é galera...
DIARIO DA OFICINA... dia +/- 42
Nada de excepcional. Serviço devagar quase parando...
Portas removidas para melhor acabamento.
Como vcs podem ver, a parte de baixo de ambas as portas está incrivelmente intacta...
Ambas as portas sendo limadas...
Zero ferrugem na junção de paralama com a estrutura do carro...
Aqui tem um detalhe que se eu conseguir reproduzir, será muitíssimo bem vindo.
Vcs estão vendo uma etiqueta na vertical colada na coluna? Esta etiqueta se chama Etiqueta VIN (Vehicle Identification Number - ou número do chassis) 3M Confirm. Ela é auto-destrutiva e aplicada em algumas partes diferentes do carro, ou seja, não dá para retirar inteira. Mandei um e-mail para a 3M perguntando como se providencia segunda via disso. Nem imagino. Se alguém souber, por favor, divida com a galera aqui. Gostaria de pintar o carro todo e reaplicar essas etiquetas. Mas elas tem sua re-emissão controlada por questões de segurança. Se eu conseguir alguma novidade, lhes falo...
Aqui, o pino da porta. Com desgaste pequeno, mas o ressalto já devia ter uns 0,2mm no olhômetro. Decidi trocar. Achar esses pinos não é em qualquer lugar, por incrível que pareça.
O surpreendente é que são importados da Alemanha...esse foi o presentinho número 1 do dia das Mães para o Hugo
Presentinho número 2 - escapes, 1 para usar já, outro para o futuro, indicando a minha sincera vontade de ficar com ele por muito tempo...
Presentinho número 3 - esse foi realmente um presente que foi especial pela circunstância: um amigo restaurador desse mundão, que fez um Kadett GS renascer e agora está com um Passat Iraque, me deu de presente. Prá mim não, para o Hugo. Vejam isso...
Para quem não lembra ou não viu o tópico desde o começo, comprei um Torino PLL para o Monza, pelo fato de que seu rádio original não se encontra mais, ou o grau de dificuldade é muuuuuuito grande. Então, decidi pegar o Torino PLL por dois motivos:
1 - Porque é um rádio que é a evolução do Torino I, que equipou originalmente de fábrica os S/R 88
2 - Porque é um rádio que foi lançado no Brasil em 1989, mesmo ano de fabricação do Hugo.
Então, segue uma fotinho do rádio e do presentinho que o Hugo ganhou hoje... MUITO BACANA!!!! Devo essa a esse meu amigo de Sampa.
Esquema elétrico do rádio... olha isso!!!!
DATA DE IMPRESSÃO - JANEIRO DE 1989...
MUUUUUUUIIITOOOO BACANA!!!!!! Devo essa a esse meu amigo, que também contribuiu com meu ex-SR 88
PRÓXIMOS DESAFIOS:
A polaina esquerda traseira do Hugo está esteticamente bacana. Mas tem um problema: quando o carro sofreu uma encostada no para-choques traseiro, quebraram-se as fixações da polaina onde os parafusos se assentam e fixam a peça com a alma de aço do para-choques. Resultado: ou acho uma polaina nova, ou mando refazer os assentamentos/fixações. Já achei gente competente para fazer, mas se eu achar uma polaina zero, deixo essa como reserva.
Polaina esquerda com as fixações a serem restauradas. Ainda estou por me decidir se mando fazer isso ou não.
Exemplo da polaina direita, que comprei zerada
Galera, por ora é isso... vamos ver o que vem pela frente.
Abraços a todos!