DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por waldir »

Déco, beleza!

Porém, se for com base mineral (semisintético) poderá causar rompimento da borracha.

Qual vc usa? 5W30 ?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

waldir escreveu:Déco, beleza!

Porém, se for com base mineral (semisintético) poderá causar rompimento da borracha.

Qual vc usa? 5W30 ?
.
Uso 5w30 sintético, porem fui comprar 5 litros , pedi 5w30 e o carra me entregou 15 w 40 semi :? , só vi depois, resumindo, no momento da com 15w40 , logo voltarei o correto .

Vc nao tem ideia a vontade de matar o frentista !!

Mas vou logo providenciar a limpeza, depois q montar tudo (carter)

Neste momento estou com o motor de arranque desmontado, que apesar de ter sido feito a pouco tempo apresentou defeito, INCLUSIVE um defeito que nunca tinha visto na vida, logo posto fotos deste defeito ;

o induzido pegou na bobina de campo, entortou os fios do induzido e removeu a capa isolante da bobina de campo, jaja posto fotos

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Video das peças limpas + defeito no motor de partida :

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

tambem acho que a bucha de bronze folgou e desalinhou ele e comeu em um dos lados. no dia que estragar nao arrume coloca um Remy engrenado que é superior a esse bosch.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:tambem acho que a bucha de bronze folgou e desalinhou ele e comeu em um dos lados. no dia que estragar nao arrume coloca um Remy engrenado que é superior a esse bosch.
.
Troquei as 2 buchas de bronze que sustentam o induzido, melhorou mas nao resolveu . . .

Daqui a pouco vou voltar la e tentar descobrir exatamente onde esta vazando .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Vou montar de novo com cola dos 2 lados do defletor, vai ter q dar certo . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

verifica se o seu carter nao empenou os furos para cima.
olhando o video deu a impressao que os furos estao estufados para cima na parte central.
isto faz com que escostem no espaçador e nao apertem a junta criando um buraco entre os furos.
se aconteçeu,deve ser porque no passado usaram junta sem espaçador e tiraram agua dos parafusos :mrgreen:
se usar o espaçador pode aconteçer de espanar a rosca ou quebrar o parafuso,mas isso nao aconteçe porque ele limita o aperto.

eu sugiro ir numa auto-peças com ele na mao e comparar com um novo.
tomara que te ajude amigo,pois nao gosto de ver um companheiro no aperto :ok: :ok:

saindo do quesito monza.
uma vez eu vi um video de um carro americano das antigas daquele seriado joias sobre rodas.
notei que o carter do carro tinha uma espeçie de mola que ficava no parafuso e ajudava com um aperto entre os furos.
achei aquele troço interessante e algum dia desse vou aprofundar mais no assunto. :ok: :ok:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Valeu pela força Jesuino ! eu tambem nao ia achar graça nenhuma qq amigo ""apanhando"" como eu estou kkkk (rir pra nao chorar)
Vou observar qq abaulamento no furo dos parafusos como vc citou, que realmente podem impactar nos limitadores do defletor, mas to achando que ta vazando na junta entre o bloco e a bomba de oleo :

Imagem

Vou passar cola nos 2 lados do defletor nao tem explicaçao, é muito localizado o vazamento exatamente neste lugar da junçao da foto acima, levantei o carro e olhei bem onde vaza com o motor ligado.

Ja quebrou um, exatamente o q fica na reta do filhtro (na verdade fica na bomba), eu fiz um procedimento nele, consegui remover o que danificou, refiz a rosca com macho, mas ele entra meio torto, e isso pode causar um aperto ineficiente, vamos ver .

Cara c nao tem noçao que trampo q é fazer isso 4, 5 vezes, desmontar tudo, remover coletor com escape junto, remover a terça que leva 6 parafusos gigantes e super apertados com cola quimica :

Imagem


A vantagem é ter um filho e um genro "bonzinhos" que soltam tudo pra vc , ja nao to aguentando mais fazer este procedimento, estou quebrado fisica e mentalmente .

Imagem
saindo do quesito monza.
uma vez eu vi um video de um carro americano das antigas daquele seriado joias sobre rodas.
notei que o carter do carro tinha uma espeçie de mola que ficava no parafuso e ajudava com um aperto entre os furos.
achei aquele troço interessante e algum dia desse vou aprofundar mais no assunto
Esta "molinha" q vc falou é o helicoil , bem antigo e eficiente, usei nos anos 80 na rosca do escape de minha Mobylette e ia usar no parafuso que espanou, inclusive tenho ele aqui ainda (nao precisei usa-lo, consegui recuperar a rosca) :

Imagem

Assim que clarear o dia (sao 3:42 da manha) , ja vou meter a mao na massa e montar tudo de novo . . .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder