Saiu o primeiro Monza Placa preta!

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S h E e Q u O
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eu não entendo uma coisa, com relação à PP:
- se tira o platinado e coloca ignição eletrônica perde ponto, mas uma capa de banco cafona e tosca passa.
- a diferença de tonalidade da cor do motor perde ponto, mas um console furado ou desbotado passa.
- se tiver um pneu 1/2 polegada mais largo perde ponto, mas uma suspensão 5 cm mais baixa passa.
- etc etc etc

Tenho um carro com 37 anos de fabricação, sou segundo dono, o carro nunca bateu e eu apenas coloquei uma ignição eletrônica bosch, novinha em folha, que está escondida num pequeno canto do cofre, além de um pneu 195/70 R14, aplicável ao modelo. Ao conversar sobre PP num encontro de carro antigo aqui na região, tomei o maior balde de água fria. Os "especialistas" são mais novos do que eu (e do que o carro) e se gabam por "saber de tudo" simplesmente por serem filhos ou sobrinhos de tal "pateta", que são mais amadores do que experimentados.

Mas vejam bem, não estou generalizando, afinal, sei que ainda tem exceções. Todavia, estas exceções me demandariam rodar mais de 600km com o carro para fazer uma vistoria séria e de qualidade. Mas pelo menos tem!

O me confortou, ainda, foram as orientações do próprio Daniel aqui no forum, as quais ainda me deram alguma esperança. Mas é complicado, pessoal. Eu falo isso porque já fui muito desmerecido quando abri o meu interesse na PP algum tempo atrás, recebendo respostas que me levaram até a deixar de frequentar os encontros de carros antigos aqui nas imediações, já que os caras olham para o carro da gente como se fosse um monte de lixo.

Mas é isso aí. Me desculpem pelo desabafo. É que eu me sinto muito à vontade de confessar estes acontecimentos a vocês, como se estivéssemos aqui, numa roda, trocando uma ideia, sentados num banquinho, com uma latinha de cerveja na mão, uma tábua cheia de picanha picadinha, mais farofa e pão de alho, com uma musiquinha, uma churrasqueira gigante e, é claro, um estacionamento cheio de nossos Monzas.

Deixo claro que não sou contra os critérios de outorga de PP vigentes no país, mas penso que os clubes que são aptos para realizar as vistorias necessárias à concessão da PP, deveriam divulgar mais este que é um direito dos antigomobilistas.

Por mais rigorosas e conservadoras que sejam as vistorias, e sou a favor disso, creio que, divulgando e uniformizando mais estes critérios de obtenção da PP, estes clubes estariam tornando todo este processo ainda mais transparente e público, promovendo, com isso, maior conscientização dos antigomobilistas mais novos, melhor aperfeiçoamento dos antigomobilistas mais maduros e maior informação das pessoas que ainda não pensaram em conservar um veículo de valor histórico e que seriam um antigomobilista em potencial.

Mas não é só isso. Deveriam, também, desburocratizar e baratear o andamento de todo este processo de libração de PP, afinal, fechar tanto este nicho e cobrar caro por estas diligências não são critérios para refinar os antigomobilistas mais conscientes, até porque, uma pessoa de grande poder aquisitivo nem sempre possui um carro antigo que mereça a PP, e, ao revés, existem inúmeros carros antigos merecedores de PP, cujos proprietários vivem, até, em função da jóia, mas não seriam capaz de suportar o tamanho ônus financeiro de fazer valer o direito à PP, dentro dos critérios previstos na lei, depois de tanto investirem na exaustiva restauração do veículo.

Os segredos seriam apenas 02: 1. divulgar a PP; 2. adotar critério padrão e exclusivamente técnico para as vistorias.

Alguns resultados esperados em decorrência desta proposta:

- maior procura por carros antigos;
- maior valorização dos carros antigos;
- surgimento de inúmeros exemplares abandonados (em razão, até, da valorização);
- busca constante dos órgãos competentes pelo aperfeiçoamento dos critérios de concessão da PP (simplificação);
- abertura de novos clubes de antigomobilistas;
- surgimento de advogados especializados em desonerar veículos do gênero (de penhora, inventários, débitos etc).
- maior conscientização da população sobre este tipo de "esporte" ou "hobby";
- criminalização da prática de fraudes em concessões de PP;
- surgimento de fabricantes especializados em peças e partes originais de carros fora de linha;
- abertura e crescimento da prática do antigomobilismo a proprietários de motocicletas e caminhões antigos;
- crescimento do comércio especializado em veículos antigos.

Eta, será que fiquei louco??

Um grande abraço a todos.
S h E e Q u O
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eu não entendo uma coisa, com relação à PP: :smt017
- se tira o platinado e coloca ignição eletrônica perde ponto, mas uma capa de banco cafona e tosca passa.
- a diferença de tonalidade da cor do motor perde ponto, mas um console furado ou desbotado passa.
- se tiver um pneu 1/2 polegada mais largo perde ponto, mas uma suspensão 5 cm mais baixa passa.
- etc etc etc

Tenho um carro com 37 anos de fabricação, sou segundo dono, o carro nunca bateu e eu apenas coloquei uma ignição eletrônica bosch, novinha em folha, que está escondida num pequeno canto do cofre, além de um pneu 195/70 R14, aplicável ao modelo. Ao conversar sobre PP num encontro de carro antigo aqui na região, tomei o maior balde de água fria. Os "especialistas" são mais novos do que eu (e do que o carro) e se gabam por "saber de tudo" simplesmente por serem filhos ou sobrinhos de tal "pateta", que são mais amadores do que experimentados. :smt011

Mas vejam bem, não estou generalizando, afinal, sei que ainda tem exceções. Todavia, estas exceções me demandariam rodar mais de 600km com o carro para fazer uma vistoria séria e de qualidade. Mas pelo menos tem! :D

O me confortou, ainda, foram as orientações do próprio Daniel aqui no forum, as quais ainda me deram alguma esperança. Mas é complicado, pessoal. Eu falo isso porque já fui muito desmerecido quando abri o meu interesse na PP algum tempo atrás, recebendo respostas que me levaram até a deixar de frequentar os encontros de carros antigos aqui nas imediações, já que os caras olham para o carro da gente como se fosse um monte de lixo.

Mas é isso aí. Me desculpem pelo desabafo. É que eu me sinto muito à vontade de confessar estes acontecimentos a vocês, como se estivéssemos aqui, numa roda, trocando uma ideia, sentados num banquinho, com uma latinha de cerveja na mão, uma tábua cheia de picanha picadinha, mais farofa e pão de alho, com uma musiquinha, uma churrasqueira gigante e, é claro, um estacionamento cheio de nossos Monzas. :smt005

Deixo claro que não sou contra os critérios de outorga de PP vigentes no país, mas penso que os clubes que são aptos para realizar as vistorias necessárias à concessão da PP, deveriam divulgar mais este que é um direito dos antigomobilistas. :)

Por mais rigorosas e conservadoras que sejam as vistorias, e sou a favor disso, creio que, divulgando e uniformizando mais estes critérios de obtenção da PP, estes clubes estariam tornando todo este processo ainda mais transparente e público, promovendo, com isso, maior conscientização dos antigomobilistas mais novos, melhor aperfeiçoamento dos antigomobilistas mais maduros e maior informação das pessoas que ainda não pensaram em conservar um veículo de valor histórico e que seriam um antigomobilista em potencial. :smt017

Mas não é só isso. Deveriam, também, desburocratizar e baratear o andamento de todo este processo de libração de PP, afinal, fechar tanto este nicho e cobrar caro por estas diligências não são critérios para refinar os antigomobilistas mais conscientes, até porque, uma pessoa de grande poder aquisitivo nem sempre possui um carro antigo que mereça a PP, e, ao revés, existem inúmeros carros antigos merecedores de PP, cujos proprietários vivem, até, em função da jóia, mas não seriam capaz de suportar o tamanho ônus financeiro de fazer valer o direito à PP, dentro dos critérios previstos na lei, depois de tanto investirem na exaustiva restauração do veículo.

Os segredos seriam apenas 02: 1. divulgar a PP; 2. adotar critério padrão e exclusivamente técnico para as vistorias.

Alguns resultados esperados em decorrência desta proposta: :idea:

- maior procura por carros antigos;
- maior valorização dos carros antigos;
- surgimento de inúmeros exemplares abandonados (em razão, até, da valorização);
- busca constante dos órgãos competentes pelo aperfeiçoamento dos critérios de concessão da PP (simplificação);
- abertura de novos clubes de antigomobilistas;
- surgimento de advogados especializados em desonerar veículos do gênero (de penhora, inventários, débitos etc).
- maior conscientização da população sobre este tipo de "esporte" ou "hobby";
- criminalização da prática de fraudes em concessões de PP;
- surgimento de fabricantes especializados em peças e partes originais de carros fora de linha;
- abertura e crescimento da prática do antigomobilismo a proprietários de motocicletas e caminhões antigos;
- crescimento do comércio especializado em veículos antigos.

Um grande abraço a todos.
Mauro1993
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por Mauro1993 »

parabens amigo eu tinha um dessa cor
belissimo interior
parabens pela raridade.
eduardo_saura
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Seria bacana mesmo se fosse mais difundido e esclarecedor critérios de pontuação e etc.
Falar em 80% de originalidade é muito relativo.
Exemplo, meu carro terei que trocar o carbura. Queria colocar um Mecar (mais barato e mesma qualidade do Brosol), porém acredito que em uma eventual vistoria de pp seria reprovado no ato, se o inspetor for minuncioso e olhar isso. Aí que está, se tivessemos uma tabela, ficaria mais fácil saber o que perde ou ganha mais pontos.
daniel castro
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por daniel castro »

S h E e Q u O escreveu:Eu não entendo uma coisa, com relação à PP: :smt017
- se tira o platinado e coloca ignição eletrônica perde ponto, mas uma capa de banco cafona e tosca passa.
- a diferença de tonalidade da cor do motor perde ponto, mas um console furado ou desbotado passa.
- se tiver um pneu 1/2 polegada mais largo perde ponto, mas uma suspensão 5 cm mais baixa passa.
- etc etc etc

Tenho um carro com 37 anos de fabricação, sou segundo dono, o carro nunca bateu e eu apenas coloquei uma ignição eletrônica bosch, novinha em folha, que está escondida num pequeno canto do cofre, além de um pneu 195/70 R14, aplicável ao modelo. Ao conversar sobre PP num encontro de carro antigo aqui na região, tomei o maior balde de água fria. Os "especialistas" são mais novos do que eu (e do que o carro) e se gabam por "saber de tudo" simplesmente por serem filhos ou sobrinhos de tal "pateta", que são mais amadores do que experimentados. :smt011

Mas vejam bem, não estou generalizando, afinal, sei que ainda tem exceções. Todavia, estas exceções me demandariam rodar mais de 600km com o carro para fazer uma vistoria séria e de qualidade. Mas pelo menos tem! :D

O me confortou, ainda, foram as orientações do próprio Daniel aqui no forum, as quais ainda me deram alguma esperança. Mas é complicado, pessoal. Eu falo isso porque já fui muito desmerecido quando abri o meu interesse na PP algum tempo atrás, recebendo respostas que me levaram até a deixar de frequentar os encontros de carros antigos aqui nas imediações, já que os caras olham para o carro da gente como se fosse um monte de lixo.

