Página 121 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2012, 03:38
por kikocorreia
Evandro, Acrílico do Tic-Tac Canela. HAHAHA! Gostei do que li. E deve ser fácil! E uma solução simples e prática!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2012, 03:44
por kikocorreia
PÉEEEEEE! FAIL! HAHAHA! Respondi aqui e nem tinha visto que você já havia efetivado a troca do acrílico para vermelho! Muito legal! \o/

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2012, 09:30
por vrsilva
avvsilva escreveu:
vrsilva escreveu:
Esses relógios do monza, quando apresentam defeitos, são coisas tão simples, mas tão simples, que nem imaginamos, o meu, sabe o que era? Uma solda velha, sim o estanho se soltou da trilha, foi só trocar a solda que resolveu... é muito dificil dar problema nesses relógios, um resistor NUNCA da defeito, ou ele queima de vez de sumir e vc nunca mais saber o que tinha ali, ou ele funciona não tem meio termo, o último componente a queimar numa placa é o resistor... e se chegar a acontecer isso é porque a coisa é muito séria... o que pode dar problema ali é o integrado que faz o relógio em si, é um CI próprio para relógios... se der pau só trocar ele e pronto...
Pois é vrsilva, deve ser fácil colocar esses relógios para funcionar de novo, no caso dos estragados. Você saberia dizer qual o CI que vai nesses relógios? Um dia ainda vou "sacrifricar" um que encontrar em ferro-velho e posto os detalhes aqui no Monzeiros. Esse fórum é uma riqueza de informações sem precedentes, rsrsrs....
Avvsilta, eu não me lembro qual CI era não, mas se desmontar ele é facil de ver, tem marcado nele.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 13 Mai 2012, 23:31
por Evandro Monza SR
é galera...

DIARIO DA OFICINA... dia +/- 42

Nada de excepcional. Serviço devagar quase parando...

Portas removidas para melhor acabamento.

Imagem

Imagem

Como vcs podem ver, a parte de baixo de ambas as portas está incrivelmente intacta...

Imagem

Imagem

Ambas as portas sendo limadas...

Imagem

Imagem

Zero ferrugem na junção de paralama com a estrutura do carro...

Imagem

Aqui tem um detalhe que se eu conseguir reproduzir, será muitíssimo bem vindo.

Vcs estão vendo uma etiqueta na vertical colada na coluna? Esta etiqueta se chama Etiqueta VIN (Vehicle Identification Number - ou número do chassis) 3M Confirm. Ela é auto-destrutiva e aplicada em algumas partes diferentes do carro, ou seja, não dá para retirar inteira. Mandei um e-mail para a 3M perguntando como se providencia segunda via disso. Nem imagino. Se alguém souber, por favor, divida com a galera aqui. Gostaria de pintar o carro todo e reaplicar essas etiquetas. Mas elas tem sua re-emissão controlada por questões de segurança. Se eu conseguir alguma novidade, lhes falo...

Imagem

Aqui, o pino da porta. Com desgaste pequeno, mas o ressalto já devia ter uns 0,2mm no olhômetro. Decidi trocar. Achar esses pinos não é em qualquer lugar, por incrível que pareça.

Imagem

Imagem

O surpreendente é que são importados da Alemanha...esse foi o presentinho número 1 do dia das Mães para o Hugo

Imagem

Presentinho número 2 - escapes, 1 para usar já, outro para o futuro, indicando a minha sincera vontade de ficar com ele por muito tempo...

Imagem

Imagem

Presentinho número 3 - esse foi realmente um presente que foi especial pela circunstância: um amigo restaurador desse mundão, que fez um Kadett GS renascer e agora está com um Passat Iraque, me deu de presente. Prá mim não, para o Hugo. Vejam isso...

Para quem não lembra ou não viu o tópico desde o começo, comprei um Torino PLL para o Monza, pelo fato de que seu rádio original não se encontra mais, ou o grau de dificuldade é muuuuuuito grande. Então, decidi pegar o Torino PLL por dois motivos:
1 - Porque é um rádio que é a evolução do Torino I, que equipou originalmente de fábrica os S/R 88
2 - Porque é um rádio que foi lançado no Brasil em 1989, mesmo ano de fabricação do Hugo.

Então, segue uma fotinho do rádio e do presentinho que o Hugo ganhou hoje... MUITO BACANA!!!! Devo essa a esse meu amigo de Sampa.

Imagem

Imagem

Esquema elétrico do rádio... olha isso!!!!

Imagem

DATA DE IMPRESSÃO - JANEIRO DE 1989...

Imagem

MUUUUUUUIIITOOOO BACANA!!!!!! Devo essa a esse meu amigo, que também contribuiu com meu ex-SR 88


PRÓXIMOS DESAFIOS:

A polaina esquerda traseira do Hugo está esteticamente bacana. Mas tem um problema: quando o carro sofreu uma encostada no para-choques traseiro, quebraram-se as fixações da polaina onde os parafusos se assentam e fixam a peça com a alma de aço do para-choques. Resultado: ou acho uma polaina nova, ou mando refazer os assentamentos/fixações. Já achei gente competente para fazer, mas se eu achar uma polaina zero, deixo essa como reserva.

Polaina esquerda com as fixações a serem restauradas. Ainda estou por me decidir se mando fazer isso ou não.

Imagem

Exemplo da polaina direita, que comprei zerada

Imagem

Galera, por ora é isso... vamos ver o que vem pela frente.

Abraços a todos!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 14 Mai 2012, 01:40
por Leleco
Bacana demais Evandro, desculpe a pergunta, mas onde comprou os pinos de porta?

Abraços

- Alex

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 14 Mai 2012, 08:10
por Leocastro
A cada atualização de fotos, uma emoção! rs
Evandro, curiosamente, estes pinos originais são fáceis de encontrar aqui em Montes Claros!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 14 Mai 2012, 09:00
por kikocorreia
\o/ - Êeeeeeeee!
Quero ver esse carro logo! :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 14 Mai 2012, 09:02
por kikocorreia
OFF-TOPIC - Queria postar mais fotos do meu, mas nunca consigo, o tópico daqui é muito confuso, "como fazer?"