Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
eduardomonza1996
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

se quiser,te indico os mecanicos aqui do meu servico.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Diego Paiva
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Só em ver o "mela cueca" acelerando o carro com os tuchos descarregados, dá pra ver que o cara não manja. Eu já passei por situação parecida com a sua, Zé. Depois disso eu disse assim ao mecânico: Não vou brigar com você, mas eu não piso mais nem na calçada da sua oficina. Monte o carro que eu vou embora, pode montar do jeito que der. Montou o carro, fui embora, nunca mais apareci por lá. E agora EU mesmo mexo no meu carro. ;) Fica a dica.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo escreveu:é tem que tentar entao denovo fazendo o joguinho deles. so que ficou bem claro aqui pra nos que se tratou de erro deles e se escoraram na taxa. o kit pistao vai ter que bancar? se eles se encarregarem de tudo parece valido.
eduardomonza1996 escreveu:se quiser,te indico os mecanicos aqui do meu servico.
Diego Paiva escreveu:Só em ver o "mela cueca" acelerando o carro com os tuchos descarregados, dá pra ver que o cara não manja. Eu já passei por situação parecida com a sua, Zé. Depois disso eu disse assim ao mecânico: Não vou brigar com você, mas eu não piso mais nem na calçada da sua oficina. Monte o carro que eu vou embora, pode montar do jeito que der. Montou o carro, fui embora, nunca mais apareci por lá. E agora EU mesmo mexo no meu carro. ;) Fica a dica.
Bom, pessoal, depois de tantas opiniões, apelei e vou trocar de mecânico. Tá na cara que foi erro de montagem da retífica. Não tem como o motor sair de uma retífica completa vazando óleo do jeito que o meu estava!
Não é possível que tantas experiências no Vectra Clube e até aqui com o Eduardo deram certo e só o meu carro é que não vai dar.
Para terminar de lascar, teria que gastar mais R$1280,00 comprando o jogo de pistões, anéis, bronzinas e jogo de juntas.

O phoda é que o motor está parcialmente desmontado, sem cabeçote e sem os acessórios (bomba de DH e AC) e já desacoplado do câmbio.
Diego, vou falar igual a vc: monta o motor que eu estou indo embora.

Ah, sim, a pressão da bomba de óleo tá em 4BAR quente na marcha-lenta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jose, nao vai vale apena entao ficar na garantia se vai ter que gasta quase 1300,00 pra algo que ja ta novo. só pra ilustrar como nao ta valendo apena a garantia se tem que bancar essas peças 'extra'.

* retifica virabrequim - 80,00
* capas de biela e mancal - 81,17 + 37,00
* oleo e filtro - 90,00
* junta carter 65,00

razoavel em 350 + MO.

depois de termina monta tudo e faz um borrachao na porta da oficina do cara :smt005 só pra descontrair vai da tudo certo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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jshawk
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por jshawk »

Bom, pessoal, depois de tantas opiniões, apelei e vou trocar de mecânico. Tá na cara que foi erro de montagem da retífica. Não tem como o motor sair de uma retífica completa vazando óleo do jeito que o meu estava!
Isso me traz as lembranças de quando retifiquei o meu Vectra, depois da retifica ficava baixando oleo ainda, quando foi ver o ... do mecanico não trocou um simples conjunto de retentor.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu: O phoda é que o motor está parcialmente desmontado, sem cabeçote e sem os acessórios (bomba de DH e AC) e já desacoplado do câmbio.
Diego, vou falar igual a vc: monta o motor que eu estou indo embora.
Nem isso eu ia querer...

Junta tudo, paga uma carretinha e leva o carro em alguem que saiba o que esta fazendo...
Ah, sim, a pressão da bomba de óleo tá em 4BAR quente na marcha-lenta.
Nao foi culpa dela entao... :wink:


Quando for montar em outra oficina, Jose, acompanhe o serviço, explique o que aconteceu e peça para verificarem todas as folgas (melhor se tiverem micrometro), inclusive diametro dos cilindros de cima ate embaixo. Se tiver mais "agada" da retifica, pode te dar problemas outra vez. :smt023
Eduardo Rettore
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emerson fernandes s2
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

José Leal escreveu:


Teria o maior prazer em mexer aí em BH, mas peguei tanto desgosto pelo carro, que não vou investir nenhum centavo a mais nele. Até comprei as lâmpadas torpedo LED para colocar nele. Já não vou mais. Só vou deixar o painel e o console em LED pq não tenho mais os soquetes originais dos botões. Senão iria tudo voltar para o amarelo.
Talvez o Fastback compre-o. Vai depender se ele vai querer andar na gasolina.
Quantos soquetes Você tem com e led e quantos Você precisa?

Seria Mid, ordometro, Botoes do AC, TC, e etc?
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
José Leal
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo escreveu:Jose, nao vai vale apena entao ficar na garantia se vai ter que gasta quase 1300,00 pra algo que ja ta novo. só pra ilustrar como nao ta valendo apena a garantia se tem que bancar essas peças 'extra'.

* retifica virabrequim - 80,00
* capas de biela e mancal - 81,17 + 37,00
* oleo e filtro - 90,00
* junta carter 65,00

razoavel em 350 + MO.

depois de termina monta tudo e faz um borrachao na porta da oficina do cara :smt005 só pra descontrair vai da tudo certo.
Pois é, pensando direito nisso, o custo do serviço ficaria bem abaixo do cobrado pelo mecânico. Pelo cobrado, seria uma retífica parcial do motor novamente. E eu não ficaria satisfeito, pois o investimento para andar no álcool não foi baixo.

Se o serviço completo + MO ficar pelo preço que me cobraram, pagarei sem reclamar, pois estaria do meu agrado.
jshawk escreveu:Isso me traz as lembranças de quando retifiquei o meu Vectra, depois da retifica ficava baixando oleo ainda, quando foi ver o ... do mecanico não trocou um simples conjunto de retentor.
Nem me fala. Estou de cabeça muito quente para tentar dialogar com o mecânico.
500EF escreveu:Nem isso eu ia querer...

Junta tudo, paga uma carretinha e leva o carro em alguem que saiba o que esta fazendo...

E eu já não pensei nisso? Iria encostar o guincho na porta da oficina e colocar todas a peças soltas no porta-malas e arrastar o carro para a outra oficina.
Nao foi culpa dela entao... :wink:


Quando for montar em outra oficina, Jose, acompanhe o serviço, explique o que aconteceu e peça para verificarem todas as folgas (melhor se tiverem micrometro), inclusive diametro dos cilindros de cima ate embaixo. Se tiver mais "agada" da retifica, pode te dar problemas outra vez. :smt023
Tentarei acompanhar de perto o serviço. Mas como a Guarda está envolvida em um projeto piloto, provavelmente não terei muito tempo. Esse novo mecânico é indicação de um amigo muito enjoado com a qualidade dos serviços. Além do mais, pelo descrito, o mecânico tb é muito cuidadoso. Espero não ter mais dor de cabeça com isso.
emerson fernandes s2 escreveu:Quantos soquetes Você tem com e led e quantos Você precisa?

Seria Mid, ordometro, Botoes do AC, TC, e etc?
Como vou vender o carro para o Fastback, não vai ter como tirar os LEDs, pois ele gostou do resultado. Mas se eu fosse vender para outra pessoa, poderíamos trocar os botões do painel e a iluminação.
Qualquer dia podemos mexer no seu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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