Mas é isso aí. Me desculpem pelo desabafo. É que eu me sinto muito à vontade de confessar estes acontecimentos a vocês, como se estivéssemos aqui, numa roda, trocando uma ideia, sentados num banquinho, com uma latinha de cerveja na mão, uma tábua cheia de picanha picadinha, mais farofa e pão de alho, com uma musiquinha, uma churrasqueira gigante e, é claro, um estacionamento cheio de nossos Monzas. :smt005

Deixo claro que não sou contra os critérios de outorga de PP vigentes no país, mas penso que os clubes que são aptos para realizar as vistorias necessárias à concessão da PP, deveriam divulgar mais este que é um direito dos antigomobilistas. :)

Por mais rigorosas e conservadoras que sejam as vistorias, e sou a favor disso, creio que, divulgando e uniformizando mais estes critérios de obtenção da PP, estes clubes estariam tornando todo este processo ainda mais transparente e público, promovendo, com isso, maior conscientização dos antigomobilistas mais novos, melhor aperfeiçoamento dos antigomobilistas mais maduros e maior informação das pessoas que ainda não pensaram em conservar um veículo de valor histórico e que seriam um antigomobilista em potencial. :smt017

Mas não é só isso. Deveriam, também, desburocratizar e baratear o andamento de todo este processo de libração de PP, afinal, fechar tanto este nicho e cobrar caro por estas diligências não são critérios para refinar os antigomobilistas mais conscientes, até porque, uma pessoa de grande poder aquisitivo nem sempre possui um carro antigo que mereça a PP, e, ao revés, existem inúmeros carros antigos merecedores de PP, cujos proprietários vivem, até, em função da jóia, mas não seriam capaz de suportar o tamanho ônus financeiro de fazer valer o direito à PP, dentro dos critérios previstos na lei, depois de tanto investirem na exaustiva restauração do veículo.

Os segredos seriam apenas 02: 1. divulgar a PP; 2. adotar critério padrão e exclusivamente técnico para as vistorias.

Alguns resultados esperados em decorrência desta proposta: :idea:

- maior procura por carros antigos;
- maior valorização dos carros antigos;
- surgimento de inúmeros exemplares abandonados (em razão, até, da valorização);
- busca constante dos órgãos competentes pelo aperfeiçoamento dos critérios de concessão da PP (simplificação);
- abertura de novos clubes de antigomobilistas;
- surgimento de advogados especializados em desonerar veículos do gênero (de penhora, inventários, débitos etc).
- maior conscientização da população sobre este tipo de "esporte" ou "hobby";
- criminalização da prática de fraudes em concessões de PP;
- surgimento de fabricantes especializados em peças e partes originais de carros fora de linha;
- abertura e crescimento da prática do antigomobilismo a proprietários de motocicletas e caminhões antigos;
- crescimento do comércio especializado em veículos antigos.

Um grande abraço a todos.
Belo depoimento S h E e Q u O!!!
Quando minha Caravan foi aprovada para a placa preta em 2011, eu fui direto no DETRAN com os documentos que são necessários para dar entrada no processo todo, optei por não ter que pagar esse valor ABSURDO que os Despachantes pedem.. enfim, após entregar tudo, a moça do DENTRAN fala o seguinte: volta daqui a 6 meses para dar continuidade no seu processo para a troca de categoria....
Fiquei revoltado e não tive escolha, fui até um Despachante e ele me enfiou a faca, mais os Docs ficaram prontos em uma semana, isso mesmo, UMA SEMANA!!!
um abraço,
Daniel.
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tyo
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por tyo »

pior que eu pedi para o anunciante o certificado e ele me enviou vejam:

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:smt011 :smt011 :smt011
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
eduardo_saura
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por eduardo_saura »

KRALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nao é possível...... Brasil sil sil sil sil............
sle1989
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Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por sle1989 »

Segundo a documentação o veículo foi avaliado pela Veteran Car Club do Brasil:

http://www.fbva.com.br/index.php?option ... &Itemid=41

Eita Brasil...
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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