Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

isso se chama inveja, nao se chama disperdicio. ta mordido é?
Tá vendo como eu estava certo quando disse que tudo o que eu escrevo vc manda logo uma ofensa?
Inveja de que? do seu Monza 82? Nem que fosse folheado a ouro.
eu tenho conhecimento tecnico(alem de tec em eletronica sou Eng projetista e fabricante de injeção eletronica OEM, e tambem sou estudando de Eng eletrica) entao tenho um conhecimento alem do tecnico pra falar sobre isso e com propriedade.
Para quem, em 2008, afirmava que as duas buzinas do Monza são ligadas em série, vc progrediu muito.
Admiro quem progride, principalmente no campo do conhecimento. Mas pode ficar tranquilo que não tenho inveja de vc não.

Abs
Luiz Carlos
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Rafaelo
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por Rafaelo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
isso se chama inveja, nao se chama disperdicio. ta mordido é?
Tá vendo como eu estava certo quando disse que tudo o que eu escrevo vc manda logo uma ofensa?
Inveja de que? do seu Monza 82? Nem que fosse folheado a ouro.
quanto a isso nao responderei. tu que se ofendeu onde falei que brasileiro tem visao estreita.

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oque tu me deixou irritado foi quando:
quando as pessoas se intrometem no que os outros fazem e deixa de fazer em suas vidas particular tem um nome pra isso. e tu fez justamente isso, se quiser te mostro onde tu escreveu.

me permite te da um puxao de orelha em publico aqui e ate é uma lição de moral senao gostar paciencia mas eu precisava falar isso, ate pq se fizer no privado as pessoas nao vao entender e isso vale pra todos aqui, ate pq eu posso interpretar isso como alguma ofensa e usar a regra do forum.

tenho 36 anos e ja passei por coisas complicadas nessa vida expecialmente nesses ultimos anos, especialmente a perda do meu pai que foi tragica e pesada de mais não so pra mim como pra a minha familia(so quem passa por isso sabe), te garanto que muita gente com mais idade que eu nao deve ter dito um experiencia cruel como essa, por isso eu alerto a todos, nao vem o caso expor pra ninguem isso pq é particular. eu vi coisas que nenhum filho ou pai deveria ver, ou ter passasdo. e quanto tu fala oque falou por mais que nao seja direto, era melhor te fica quieto e respeitar os outros. tu nao sabe oque significa um carro pra outra pessoa, nao se pode fazer isso que tu fez. eu nao teria feito isso pra ninguem aqui, especialmente quando se sabe que é algo especial, tu nao é novinho aqui, conhece ninha historia.

ate pq tu nao sabe oque significa ter um carro onde era do seu pai e tu viveu um vida inteira com ele e o valor sentimental é mais alto que qualquer coisa nele, gostaria se ser como era antes e ter meu pai presente. foi so oque me restou de lembranças com ele. ate eu tinha um objetivo de terminar o carro a tempo e nao deu.... a ultima volta que andei com ele foi no carro dele e eu dirigindo pq ele tava com cancer na coluna e gemia de dor no carro. entao cara, tenta ter mais cuidado da proxima!

amigao, da proxima te limita a ajudar as pessoas e nao se meter no privado, combinado? assim evita confusao e eu nao me estresso contigo e nem com quem tentar minimizar. e isso vale pra quem se meter tb. ate pq eu nao fico falando ou dando indiretas na vida particular de ninguem aqui, se eu fizer isso, muita gente nao vai gostar.

como te falei antes, se tu realmente tem uma idade avança aproveita o teu tempo livre e crie algo pro seus filhos lembrar de ti, por ser um carro, uma planta, ou que for. quando partir alguem que fica vai sofrer. e isso pode amenizar um pouco

ficou claro pq me irritei contigo? espero que tenha entendido.

agora vou trabalhar devolta aqui no lab. ja lavei a roupa rsrsrsr
Luiz Carlos (Rio) escreveu: Para quem, em 2008, afirmava que as duas buzinas do Monza são ligadas em série, vc progrediu muito.
Admiro quem progride, principalmente no campo do conhecimento. Mas pode ficar tranquilo que não tenho inveja de vc não.

Abs
digo o mesmo de quem nao sabia oque era um sinal digital(eletronica digital) em 2011, confesso que fiz muita força pra tentar te explicar. tanto é mais uma vez saiu um desentendimento.... progrediu bastante estudando aqui. :ok:

a vida se faz de conhecimentos, e pra isso se faz errando pra poder aprender, hoje sou quem sou e estou onde estou justamente por isso, sempre estive aberto pra o conhecimento e nunca me fechei se fiz foi quando nao tinha conhecimento suficiente. e que bom que ambos evoluíram, mas tu precisa ser menos cabeça dura Luiz, e se alguem que tem mais experiência que tu nessa area é a hora de sentar e escutar assim como eu faço quando nao sei algo, eu sou do tipo de pessoa que questiono menos e faço mais se errar é culpa minha. pode me acompanhar no meu canal do utube onde quando me sobra um tempo posto um video tecnico. atualmente estou engajado no projeto e fabricação da minha marca de ECU desenvolvida pra um carro chamado monza. na verdade ela esta sendo usada em campo por um amigo meu. e ate o final do ano mais 4 pessoas estao na fila a espera do termino do prototipo de teste e da produção final do produto.
https://www.youtube.com/watch?v=QUnZOR32WQ8
https://www.youtube.com/user/rafaelocd/videos


sem problemas entao. resolvido aqui ?
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GMR
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por GMR »

Rafaelo, se não fosse tão importante, preocupante para as montadoras, a segurança de motoristas e pedestres, os carros mais modernos não viriam com luz DIURNA, a qual vc NÂO APAGA nem que queira, ou seja, todos ja entenderam a importancia de ver ou ser visto. Concordo com seus argumentos, mas todos eles são ou questão de saude ou de manutenção do veiculo. Não vou dicutir com ninguém, cada um sabe de si..... EU vou continuar usando a luz durante o dia com ou sem lei, no carro 71..... 89.... 94... ou 16...... EU acho que isso ajuda outros motorista..... EU acho que não da diferença no meu consumo de combustivel. Agora te fazer uma pergunta de cunho tecnico, no 16 eu tenho lampadas de led, a estrada fica um dia, é muito bom mesmo.... Não valeria a pena a troca em todos os carros por essas lampadas? Acha que assim diminui o consumo e risco de aquecimento? Te pergunto pq estou seriamente pensando em comprar e por nos meus essas lampadas? Vale o investimento? Em casa eu afirmo que sim, pois ja troquei e senti uma grande diferença.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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500EF
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por 500EF »

Existem situações onde luzes diurnas são necessárias.

Neblina, chuva, incêndio em vegetação nas margens da rodovia, entardecer/amanhecer...

Mas numa pista duplicada, com mureta no meio, sol de fritar ovo no asfalto, principalmente em trechos urbanos, para mim, continua não passando de besteira, desperdício e fonte de renda para as autoridades.

Sobre os faróis de LED, eu nunca usei. Mas vejo muita gente trocando no clube do cruze. A maioria diz que os carros que possuem originalmente de fábrica realmente são um show a parte. Mas nos kits adaptados, parece que agora que estão aparecendo algumas opções que não ficam piores que os convencionais. Principalmente sob chuva... antes reclamavam bastante da baixa visibilidade.

Mas, obviamente, se requerem menor tensão que as lâmpadas comuns, a corrente (e consequentemente a potência) serão menores. Mas nunca serão zero como com tudo apagado, né? rsrsrs

Sem falar que não precisaria acender as lanternas nem a luz de placa durante o dia. Nem os originais com DRL acendem isso...
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por José Leal »

Deixa eu ver se entendi: vcs estão querendo trocar as lâmpadas halógenas por LED? Se for, eu já vi acesas de noite e não prestam.

Sobre o DRL por LED, como todo mundo sabe, o consumo do LED é infinitamente menor que a lâmpada halógena. O consumo de combustível com eles é praticamente desprezível.
No Escort, o DRL original de fábrica é feito pelo farol baixo. No meu carro, esse sistema veio dormente, bastando apenas espetar um relé. Certamente o chicote elétrico já está preparado para suportar o farol aceso o tempo todo. Já nos modelos que não foram projetados para isso, o chicote pode danificar-se com o tempo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por Rafaelo »

GMR escreveu:Rafaelo, se não fosse tão importante, preocupante para as montadoras, a segurança de motoristas e pedestres, os carros mais modernos não viriam com luz DIURNA, a qual vc NÂO APAGA nem que queira, ou seja, todos ja entenderam a importancia de ver ou ser visto. Concordo com seus argumentos, mas todos eles são ou questão de saude ou de manutenção do veiculo.
o mesmo caso do carro flex. eu te pergunto entao! te dao direito de escolha?^ninguem é igual a ninguem, todos sao diferentes. assim como tem os que aprovem tem os que nao aprovaram e com muita razao.

obs: Eu particularmente acho o seguine. pra mim alem de ser uma forma de roubar das pessoas, as que nao aceitam sao prejudicadas seja la o motivo, eu tenho varios, inclusive de saude. alguem te perguntou se te incomoda luz na tua cara? nao né. logo meteram uma lei dessa. nao te obrigue a uma coisa dessa sem sentido. esse tipo de lei é autoritária e fraca, sem base científica alguma tb. eu queria questionar a quem fez essa lei qual o parametro tecnico dele. se é pra diminuir as morte no transito ou provocalas com incêndios, gente perdendo o senso de distancia dos carros, motos virando carros a distancia, etc.

mas isso vai cair rápido assim como entrou nao dou um ano pra isso tirarem. foi so pra arrecadar dinheiro pra olimpiadas.
GMR escreveu: Não vou dicutir com ninguém, cada um sabe de si..... EU vou continuar usando a luz durante o dia com ou sem lei, no carro 71..... 89.... 94... ou 16...... EU acho que isso ajuda outros motorista..... EU acho que não da diferença no meu consumo de combustivel.
isso é uma coisa que so tu podeRIA decidir, mas agora te tirar o direito, pra mim é falta de educação e autoritarismo.

depende! pra mim atrapalha não me ajudaria nao... se alguem vem com uma luz na minha eu dou luz alta ja que é pra ter luz entao que se f oque vem na frente e aproveito e meto a milha junto com o I30. ja a questao do combustivel é como comentei, energia nao é de graça. e ligar todas as luzes do carro aumenta o consumo do carro. coloca 10 amperes no sistema pra ver o acontece com a carga do motor. e nao é pq o motor é grande que vai ser suave o consumo. 10 A sao 10 A em qualquer motor e potencia.
GMR escreveu: Agora te fazer uma pergunta de cunho tecnico, no 16 eu tenho lampadas de led, a estrada fica um dia, é muito bom mesmo.... Não valeria a pena a troca em todos os carros por essas lampadas? Acha que assim diminui o consumo e risco de aquecimento? Te pergunto pq estou seriamente pensando em comprar e por nos meus essas lampadas? Vale o investimento? Em casa eu afirmo que sim, pois ja troquei e senti uma grande diferença.
sim, qualquer lampada de filamento pode ser chamado de "resistor aquecido" boa parte da potencia é desperdiçada em calor, tirando isso o consumo cai 3/4 as vezes 3/4 da muita diferença, alem de nao expor ao calor, a fiaçao do teu carro agradece e o principal isso aqui quase ninguem sabe no forum. mas o monza a corrente das lampadas da frente passa tudo pelo comutador do pisca. e esse comutador foi mal projetado, carro antigo... no omega por exemplo foi substituido por reles da baixa ja pensando nessa falha do monza. ja no coitado do monza segura toda a corrente ali e essa peça danifica com frequencia pra quem usa sem rele os farois baixo. e usar com frequencia como e oque voces ae fazem vai ferrar os contado e o plastico da peça bem rapidinho com o tempo, se a peça for paralela entao.

usando led acaba o problema.

