"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Mas uma coisa é certa, sistema de ignição indutivo é tudo uma porcaria, só o sistema cop que tem uma bobina pra cada vela e espetada na ... delas, aí sim.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Pois é, agora que lembrei que as minhas velas são NGK green (corte em V), nesse caso a abertura parece que é de 0.8... Acho que vou colocar 0.8 pra não forçar a bobina 

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
As minhas também possuem o corte no eletrodo central... Mesmo assim rodo com 1.1mm
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Amigos,
à titulo de ilustrar somente esta discussão, visto que cada um faz a sua escolha, na qual estou teimando já há um ano e meio em 0,95mm de gap
Mas, o gráfico da NGK aponta que a vela nova com 0,8 demanda 12KV e no fim da vida com 1,0 de gap demanda 17KV e acima disso pode chegar teoricamente em 30KV se a bobina alimentar e suportar o aquecimento. E que motores à GNV devem trocar as velas na metade do período de uma troca normal, devido o desgaste acentuado que majora a abertura do gap.

à titulo de ilustrar somente esta discussão, visto que cada um faz a sua escolha, na qual estou teimando já há um ano e meio em 0,95mm de gap
Mas, o gráfico da NGK aponta que a vela nova com 0,8 demanda 12KV e no fim da vida com 1,0 de gap demanda 17KV e acima disso pode chegar teoricamente em 30KV se a bobina alimentar e suportar o aquecimento. E que motores à GNV devem trocar as velas na metade do período de uma troca normal, devido o desgaste acentuado que majora a abertura do gap.

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Nos outros 2 dois Monza que tive, usava as velas AC Delco/NGK ou na embalagem NGK com BPR5ES-11 gasolina / BPR7ES-11 álcool com a abertura de 1.1mm, como recomendado no manual do proprietário.
Esse Monza GLS 96, quando comprei em 1999, já estava com as velas AC Delco/NGK BPR5EY, com abertura de eletrodos de 0,8mm e mantive até hoje essa configuração.
Uso a AC Delco feita pela NGK, ou na embalagem NGK e sempre foi a de terminação EY em 0,8mm. Apenas uma vez neste período usei a Bosch (não me lembro o código), mas porque ganhei do fabricante como cortesia, através do Monza Clube, que a aplicação da Bosch também era de 0,8mm. Lembro que não senti diferença em desempenho e consumo entre as duas marcas.
Como troco velas entre 20.000 e 25.000km, ainda estão em bom estado fisicamente, não me lembro de uma ou outra ter desgaste maior.
Abs,
Carlos Freire
Esse Monza GLS 96, quando comprei em 1999, já estava com as velas AC Delco/NGK BPR5EY, com abertura de eletrodos de 0,8mm e mantive até hoje essa configuração.
Uso a AC Delco feita pela NGK, ou na embalagem NGK e sempre foi a de terminação EY em 0,8mm. Apenas uma vez neste período usei a Bosch (não me lembro o código), mas porque ganhei do fabricante como cortesia, através do Monza Clube, que a aplicação da Bosch também era de 0,8mm. Lembro que não senti diferença em desempenho e consumo entre as duas marcas.
Como troco velas entre 20.000 e 25.000km, ainda estão em bom estado fisicamente, não me lembro de uma ou outra ter desgaste maior.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Eu também coloco 1.1 porque é citado no manual do Monza... e sinto diferença quando ando assim e quando peguei o carro com 0,8mm do mecânico no início do ano... Acho que deve ser pelo fato do meu Monza ser à álcool... se pudesse colocava mais ainda... mas o sistema de ignição já falha no padrão especificado, quem dirá acima dele...kkkk
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Sou bem metódico com essas coisas.
Tudo que faço no carro, toda peça que substituo, sempre sigo a recomendação do fabricante, com excessão unicamente do fluido de freio. Esse só uso dot 4 de preferencia da marca ATE.
Agora velas, calibragem de pneus, bateria, óleo do motor e etc, tudo conforme o fabricante orienta.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
eduardo_saura escreveu:Sou bem metódico com essas coisas.
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