Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

se tu entendeu oque mostrei no video acima, vai saber que nao existe rasgo pra chaveta e muito menos como acoplar o suporte de rotor na traseira do comando N20XF em formato de instalação padrao.

alem de serem 2 furos em posição estratégica(avanço) o pino central nao deixa ir ate o fundo, resumindo, esse pino atrapalha!

não consigo enxerga uma saida tecnica profissional, so enxergo adaptação.

talvez se tu serrar aquela ponta, e furar pra por esses parafusos pode ser que de certo, o pino guia nao pode ser serrado por completo pq ele é o guia centralizador da peça, se nao centralizar vai ferrar os beiço do vedador e vazar pra tudo lado oleo. sem contar que detonaria os pino do distribuidor, em fim...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Rafaelo escreveu:se tu entendeu oque mostrei no video acima, vai saber que nao existe rasgo pra chaveta e muito menos como acoplar o suporte de rotor na traseira do comando N20XF em formato de instalação padrao.

alem de serem 2 furos em posição estratégica(avanço) o pino central nao deixa ir ate o fundo, resumindo, esse pino atrapalha!

não consigo enxerga uma saida tecnica profissional, so enxergo adaptação.

talvez se tu serrar aquela ponta, e furar pra por esses parafusos pode ser que de certo, o pino guia nao pode ser serrado por completo pq ele é o guia centralizador da peça, se nao centralizar vai ferrar os beiço do vedador e vazar pra tudo lado oleo. sem contar que detonaria os pino do distribuidor, em fim...
Levei em um torneiro e o mesmo furou, no visual ficou bom, parace igual, mas não tenho como medir, a não ser em uma tri dimensional. Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?

Obrigado!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fabrizzioviana escreveu:Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?

Obrigado!
mataram o comando.

nao se faz nada visualmente, ainda mais mecanica de precisao. agora esse comando so serve pra sistemas que nao usam distribuidor. pq se tentar furar nao vai pegar furo ja que deve ta muito proximo do olhometro do cara que furou.

polia regulavel nao é pra isso, nao é pra mexer em ponto. uma gambiarra que tu poderia fazer é mexer no sensor fonico. mas sei lá não é muito minha praia essas adaptaçao.

se tivesse uma ECU MS e arrancava fora toda essa encrenca de distribuidor de uma vez! usa sistema DIS e usa esse comando sem adaptar nada. barbada
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Rafaelo escreveu:
Fabrizzioviana escreveu:Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?

Obrigado!
mataram o comando.

nao se faz nada visualmente, ainda mais mecanica de precisao. agora esse comando so serve pra sistemas que nao usam distribuidor. pq se tentar furar nao vai pegar furo ja que deve ta muito proximo do olhometro do cara que furou.

polia regulavel nao é pra isso, nao é pra mexer em ponto. uma gambiarra que tu poderia fazer é mexer no sensor fonico. mas sei lá não é muito minha praia essas adaptaçao.

se tivesse uma ECU MS e arrancava fora toda essa encrenca de distribuidor de uma vez! usa sistema DIS e usa esse comando sem adaptar nada. barbada
Bom, se ele matou o comando, eu posso levar em outro torneiro, encher ele e furar novamente. Vocã acha que não consigo compensar isso com a polia regulavel?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fabrizzioviana escreveu:Bom, se ele matou o comando, eu posso levar em outro torneiro, encher ele e furar novamente.
aço fundido temperado? nemmmmmmmmmm pensarrr! pode ser o Giraia que nao consegue soldar esse metal e depois ainda por cima refurar e fazer rosca. como disse, ja era a bund@ desse comando, errou nao tem outra chance.

aço fundido e ainda por cima soldar não tem como fazer isso, ate tem, mas furar e fazer rosca nao. eu te recomendo a nao fazer isso, vai por mim que sou do ramo eng mecanica :wink:

Fabrizzioviana escreveu:Vocã acha que não consigo compensar isso com a polia regulavel?
Fabrizzio, tu esta confundido as coisa.
adianta ou atrasar o acionamento das valvulas nao tem nada a ver com avanço igniçao. sao duas coisa muito diferentes...

oque daria pra tu fazer é o seguinte, sou totalmente contra isso, mas é com cada um beleza? se der merd-a eu avisei. é escavarem uma cava axial no rotor onde prende os parafuso, tipo como é feito na polia regulavel... pois bem, ali tu pode girar pra adiantar ou atrasar o ponto e depois apertar os dois parafusos que fizeram no angulo errado. entendeu? dae nao perde o serviço errado que fizeram :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
distribuidor é fixo. é por ECU o avanço
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Oops... Errei de carro... Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder