Monza SL/E 89/90 - Azul Andara

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 89/90 - Azul Andara

Mensagem não lida por Leocastro »

fieri escreveu:Leo,

Pode jogar fora, já comprei outro...rs

Abraços

Fabricio
Rs! Vou deixar ele aqui, para ser doador de peças!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fieri »

Pessoal,

Dando uma atualizada, fiz mais algumas coisinhas e tem outras pendentes que serão resolvidas até o início da semana que vem, pois aí começarei a limpeza e polimento para o Encontro Nacional no dia 24 desse mês:

1- Após o trabalho da alavanca a manopla do cambio que comprei é do modelo antigo, mas gostei muito da qualidade, pois é original, e por enquanto vai ficar ela;
2- Comecei o processo da troca das polainas e frisos cromados dos para-choques e apliques laterais, no para=choque traseiro ainda está fora do carro pois o parafuso do suporte estava espanado, não entendi como isso acontece, mas o cara que mexeu há anos atrás, é um orelhudo, enfim comprei novos originais e devem chegar até o inicio da semana que vem, então por enquanto só montei o para-choque dianteiro;
3- Troquei o cabo do acelerador, desde que fizemos a manutenção no carburador, o cabo antigo e original ainda do carro, enroscava mantendo a aceleração do carro em 1.300rpm aproximadamente, aí tinha que ficar dando toquinhos no pedal para normalizar, apesar de andar bem pouco com o carro, incomodava demais, com o novo ficou sensacional...
4- Outra coisa que me incomodava era o cabo negativo(ou massa) da bateria que estava "se acabando", e como achei original por R$ 15,00 já comprei e deva chegar até sábado;

Enfim andar com ele agora com os engates precisos, coifa e manopla nova, e acelerador totalmente macio e bem regulado, deu um prazer e tanto...

Vamos as fotos, lembrando que ainda não limpei a traseira do carro, nem montei o para-choque traseiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Já com o para-choque montado e friso novo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cabo antigo e com uma "gambiarra" para dar regulagem, portanto estava ressecado e pesado para manusear o pedal do acelerador:

Imagem

Imagem

Imagem

Enfim colocado, regulado e fantástico de usar...rs

Imagem

agora o processo da troca das polainas do para-choque traseiro que está atrasando...:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa presilha vai na parede corta fogo e serve de guia/apoio para os cabos do acelerador, afogador e fio do sensor de vazão do CB, portanto ele fica ressecado com 25 anos de uso:

Imagem

Imagem

Vamo que vamo...
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Suporte e calço do para-choque traseiro comprado aguardando chegar:

Imagem

Imagem

Imagem

Comprei parafusos das placas, dos suportes laterais e porcas-molas na Accioly, mas não tirei fotos e estão guardadas no porta malas do carro.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Fieri,

Parabens, seu carro esta fantástico.
Vc mora na Adriatico, somos quase vizinhos, um abraço.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Fieri! Vou querer uma volta nesse SLE viu!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

fieri escreveu:Essa coifa não é original, sem querer há um tempo atrás eu pesquisando no ML, ví num anuncio por um preço bem atrativo, aí dei lance e entrei em contato com a pessoa, e é ele que fabrica.

Efetuei o pagamento mas não tinha tempo para buscá-la, pois é aqui em SP mesmo, aí o grande amigo Marquinhos(Monza90) foi buscar também pra ele, eu até enviei uma para o Diego Paiva que gostou da qualidade.

Ouso a dizer que se não for de qualidade igual a original, é até um pouco superior, fica muito bom, e a original se despedaçou pois estava já com furos e ao retirar rasgou-se.

Que bacana que virá com o carro, será muito divertido nosso bate papo e as brincadeiras no sábado que antecede o evento...

Abraço

Fabricio
ta ficando show de bola :smt023 estou vendo que no encontro nacional so vai ter relíquias :shock: agora fiquei muito interessado na coifa :mrgreen: tem com voce ver se ainda faz :smt017 e se enviam para o RJ .ate o encontro :smt030
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Leo,

Pode andar sim, será fácil...rsrsrs

Xande,

Sei que o cara tem um grande lote que ele fabricou mas o cliente(uma empresa que faz alavanca paralela) não concluiu a compra(não sei exatamente o problema) e ele está inclusive vendendo as peças pelo olx, e no link abaixo do anúncio, tem o telefone dele:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/coifa- ... -609209140

OBS.: Eu mandei para o Diego Paiva uma unidade, onde ele gostou da qualidade, arrisco dizer que é superior a original que é muito "molengata" e rasga com o tempo.

Abraços

Fabricio
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Oi Mausan, tudo bem?

Isso mesmo, sério que você está perto?

Fica o convite de me fazer uma visita...rsrsrs

Abraços Fabricio
Responder