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em casa eu tenho 16 lampadas HO de 2.40m so na garagem/oficina de 2 andares. investi 2000 reais em lampadas a diferença é brutal no consumo delas ligadas contra o antigo reator eletronico de 2X110W por par de lampada. agora sao apenas 60W por par de lampada sem comentarios né, fora que nao tem problema do frio, ela liga e ja ilumina. valeu o investimento, e no resto da casa tenho led tubular tb de 20W, e a roscada tb. vale apena, ja no carro deve ser o mesmo principio, so a questao da iluminaçao led na chuva nao é boa nos adaptados. entao é uma escolha pessoal que tu deve fazer. eu prefiro a incandescente original ligando somente a noite ou dia chuvoso(ae sim faz sentido)
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por jorgeAP »

Lembrando que a troca de lampadas original demanda de vistoria e aprovação do DETRAN para constar no documento do carro. É pouco provável, mas se o carro for parado numa blitz onde a autoridade de transito questionar as lampadas de LED, é preciso que elas esteja anotadas no documento do carro, caso não seja originais da fabricação do mesmo. Outra situação é na ocasião de transferência do carro para outra pessoa, onde o carro passa pelo DETRAN para o procedimento, e nos Estados e ou Cidades onde é obrigatório a vistoria veicular anual, que não é o caso das Minas Gerais.
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Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

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05/09/2016 | 12h40

Segurança

Uso diurno de faróis baixos continua discutível

Lei improvisada exigiu emenda às pressas e DRL acabou sendo permitido

FERNANDO CALMON, PARA AB

Imagem

A iniciativa do Congresso de tornar obrigatório o uso de faróis baixos em rodovias (incluindo seus trechos urbanos) continua a ser discutível. Essa obrigatoriedade traz algumas vantagens secundárias, mas a soma de desvantagens, em países de baixas latitudes como o Brasil, chega a atrapalhar a segurança do trânsito. Não houve nenhuma campanha pública prévia, apesar de o Denatran dispor de verbas polpudas para tal (5% dos R$ 8 bilhões do seguro DPVAT). Multas e pontos na carteira, porém, apareceram em todo o País.

Uma lei tão improvisada exigiu emenda às pressas, por ofício do Contran, na véspera de sua vigência. Os faróis DRL (sigla em inglês para luzes de uso diurno) passaram a ser permitidos. Os legisladores, além de desconhecer o acessório, não estavam nem um pouco informados sobre sua eficiência e possibilidade de evitar acidentes não apenas em rodovias, mas também no tráfego urbano. Sombras projetadas por prédios em dias de muito sol encobrem os veículos como se fosse noite.

Os DRLs (formados por fileiras de LEDs de alta intensidade) ligam-se automaticamente logo após o motor entrar em funcionamento. A intensidade de iluminação de 1.200 cd (candelas), específica para uso diurno, é tão forte que diminui quando o motorista liga os faróis, no pressuposto de trafegar à noite. Como permite diversos desenhos e se integra ao estilo dos carros modernos, possibilita contraste inigualável, inclusive em favor das motocicletas, o tipo de veículo mais vulnerável em todas as situações.

O Contran afirma no ofício que “a maioria dos estudos sobre esse assunto conclui que a presença de luzes acesas reduz significativamente o número de colisões entre veículos durante o dia”. Mas isso não é respaldado por um relatório técnico apresentado na Austrália, o país-continente cuja latitude é semelhante à maior parte do território brasileiro.

“O desempenho fotométrico de faróis comuns mostrou que a redução de acidentes é marginal, em uso diurno nas estradas australianas. Com o pavimento molhado pode produzir reflexos indesejados, pois os faróis baixos iluminam o solo logo à frente do veículo. Em dias de muito sol ou nublados também são pouco efetivos. Outras desvantagens: maior consumo de combustível, possível ofuscamento, lanternas traseiras permanentemente acesas e diminuição da vida de lâmpadas comuns, o que impede o motorista de circular à noite com apenas um farol ou lanterna traseira ligados”, afirma o relatório de 47 páginas nas conclusões.

Nos Estados Unidos, cuja latitude média é superior à do Brasil, faróis baixos durante o dia e DRL não são obrigatórios. O país tem 260 milhões de veículos em circulação (maior frota do mundo) e a segurança rodoviária aumentou muito naquele país nos últimos anos.

Sem dúvida, DRL é a solução final e admitida como a melhor, inclusive pelo baixo consumo de energia. Trata-se, porém, de solução cara para os padrões brasileiros. Fabricantes de acessórios já oferecem essa opção por R$ 2 mil pela força da novidade. Regulamentação bem feita, prazos adequados e tendência de diminuição de custo dos LEDs deveriam estar na prioridade de legisladores, em vez de imposição arrecadatória de multas.

http://www.automotivebusiness.com.br/no ... discutivel
Eduardo Rettore
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