Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Valeu pela força VRSilva mas é que já fiz tanta coisa nesse carro e ainda tem mais para fazer que as vezes desanima ! rs rs

Sobre a pestana da sua porta que estava desencaixando conseguiu prender a presilha cara ? O meu até que tá firma essas pestanas porém por dentro vejo que tá começando a enferrujar, acho q vou passar um WD40 por hora até remover ela para lixar pintar, quando eu der uma geral nos forros de porta vou providenciar isso...

Abração cara o carro ainda não peguei de meio dia pego ele...
vrsilva escreveu:Ledo, não é carro fudidº... é um carro que tem seus quase 20 anos e precisa de manutenção como tudo na vida... Radiador se não foi utilizado aditivo sempre, da problemas mesmo...
Tente achar um Original, caso não encontre ou ache o valor muito abusivo, os da Valeo são bons também, só muda a aparência deles.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Nem fala Ledo, tambem to ... com meu carro, vc cuida de uma coisa e estoura outra.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Analisem pelo seguinte lado...

Um carro de 20 mil tem em média IPVA de 800 conto anual, o monza 94 (meu caso) tem IPVA de 200, sobra 600, não tenho gastado esses 600 de manutenção no meu carro... Coisas como cabeçote entre outros, não conta como manutenção de rotina, é eventual, pois resolve uma vez e não deve se coçar com isso por um longo tempo.

Se for pegar um carro do ano, considerando o valor de 30 mil, é IPVA de 1200 anual, sobrando 1000... Da pra fazer muita coisa com esse 1000 no Monza... e se for pegar um carro que custe 40 mil, é IPVA de 1600, sobrando 1400... E por aí vai...

Esse tipo de manutenção mecânica não é o problema dos Monzas... o problema é manter um seguro para ele, e peças de acabamento... ISSO SIM, é um problema desanimador, e nem tanto pelo preço, e sim pela falta de peças mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Grande Martins !!

Cara eu já fiz isso, rs rs.... Já removi o radiador fora do carro, ele foi limpo removendo todas as impurezas e sujeira, e re-montado. Saiu bastante água com 'ferrugem' e algum tipo de fuligem na época, porém acredito que precisaria fazer algum tipo de intervenção nas galerias dele, uma limpeza com uma lixa internamente pq o arrefecimento do meu carro quando peguei era barro puro... Dava para fazer tijolo com o barro q tinha no sistema....

Antigos donos porcos q só souberam usar o carro, deixando de lado uma simples manutenção anual, f@deram com a minha vida ! rs rs

F.D.P !

:smt005
RBMartins escreveu:acho que antes de trocar o radiador mesmo, tanta lavar bem ele (se puder tira ele fora pra fazer isso), as vezes pode ser sujeira acumulada que não está permitindo o funcionamento dele correto.
Um conhecido meu tinha um Tempra que vivia fervendo, lavou o radiador, nunca mais teve problema
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Nem me fale Coy !!

Estou nessa novela tb, como citei dois antigos donos do meu carro não davam a mínima para mecânica, suspensão, freios, arrefecimento, filtros, etc..etcc..

No meu carro tinha lama no sistema de arrefecimento, o fluido de freio era uma gosma verde, gosmento e melado, arruinou o meu Cilindro Mestre, as pastilhas de freio não existiam, discos de freio com rebarba quase batendo na pinça, amortecedores estourados, como alguêm tem coragem de usar um carro assim no dia-a-dia ?

Fico put@ da cara com isso, sempre fui cuidadoso com os meus carros, e tanto o Gol como o Monza estou me ferro por desleixo de outros donos... Mas quer comprar carro usado é isso, se ferra bastante até aprender a escolher...

Abração !
coy escreveu:Nem fala Ledo, tambem to ... com meu carro, vc cuida de uma coisa e estoura outra.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

coy escreveu:Nem fala Ledo, tambem to ... com meu carro, vc cuida de uma coisa e estoura outra.
x2 :smt021 o outro día dei volta na chave e quebrou a trava do lovante, teve que trocar trava e tambor, motivo: desconhecido :smt011
Isso acontece mais tambem to ficanto put@ com tanto gasto :smt021 :smt021 :smt021 (sem falar que a minha mulher qualquer momento vai fazer eu escolher entre ela e o carro :D (Ja sabem da resposta ne?? kkkk
Julio Cesar Ledo

Estamos no mesmo barco GMT !!!

Eu nem preciso esperar quebrar mais alguma coisa, rs rs, já tem uma lista de coisas para fazer, e vai looonge...

Radiador ar quente, chicote trava elétrica porta traseira passageiro, cabeçote, radiador, etc..etc...

:smt010

Lá se vai a minha verba... A minha sorte é que tento manter um 'fundo de reserva' para este carro que me come todo o meu $$$$$$$ pq de contrário ia ser pesado !!

Tirei umas fotos da embreagem que era ainda original do carro, durou coisa de 135.000Km no meu Monza, ainda ia mais uns 20.000Km se o dono do carro tacar o f@da-se e deixar moer tudo mas não foi o caso...

Tirei algumas fotos, a embreagem original era da marca Sachs, com logo GM no disco e platô... Segundo o reparador, se o dono do carro sabe usar a embreagem direito, uma Luk dura mais de 150.000Km sem problemas, só vai ficando dura com o tempo....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço a todos !
gmt escreveu:
x2 :smt021 o outro día dei volta na chave e quebrou a trava do lovante, teve que trocar trava e tambor, motivo: desconhecido :smt011
Isso acontece mais tambem to ficanto put@ com tanto gasto :smt021 :smt021 :smt021 (sem falar que a minha mulher qualquer momento vai fazer eu escolher entre ela e o carro :D (Ja sabem da resposta ne?? kkkk
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

É uma analogia interessante VrSilva, e podemos colocar nesse valor anual tb seguro, alguem que compra um carro de 30.000R$ não fica sem seguro, normalmente ! rs rs

Sobre o meu carro, ele deu uma estabilizada e no último mês pegou pesado comigo... Eu tb não me ajudo, fui gastar 350 R$ de martelinho de ouro, tá certo que eu não sabia q ele ia dar problema, enfim...

Esse próximo mês tem IPVA, Seguro e licenciamento para pagar.. Lá se vão mais 320 R$ ... Imposto de Renda.... Aff Dinheiro jogado no lixo !

E.......

E a vida continua ! rs rs

:smt005
vrsilva escreveu:Analisem pelo seguinte lado...

Um carro de 20 mil tem em média IPVA de 800 conto anual, o monza 94 (meu caso) tem IPVA de 200, sobra 600, não tenho gastado esses 600 de manutenção no meu carro... Coisas como cabeçote entre outros, não conta como manutenção de rotina, é eventual, pois resolve uma vez e não deve se coçar com isso por um longo tempo.

Se for pegar um carro do ano, considerando o valor de 30 mil, é IPVA de 1200 anual, sobrando 1000... Da pra fazer muita coisa com esse 1000 no Monza... e se for pegar um carro que custe 40 mil, é IPVA de 1600, sobrando 1400... E por aí vai...

Esse tipo de manutenção mecânica não é o problema dos Monzas... o problema é manter um seguro para ele, e peças de acabamento... ISSO SIM, é um problema desanimador, e nem tanto pelo preço, e sim pela falta de peças mesmo...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder