VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Leocastro, até onde estudei espanhol, significa para "avisar" que a frase tem o tom de pergunta ou uma exaltação.

Uma frescura, ao meu entender.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

José Leal escreveu:Leocastro, até onde estudei espanhol, significa para "avisar" que a frase tem o tom de pergunta ou uma exaltação.

Uma frescura, ao meu entender.
¡Valeu José!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Robson, mais uma vez brindando com essas boas histórias.

Quer que eu mande uma bateria ACDelco selada para vc? Tá difícil essa de completar água... coisa bem pré histórica.
Sobre o carro, o bom é que, aparentemente, são coisas fáceis de corrigir e não tão caras como aqui.
E sobre a pilastra, certamente tem que gritar mais alto.

[OFF]A propósito, no seu teclado aí tem o ponto de interrogação/exclamação de cabeça para baixo? Ou é um comando que vc tem que digitar?
:smt023 Imagina, Zé! Espero apenas poder compartilhar com os amigos os causos por aqui mesmo! hehehe!!! :smt025

Ah, quero sim! hahahaha!!! Eu realmente não acreditei no que eu vi... Até a Bosch (claro que por fabricação local) tem os modelos de até 90 Amperes (já que aqui a demanda é alta pelo frio e pelos carros de 6 e 8 cilindros!) com as malditas tampinhas pra checar/completar o nível da água destilada.

Os póbrema do carro realmente tão tranquilos, porém tô assustado pela quantidade de detalhes! Tive que fazer uma caixinha de 100 dólares mensais pra poder cuidar disso, mas espero até Dez poder PARAR um pouco com isso! hehehehhee!! E uma coisa é certa: Usa-lo bastante pra valer a pena!

Sobre a pilastra... :smt005

Abraços!!!

PS: Os pontos de exclamação e interrogação aqui de cabeça pra baixo fazem parte de teclas únicas do teclado em español!!! Um barato! Apesar de que o computador que estou usando tem o teclado americano (o notebook veio dos EUA). Então, pra esse caso, é o AltGr + interrrogação ou exclamação. Tentei isso no teclado do meu notebook pessoal e neca... talvez pq tem mais usuários americanos que usam o espanhol, do que utilizadores do teclado ABNT que necessitem desses sinais! :wink:
Como aqui na empresa estão tentando readequar o quesito ergonomia (ainda falta muuuuito...), pra que não haja necessidade de trocar os equipamentos (90% notebooks), estão trocando as cadeiras e adicionando mouse + teclado externos. Como meu chefe teve aí no Brasil (pela copa), pedi pra que ele nos trouxesse um kit de teclado + mouse ABNT, já que aqui não tem teclados externos USB em inglês, e nas tarefas do meu trabalho uso mais o PT-BR que inglês e espanhol. Então vou perder a facilidade do ¡¿ e ganhar nos á ã ê, etc! :smt031
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:E o que significa estes pontos de cabeça para baixo?
José Leal escreveu:Leocastro, até onde estudei espanhol, significa para "avisar" que a frase tem o tom de pergunta ou uma exaltação.

Uma frescura, ao meu entender.
Leocastro escreveu:
José Leal escreveu:Leocastro, até onde estudei espanhol, significa para "avisar" que a frase tem o tom de pergunta ou uma exaltação.

Uma frescura, ao meu entender.
¡Valeu José!
Hehehehehe!!! Pronto! :mrgreen:

É isso mesmo, frescuragem! Em emails pros clientes e formais temos que por, mas tooooodo mundo aqui internamente já deixou de por faz mto tempo! :smt024
Eu vim pra cá com o intuito de atender os clientes brasileiros. Eu, tecnicamente, e a patroa na parte adm/com pelo fato de todo a estrutura técnica da empresa ser aqui! Então quando cheguei, pequeniníssimos ajustes foram feitos e me colocaram pra atender os clientes do resto do mundo, então tive que me virar com o ENG e ESP. Daí o costume do AltGr + ? ou AltGr + ! nas fuçadas pra tentar achar uma forma mais fácil de encontrar esses caracteres.

Como o teclado em español mesmo não tem o ~ pra por encima do A, me enfiaram um notebook velho trazido dos EUA, um Dell com processador Pentium! :smt015

Como no trampo é 99% emails pra clientes, acabou que deu pra ajustar o uso dos ^~¡¿ mas as vezes sinto dores com saporra de tentar girar o pulso pra fazer o ~ :

Imagem

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Vai descadeirar o pulso...

Qqer dia desses eu "testo" essa mandinga do ponto de cabeça para baixo.
Neste momento estou escrevendo pelo celular. ¿E não é que o teclado tem o ponto de cabeça para baixo?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Hohohoohohoho!!! E por coincidência, o teclado ABNT que pedimos chegou ontem! Mas é fod@, né,,, Eu eu a patroa que íamos comprar um kit. Então pesquisamos na internet, passamos nosso tempo pra ler reviews sobre alguns modelos, checamos durante dias as promoções online, até que decidimos e comentamos com nosso chefe ecuatoriano que queriamos que ele apenas trouxesse pra nós. Assim poderíamos usar no trampo, mas poderíamos ter a liberdade de levar pra casa e usar da nossa maneira.
O ... comentou que por usar no trampo, que ia ser um custo da empresa, e tals... Ficamos sem graça, mas enviamos pra ele por emai os modelos que queríamos, e ele aprovaria a compra, mesmo sendo modelos da nossa vontade:

Imagem

Teclas largas, distância boa entre os conjuntos pra melhorar a ergonomia, reviews aprovadíssimos, o kit é sem fio / um sensor, menos de R$90,00 em qqr site de e-compras, tudo de bom!!!

Imagem

Pô, melhor ainda!!! Delete grande, atalhos separados e longe das teclas comuns, super ergonômico, tecla FN na direita, pra mim ótimo por não usar muito o shift direito, qualquer site de e-compras brasileiros vendem ele por mais ou menos R$ 110,00 O mouse também acompanha, apenas não aparecia na foto...

Tudo aprovado!!!

Aí, ficou combinado do cara que trabalha na nossa filial em SP fazer a compra e meu chefe ecuatoriano ao chegar iria traze-los (são 2 kits: um pra mim e outro pra patroa) com ele. Foi tudo combinado, inclusive com um 3º modelo mais caro, porém pra completar 3 cotações que fiz por conta...

Olha q q chegou pra nós... Isso pq usamos 99% do tempo do nosso trabalho mais o teclado do que o mouse, que são emails pra clientes, e tals:

Imagem

Vá pra pôha, viu........
Que Enter é esse???
Sorte que não uso os colchetes e chaves...
Mas uso muito o Page Up E Page Down... sabem onde estão??? Pior que uso muito o Home e End também, ainda mais o End no Excel...
E o delete?
E essas setas de cursor?

Fiquei muuuuuuito injuriado, na booooa... Quase que o teclado do notebook é melor, pelo menos as setas são do tamanho normal e não ficam assim espremidas no shift, interrogação e dois pontos...

O cara foi muito sacana conosco, e ainda mais que inicialmente eu já tinha reservado minhas tretas pra converter dólar em reais pra que eu mesmo gastasse com o modelo que eu quizesse...

fazer o q......
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

O teclado aí é fraquinho mesmo. Vai penar mais um pouquinho.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

No sábado passado fiz uma limpeza meia-boca da TBI do Volks...

É interessante o sistema, é uma mangueira/câmara de "borracha" que tem o atuador de marcha lenta acoplado, a mangueira de vapores do cárter e cabeçote centralizada e já com o filtro dentro dela mesma, uma borboleta horizontal e de fácil acesso.

Só que eu tava sem Car-80 ou qualquer "limpa-TBI" disponível, mas tinha um WD-40 original ao lado... foi ele mesmo! :lol:

Ficou brilhando o canal + borboleta. Lavei as mangueiras com um limpa-motor que desengraxou toda a inhaca, e saiu muuuuuuuita sujeira!

E também estudei o funcionamento do pedal do acelerador vs. WOT... Num é que inha mais cabo pra pouca borboleta? E a regulagem tava no mais curto possível! Que raiva! E que bom! Agora sim... agora ele tá em WOT! Dei uns nós no cabo e couberam certinho na guia da polia da borboleta e deu certinho, inclusive, logicamente, o pedal ficou mais alto e no nível do pedal de freio. Fiz uns testes com o motor desligado pra ver se não escapava o cabo, e ficou õtimo! Fiz um teste de rua sem o filtro... que ótimo!!! Ficou com o curso correto (WOT com o pedal até ao batente) e com um ronco liiiiiiindooooooo!!!!!!!! Pena que se um pardal entrasse no cofre, ele ia ser inteiramente engolido e dividido em 4! :lol:

Queria fazer esse teste ao nível do mar.......

Não tirei fotos, pois fiz muuuuuuuita sujeira, mas aproveitando fotos antigas, temos o "antes"... depois vejo se faço o "después":

Imagem

Imagem

Esquema porco!!!

Imagem

Ficou muito bom depois de instalado o filtro de ar, que não restringiu taaaanto, e ainda deu pra notar nítida diferença de desempenho mesmo com ele montado.

O que eu pretendo fazer agora é buscar onde tá entrando ar pelas mangueiras de vácuo. Ainda há variação da marcha lenta, principalmente quando quente e acho que isso vai melhorar também a aceleração, já que a mistura não tá da forma como deveria, mesmo com a sonda lambda fazendo a correção.

Em breve - urgente - uma conferida nos eixos de transmissão, pois o carro ainda vibra na faixa dos 55~65km/h e troca dos rolamentos. Só que.......... só no mês que vem...

Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder