que perde a cola, não fica gruda mais legal, tirei só dois, vi que eu ia estragar tudo deixei quieto. O meu parabrisa é original, quando quebrei o vigia traseiro (a tampa desceu com tudo) na loja que fui trocar o cara me ofereceu um parabrisa novo por um presso bacana, eu não quis, o meu ta cheio de "picadas" tem marca de palhetas, mas é original.

Mas hoje na ccs foi até engraçado Até foi engraçado, levei para trocar o óleo, que eu levo na concessionária, conheço o pessoal lá desde de o tempo que eu tinha o Astra. O carro faz mais sucesso que um carro zero, os mecânicos, outros clientes, todos vem ver o carro. Outro comento "olha que banca os adesivos originais, que relíquia"... hahaha
É até divertido, tratamento tão VIP quanto o do cara com um Cruze novo fazendo revisão... E olha que meu carro não tão impecável é carro de uso mesmo, não fico lambendo muito.

Espero que seja assim quando o Hugo ficar pronto... hahahahah

Mas é isso aí, qualquer coisa que precisar sá um toque.

Abraço!
Pô Damascena, isso é bom!!!! Que boas notícias!!! Bem, vou tentar mais outras concessas. Vc falou com gente de que depto? Peças?

Cara, uma coisa eu te digo: quando tinha o S/R 88, isso que vc falou aí é a pura vdd. Eu nunca fui com ele em concessa, mas onde ia e onde parava, chamava mais atenção que carro de 200 paus! kkkkk...

Como o serviço na oficina está praticamente parado, se eu achar uma concessa que me dê atenção e encomende os selos, mandarei passar a lixa em cima da etiqueta velha. Mas terei que fazer o que vc disse: ir pessoalmente na concessa.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

DIARIO DA OFICINA - DIA ... SEI LÁ... +/- 60 :smt017

Os trabalhos na oficina estão praticamente parados. Sem trabalhos em andamentos, não tenho que pagar a oficina. Isso gerou uma folga no caixa. Afinal, o funileiro me prometeu em 30 dias. Ok, sabia que as coisas não iriam funcionar assim. Mas Lei de Murphy é Lei de Murphy. Então, deixei primeiro acontecer o atraso para depois ver o que fazia com o excedente de caixa.

Ibagens da oficina. No carro, uma lixada aqui, outra ali. Não tem muito o que fazer no carro, a não ser pintar e montar.

Eles ainda estão mexendo nas portas... tipo assim: prioridades da oficina:
1 - Trabalhar nos carros que chegam. Se não tem serviço... ir para opção 2
2 - Organizar a oficina. Se já organizou, ir para opção 3
3 - Varrer o chão. Se o chão está limpor, opção 4...
4 - Mexer nas portas do Monza do Evandro...kkkkk

Imagem

Imagem

Imagem

O corte da pintura/verniz ficou bom ao redor da etiqueta. Mas sempre fica evidente. O cara me deu uma dica que gostei. Me falou para eu cortar contact de modo 1mm maior de cada lado e aplicar sobre a etiqueta. Isso protegeria a etiqueta e também esconderia qualquer vestígio de corte da pintura. Vou fazer. Aprovei.

Aqui, tiraram aquela proteção acústica da porta, porque sabíamos que um princípio de ferrugem estava surgindo ali. Vamos tratar e botar outra proteção acústica na porta. Nada grave, mas se isso continuasse, furaria a porta bem no meio.

Imagem

Como disse, as coisas na oficina estão a passo de cágado... então, resolvi levar hoje os bancos para o tapeceiro. Escolhemos um couro legítimo da mesma tonalidade.

Mas confesso que fico agora em momentos de tensão total. Qual será o resultado final? O banco é cheio de detalhes. Será que ele vai passar por cima dos detalhes? Conversei muito com o cara. Vamos ver.

Abaixo, fotos para vcs verem os bancos, como estão. Essas fotos eu tirei (e tem outras que não postei) para que eu saiba dos detalhes de cada banco, para comparar com o trabalho final.

O couro desses bancos é uma coisa esquisita. Não sei se pelo tempo, pelo ressecamento, pelo uso, sei lá. Mas é um couro danado de vagabundo. Mas é couro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por exemplo, vejam que m... de couro que é. Parte de trás do banco, que não sofre desgaste e tampouco pega sol...

Imagem

Imagem

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

"E vamos que vamos!" - É o que posso dizer, pois quero ver pronto em breve! :)
Detalhe, hoje, sábado día 19, encontrei outro Venezuela Vinho, perto da Brigadeiro Luís Antônio... Já vi onde fica e vou fotografar!
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

kikocorreia escreveu:"E vamos que vamos!" - É o que posso dizer, pois quero ver pronto em breve! :)
Detalhe, hoje, sábado día 19, encontrei outro Venezuela Vinho, perto da Brigadeiro Luís Antônio... Já vi onde fica e vou fotografar!
Hatch ou sedan?

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Evandro, um S/R Vinho, detalhe, com as rodas, na hora não pude fotografar!
Fui procurar no Google Street View e quem está na fotografia? HAHAHAH!
Sério! Como posto o Print Screen! HAHAHA! Espera! Essa foi boa!

Bom EDITEI o POST - Inserindo o link da foto do Google Street View - R Humaitá X R Conde de S. Joaquim - São Paulo - SP

Vários ângulos do Street View - Os possíveis! HAHAHA!

Vamos ver se aprendi! HAHAHA! :smt110 :smt110 :smt110 :smt110 :smt110

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

AÊEEEE! :smt031 :smt005
Editado pela última vez por kikocorreia em 19 Mai 2012, 19:51, em um total de 5 vezes.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

kikocorreia escreveu:Evandro, um S/R Vinho, detalhe, com as rodas, na hora não pude fotografar!
Fui procurar no Google Street View e quem está na fotografia? HAHAHAH!
Sério! Como posto o Print Screen! HAHAHA! Espera! Essa foi boa!
Copie o link da página.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder