DIARIO DA OFICINA - DIA ... SEI LÁ... +/- 60 :smt017
Os trabalhos na oficina estão praticamente parados. Sem trabalhos em andamentos, não tenho que pagar a oficina. Isso gerou uma folga no caixa. Afinal, o funileiro me prometeu em 30 dias. Ok, sabia que as coisas não iriam funcionar assim. Mas Lei de Murphy é Lei de Murphy. Então, deixei primeiro acontecer o atraso para depois ver o que fazia com o excedente de caixa.
Ibagens da oficina. No carro, uma lixada aqui, outra ali. Não tem muito o que fazer no carro, a não ser pintar e montar.
Eles ainda estão mexendo nas portas... tipo assim: prioridades da oficina:
1 - Trabalhar nos carros que chegam. Se não tem serviço... ir para opção 2
2 - Organizar a oficina. Se já organizou, ir para opção 3
3 - Varrer o chão. Se o chão está limpor, opção 4...
4 - Mexer nas portas do Monza do Evandro...kkkkk
O corte da pintura/verniz ficou bom ao redor da etiqueta. Mas sempre fica evidente. O cara me deu uma dica que gostei. Me falou para eu cortar contact de modo 1mm maior de cada lado e aplicar sobre a etiqueta. Isso protegeria a etiqueta e também esconderia qualquer vestígio de corte da pintura. Vou fazer. Aprovei.
Aqui, tiraram aquela proteção acústica da porta, porque sabíamos que um princípio de ferrugem estava surgindo ali. Vamos tratar e botar outra proteção acústica na porta. Nada grave, mas se isso continuasse, furaria a porta bem no meio.
Como disse, as coisas na oficina estão a passo de cágado... então, resolvi levar hoje os bancos para o tapeceiro. Escolhemos um couro legítimo da mesma tonalidade.
Mas confesso que fico agora em momentos de tensão total. Qual será o resultado final? O banco é cheio de detalhes. Será que ele vai passar por cima dos detalhes? Conversei muito com o cara. Vamos ver.
Abaixo, fotos para vcs verem os bancos, como estão. Essas fotos eu tirei (e tem outras que não postei) para que eu saiba dos detalhes de cada banco, para comparar com o trabalho final.
O couro desses bancos é uma coisa esquisita. Não sei se pelo tempo, pelo ressecamento, pelo uso, sei lá. Mas é um couro danado de vagabundo. Mas é couro.
Por exemplo, vejam que m... de couro que é. Parte de trás do banco, que não sofre desgaste e tampouco pega sol...