Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
se tu entendeu oque mostrei no video acima, vai saber que nao existe rasgo pra chaveta e muito menos como acoplar o suporte de rotor na traseira do comando N20XF em formato de instalação padrao.
alem de serem 2 furos em posição estratégica(avanço) o pino central nao deixa ir ate o fundo, resumindo, esse pino atrapalha!
não consigo enxerga uma saida tecnica profissional, so enxergo adaptação.
talvez se tu serrar aquela ponta, e furar pra por esses parafusos pode ser que de certo, o pino guia nao pode ser serrado por completo pq ele é o guia centralizador da peça, se nao centralizar vai ferrar os beiço do vedador e vazar pra tudo lado oleo. sem contar que detonaria os pino do distribuidor, em fim...
alem de serem 2 furos em posição estratégica(avanço) o pino central nao deixa ir ate o fundo, resumindo, esse pino atrapalha!
talvez se tu serrar aquela ponta, e furar pra por esses parafusos pode ser que de certo, o pino guia nao pode ser serrado por completo pq ele é o guia centralizador da peça, se nao centralizar vai ferrar os beiço do vedador e vazar pra tudo lado oleo. sem contar que detonaria os pino do distribuidor, em fim...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Levei em um torneiro e o mesmo furou, no visual ficou bom, parace igual, mas não tenho como medir, a não ser em uma tri dimensional. Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?Rafaelo escreveu:se tu entendeu oque mostrei no video acima, vai saber que nao existe rasgo pra chaveta e muito menos como acoplar o suporte de rotor na traseira do comando N20XF em formato de instalação padrao.
Obrigado!
-
- MODERADOR
mataram o comando.Fabrizzioviana escreveu:Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?
Obrigado!
nao se faz nada visualmente, ainda mais mecanica de precisao. agora esse comando so serve pra sistemas que nao usam distribuidor. pq se tentar furar nao vai pegar furo ja que deve ta muito proximo do olhometro do cara que furou.
polia regulavel nao é pra isso, nao é pra mexer em ponto. uma gambiarra que tu poderia fazer é mexer no sensor fonico. mas sei lá não é muito minha praia essas adaptaçao.
se tivesse uma ECU MS e arrancava fora toda essa encrenca de distribuidor de uma vez! usa sistema DIS e usa esse comando sem adaptar nada. barbada
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bom, se ele matou o comando, eu posso levar em outro torneiro, encher ele e furar novamente. Vocã acha que não consigo compensar isso com a polia regulavel?Rafaelo escreveu:mataram o comando.Fabrizzioviana escreveu:Ao montar o carro ameaça pegar mas não pega, eu acho que o ponto ficou atrasado. Minha idéia é colocar uma polia regulável para compensar esta perda de ponto, o que acha?
Obrigado!
nao se faz nada visualmente, ainda mais mecanica de precisao. agora esse comando so serve pra sistemas que nao usam distribuidor. pq se tentar furar nao vai pegar furo ja que deve ta muito proximo do olhometro do cara que furou.
polia regulavel nao é pra isso, nao é pra mexer em ponto. uma gambiarra que tu poderia fazer é mexer no sensor fonico. mas sei lá não é muito minha praia essas adaptaçao.
se tivesse uma ECU MS e arrancava fora toda essa encrenca de distribuidor de uma vez! usa sistema DIS e usa esse comando sem adaptar nada. barbada
-
- MODERADOR
aço fundido temperado? nemmmmmmmmmm pensarrr! pode ser o Giraia que nao consegue soldar esse metal e depois ainda por cima refurar e fazer rosca. como disse, ja era a bund@ desse comando, errou nao tem outra chance.Fabrizzioviana escreveu:Bom, se ele matou o comando, eu posso levar em outro torneiro, encher ele e furar novamente.
aço fundido e ainda por cima soldar não tem como fazer isso, ate tem, mas furar e fazer rosca nao. eu te recomendo a nao fazer isso, vai por mim que sou do ramo eng mecanica

Fabrizzio, tu esta confundido as coisa.Fabrizzioviana escreveu:Vocã acha que não consigo compensar isso com a polia regulavel?
adianta ou atrasar o acionamento das valvulas nao tem nada a ver com avanço igniçao. sao duas coisa muito diferentes...
oque daria pra tu fazer é o seguinte, sou totalmente contra isso, mas é com cada um beleza? se der merd-a eu avisei. é escavarem uma cava axial no rotor onde prende os parafuso, tipo como é feito na polia regulavel... pois bem, ali tu pode girar pra adiantar ou atrasar o ponto e depois apertar os dois parafusos que fizeram no angulo errado. entendeu? dae nao perde o serviço errado que fizeram :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
distribuidor é fixo. é por ECU o avanço500EF escreveu:O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Oops... Errei de carro... Hehehe
Eduardo Rettore