
Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Já estamos na quinta..cade as novas? 

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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Tomara que fique bom mesmovrsilva escreveu:Muito bom Diego, deve ficar legal de andar no carro com a suspa inteira revisadinha assim... ainda chego lá...

Eu não tenho o amortecedor original.... Mas geralmente esses pressurizados (a gás), deixam o carro mais firme!david crozeta escreveu:Já sentiu a diferença de pressão do amortecedor original pro cortado? tipo puxar com a mão a aste... já dá pra ter uma idéia do conforto...![]()
Abraço
Não sei de nada. Essa semana tá muito corre corre.... acho que só vou ver algo sábado e olhe lá...Marcel Murai escreveu:Já estamos na quinta..cade as novas?
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Hoje fui lá.... já começou a cortar os pedaços podres do painel traseiro, cortou a pontinha podre do para-lamas, tudo cordado no disco de cor, bem retinho, direitinho, procurando danificar o mínimo possível a chapa original, regulou todas as portas.... ficaram perfeitas, o vincos beeeeem casadinhos, muito bom mesmo, colocou as trancas e borrachas na porta pra testar todos os alinhamentos.... e tá concluindo os desamassamentos.
Engraçado foi ele me mostrando os defeitos de fábrica do carro... a porta com vários "amassadinhos" e ele disse que tudo aquilo é defeito de fábrica, é que é comum isso. Inclusive, comentou que tinha um KIA Cerato 0km na oficina onde ele presta serviço, o carro estava com as aberturas de porta, capo, mala, etc.... tudo "aleijado", segundo ele, as do meu monza davam de 10 a 0 nas do cerato, comentou ainda que essa é a tendência dos carros atuais, de cada vez mais terem seus detalhes deixados de lado.
Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.
Acho que ele leva no mínimo mais 1 mês pra concluir essa funilaria... O carro já está lá há uns 25 dias... Mas sem pressa, o importante é ficar bom.
Abs.
Engraçado foi ele me mostrando os defeitos de fábrica do carro... a porta com vários "amassadinhos" e ele disse que tudo aquilo é defeito de fábrica, é que é comum isso. Inclusive, comentou que tinha um KIA Cerato 0km na oficina onde ele presta serviço, o carro estava com as aberturas de porta, capo, mala, etc.... tudo "aleijado", segundo ele, as do meu monza davam de 10 a 0 nas do cerato, comentou ainda que essa é a tendência dos carros atuais, de cada vez mais terem seus detalhes deixados de lado.
Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.
Acho que ele leva no mínimo mais 1 mês pra concluir essa funilaria... O carro já está lá há uns 25 dias... Mas sem pressa, o importante é ficar bom.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
isso é apenas um exemplo. caracteristica da estampagem. é normal isso, a prensa nao deixa 100% liso,redondo,reto,etc. nem ferrando.... é ae que entra a funilaria e pintura especializada que nao existe em carro de linha de montagem de baixo custo como os carro de muita saida. nos documentarios que vi da roys,blentley,lambo, apos a estampagem e montagem entrava na sessao pra "tirar as imperfeições" provocada pela prensa.Diego Paiva escreveu:Engraçado foi ele me mostrando os defeitos de fábrica do carro... a porta com vários "amassadinhos" e ele disse que tudo aquilo é defeito de fábrica, é que é comum isso. Inclusive, comentou que tinha um KIA Cerato 0km na oficina onde ele presta serviço, o carro estava com as aberturas de porta, capo, mala, etc.... tudo "aleijado", segundo ele, as do meu monza davam de 10 a 0 nas do cerato, comentou ainda que essa é a tendência dos carros atuais, de cada vez mais terem seus detalhes deixados de lado.
ingana-se quem acha que carro zero km 'pao de forma' é perfeito pq nao é. se medi ele cabo a rabo no paquimetro, e tb a pintura e estamparia vai acha defeito. pra a maioria dos mortais taria bom, mas pra alguns nao(eu me incuo nessa).
se olha a porta do monza original sem amassado,podre,torçao. contra a luz na ponta vai ver que é torta na ponta perto do paralama provocada pela prensa ou pela selagem do painel. e na massaneta é onde se ve o maior defeito(ou melhor efeito) da estampagem. é so corrir é deixa o mais perfeito possivel. isso que estao fazendo no carro do Diego é o correto. nao é feito na linha de montagem devido ao custo. algumas montadora fazem o "pao com ovo" mas perfeição so as de alto padrao

la fora existe concorcuso de perfeiçao automotiva, pra te uma ideia carro zero que recem saiu da fabrica nao passa nesse quesito. e olha que estou falando do novo camaro que é um carro pao de forma que aqui é vendido parecendo carro de milhonario. la fora custa 45,000 pra um carro que nem a caixa de roda é pintada e fora o resto que nao vo entra em detalhes. tirem suas conclusoes

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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
O povo que gosta de deixar as pessoas anciosasDiego Paiva escreveu:
Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
x2 :smt023rafaelchaves escreveu:O povo que gosta de deixar as pessoas anciosasDiego Paiva escreveu:
Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.
O Diego estudou na mesma escola do David Crozeta que quase matou a gente de ansiedade kkkk!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Rafaelo escreveu:
se olha a porta do monza original sem amassado,podre,torçao. contra a luz na ponta vai ver que é torta na ponta perto do paralama provocada pela prensa ou pela selagem do painel. e na massaneta é onde se ve o maior defeito(ou melhor efeito) da estampagem. é so corrir é deixa o mais perfeito possivel. isso que estao fazendo no carro do Diego é o correto. nao é feito na linha de montagem devido ao custo. algumas montadora fazem o "pao com ovo" mas perfeição so as de alto padrao![]()
Cara, nunca havia reparado nisso, mas o Mozo viu e me mostrou. As porta traseiras, meu deus... a ponta dela, perto da porta dianteira, era pra dentro muito! Vc alinhava a porta no pino da fechadura, mas nunca ficava certo, sempre ficavam algumas partes alinhadas e outras mais pra dentro.... ai ele deu umas porradas com a marreta de borracha no "beiral" da porta, fez isso até que desse 100% de alinhamento. Ficou lindo demais, a porta toda alinhada.... ele gastou essa semana quase toda só alinhando essas portas, bate ali, bate aqui, empurra, puxa... até ficar no jeito. Engraçado é que algumas partes não tem jeito, vai na força bruta mesmo, rs rs... Como por exemplo a grade da porta, a parte onde o vidro "corre"... tinha mais um defeito de fábrica ai; a gente alinhava a porta mas a grade ficava pra dentro demais, ai não tem jeito, segura a porta com as pernas e puxa a grade pra fora no muque mesmo, rs rs rs.... mas ficou muito bom! Alinhamento 100%
Ele comentou comigo que são poucos carros que vem com tudo alinhadinho, perfeito.... falou que são carros que são feitos "artesanalmente", tipo o rolls royce....
Sheldonn escreveu:x2 :smt023rafaelchaves escreveu: O povo que gosta de deixar as pessoas anciosas
O Diego estudou na mesma escola do David Crozeta que quase matou a gente de ansiedade kkkk!
Que isso, pessoal... e as fotos nem tem nada demais. Mostram apenas o alinhamento das portas e algumas partes do carro já cortadas

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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
nem é tanto o alinhamento que falo, é a continuidade da peça(gerando distorçao da imagem) provocada pela estampagem. vou fazer um video do omega e do i30 pra vcs verem isso vem de fabrica nao tem como concertar a nao ser que faça isso que vcs estao fazendo. esse tempo que ele ta levando é pra tu ve o como é demorado e cansativo. muita gente teria caido na massa e feito em 3 dias.Diego Paiva escreveu:Cara, nunca havia reparado nisso, mas o Mozo viu e me mostrou. As porta traseiras, meu deus... a ponta dela, perto da porta dianteira, era pra dentro muito! Vc alinhava a porta no pino da fechadura, mas nunca ficava certo, sempre ficavam algumas partes alinhadas e outras mais pra dentro.... ai ele deu umas porradas com a marreta de borracha no "beiral" da porta, fez isso até que desse 100% de alinhamento. Ficou lindo demais, a porta toda alinhada....
no meu cofre os repados levaram semanas ate lixas,estampar,massear,recortar,soldas,etc etc os defeitos. antes tava com '1 kg' de massa sao essas coisa que fazem a diferença.
exatamente, sao carros pra clientes que exigem perfeiçao e esses defeito de fabrica de carro forma, seria algo muito chato. ninguem que gasta 300k pra ter um carro com distorçao da pintura. mercedez,audi especiais,lambo,carros ingleses,bugatti,etc sao esse exemplo de perfeição nesse quesito.Diego Paiva escreveu:Ele comentou comigo que são poucos carros que vem com tudo alinhadinho, perfeito.... falou que são carros que são feitos "artesanalmente", tipo o rolls royce....
o i30 tem 7k rodados é intocado e a porta do motorista venho 2mm pra cima do vinco

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