Rs! Vou deixar ele aqui, para ser doador de peças!fieri escreveu:Leo,
Pode jogar fora, já comprei outro...rs
Abraços
Fabricio
Monza SL/E 89/90 - Azul Andara
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 89/90 - Azul Andara
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pessoal,
Dando uma atualizada, fiz mais algumas coisinhas e tem outras pendentes que serão resolvidas até o início da semana que vem, pois aí começarei a limpeza e polimento para o Encontro Nacional no dia 24 desse mês:
1- Após o trabalho da alavanca a manopla do cambio que comprei é do modelo antigo, mas gostei muito da qualidade, pois é original, e por enquanto vai ficar ela;
2- Comecei o processo da troca das polainas e frisos cromados dos para-choques e apliques laterais, no para=choque traseiro ainda está fora do carro pois o parafuso do suporte estava espanado, não entendi como isso acontece, mas o cara que mexeu há anos atrás, é um orelhudo, enfim comprei novos originais e devem chegar até o inicio da semana que vem, então por enquanto só montei o para-choque dianteiro;
3- Troquei o cabo do acelerador, desde que fizemos a manutenção no carburador, o cabo antigo e original ainda do carro, enroscava mantendo a aceleração do carro em 1.300rpm aproximadamente, aí tinha que ficar dando toquinhos no pedal para normalizar, apesar de andar bem pouco com o carro, incomodava demais, com o novo ficou sensacional...
4- Outra coisa que me incomodava era o cabo negativo(ou massa) da bateria que estava "se acabando", e como achei original por R$ 15,00 já comprei e deva chegar até sábado;
Enfim andar com ele agora com os engates precisos, coifa e manopla nova, e acelerador totalmente macio e bem regulado, deu um prazer e tanto...
Vamos as fotos, lembrando que ainda não limpei a traseira do carro, nem montei o para-choque traseiro:

Já com o para-choque montado e friso novo:

cabo antigo e com uma "gambiarra" para dar regulagem, portanto estava ressecado e pesado para manusear o pedal do acelerador:

Enfim colocado, regulado e fantástico de usar...rs

agora o processo da troca das polainas do para-choque traseiro que está atrasando...:

Essa presilha vai na parede corta fogo e serve de guia/apoio para os cabos do acelerador, afogador e fio do sensor de vazão do CB, portanto ele fica ressecado com 25 anos de uso:

Vamo que vamo...
Dando uma atualizada, fiz mais algumas coisinhas e tem outras pendentes que serão resolvidas até o início da semana que vem, pois aí começarei a limpeza e polimento para o Encontro Nacional no dia 24 desse mês:
1- Após o trabalho da alavanca a manopla do cambio que comprei é do modelo antigo, mas gostei muito da qualidade, pois é original, e por enquanto vai ficar ela;
2- Comecei o processo da troca das polainas e frisos cromados dos para-choques e apliques laterais, no para=choque traseiro ainda está fora do carro pois o parafuso do suporte estava espanado, não entendi como isso acontece, mas o cara que mexeu há anos atrás, é um orelhudo, enfim comprei novos originais e devem chegar até o inicio da semana que vem, então por enquanto só montei o para-choque dianteiro;
3- Troquei o cabo do acelerador, desde que fizemos a manutenção no carburador, o cabo antigo e original ainda do carro, enroscava mantendo a aceleração do carro em 1.300rpm aproximadamente, aí tinha que ficar dando toquinhos no pedal para normalizar, apesar de andar bem pouco com o carro, incomodava demais, com o novo ficou sensacional...
4- Outra coisa que me incomodava era o cabo negativo(ou massa) da bateria que estava "se acabando", e como achei original por R$ 15,00 já comprei e deva chegar até sábado;
Enfim andar com ele agora com os engates precisos, coifa e manopla nova, e acelerador totalmente macio e bem regulado, deu um prazer e tanto...
Vamos as fotos, lembrando que ainda não limpei a traseira do carro, nem montei o para-choque traseiro:

Já com o para-choque montado e friso novo:

cabo antigo e com uma "gambiarra" para dar regulagem, portanto estava ressecado e pesado para manusear o pedal do acelerador:

Enfim colocado, regulado e fantástico de usar...rs

agora o processo da troca das polainas do para-choque traseiro que está atrasando...:

Essa presilha vai na parede corta fogo e serve de guia/apoio para os cabos do acelerador, afogador e fio do sensor de vazão do CB, portanto ele fica ressecado com 25 anos de uso:

Vamo que vamo...
-
- Membro GL (Nível 2)
Suporte e calço do para-choque traseiro comprado aguardando chegar:

Comprei parafusos das placas, dos suportes laterais e porcas-molas na Accioly, mas não tirei fotos e estão guardadas no porta malas do carro.

Comprei parafusos das placas, dos suportes laterais e porcas-molas na Accioly, mas não tirei fotos e estão guardadas no porta malas do carro.
-
- Membro Class (Nível 5)
Fieri,
Parabens, seu carro esta fantástico.
Vc mora na Adriatico, somos quase vizinhos, um abraço.
Mauro
Parabens, seu carro esta fantástico.
Vc mora na Adriatico, somos quase vizinhos, um abraço.
Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Fieri! Vou querer uma volta nesse SLE viu!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
ta ficando show de bola :smt023 estou vendo que no encontro nacional so vai ter relíquiasfieri escreveu:Essa coifa não é original, sem querer há um tempo atrás eu pesquisando no ML, ví num anuncio por um preço bem atrativo, aí dei lance e entrei em contato com a pessoa, e é ele que fabrica.
Efetuei o pagamento mas não tinha tempo para buscá-la, pois é aqui em SP mesmo, aí o grande amigo Marquinhos(Monza90) foi buscar também pra ele, eu até enviei uma para o Diego Paiva que gostou da qualidade.
Ouso a dizer que se não for de qualidade igual a original, é até um pouco superior, fica muito bom, e a original se despedaçou pois estava já com furos e ao retirar rasgou-se.
Que bacana que virá com o carro, será muito divertido nosso bate papo e as brincadeiras no sábado que antecede o evento...
Abraço
Fabricio

-
- Membro GL (Nível 2)
Leo,
Pode andar sim, será fácil...rsrsrs
Xande,
Sei que o cara tem um grande lote que ele fabricou mas o cliente(uma empresa que faz alavanca paralela) não concluiu a compra(não sei exatamente o problema) e ele está inclusive vendendo as peças pelo olx, e no link abaixo do anúncio, tem o telefone dele:
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/coifa- ... -609209140
OBS.: Eu mandei para o Diego Paiva uma unidade, onde ele gostou da qualidade, arrisco dizer que é superior a original que é muito "molengata" e rasga com o tempo.
Abraços
Fabricio
Pode andar sim, será fácil...rsrsrs
Xande,
Sei que o cara tem um grande lote que ele fabricou mas o cliente(uma empresa que faz alavanca paralela) não concluiu a compra(não sei exatamente o problema) e ele está inclusive vendendo as peças pelo olx, e no link abaixo do anúncio, tem o telefone dele:
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/coifa- ... -609209140
OBS.: Eu mandei para o Diego Paiva uma unidade, onde ele gostou da qualidade, arrisco dizer que é superior a original que é muito "molengata" e rasga com o tempo.
Abraços
Fabricio
-
- Membro GL (Nível 2)
Oi Mausan, tudo bem?
Isso mesmo, sério que você está perto?
Fica o convite de me fazer uma visita...rsrsrs
Abraços Fabricio
Isso mesmo, sério que você está perto?
Fica o convite de me fazer uma visita...rsrsrs