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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 16 Jan 2013, 21:10
por vrsilva
ENtendi, também por 10 conto, da pra ficar tranquilo... o máximo que pode acontecer é ela quebrar e o distribuidor não girar, fazendo o motor morrer por falta de faísca, daí é só andar com uma sobressalente no carro e trocar na hora... Ainda terei um distribuidor completo montado no porta-malas pra esse tipo de emergências...
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 16 Jan 2013, 23:16
por Rafaelo
exatamente baixo custo, mais se querem algo mais profissional tem como fazer tambem.
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 19 Jan 2013, 15:11
por Marcel Murai
vrsilva escreveu:Pois é.... Vou ver se encontro essa peça aqui em Sorocaba...
Sorocaba...... muito pobre em peça de fora de linha! Automec entao...nem entro mais lá.
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 19 Jan 2013, 15:29
por Marcel Murai
Rafaelo escreveu:exatamente baixo custo, mais se querem algo mais profissional tem como fazer tambem.
sim, poderia fazer em aluminio em uma fresa e aproveitar e fazer uma saliencia na peça de modo que encaixe no furo central do comando. aí sim seria bem confiavel.
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 20 Jan 2013, 14:30
por vrsilva
Marcel Murai escreveu:vrsilva escreveu:Pois é.... Vou ver se encontro essa peça aqui em Sorocaba...
Sorocaba...... muito pobre em peça de fora de linha! Automec entao...nem entro mais lá.
Marcel encontrei tudo original pro meu carro sem problemas, o que é dificil acha é peças de acabamento, mas acho que isso não é exclusividade de Sorocaba somente...
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 02:52
por Surfin
Acho que é meio fora do assunto, mas como é sobre cabeçote roletado (ou não) também, vejamos:
Vectra 2.4 2007 não usa cabeçote roletado, certo?
E cabeçote roletado que pede óleos mais finos tipo 5w30 e 5w40, ou não necessariamente?
Porque temos aqui um Vectra desse e o manual especifica 5w30 ou 5w40 (usamos o ultimo), mas queria saber se pode usar o 10w40 (Magnatec).
Imagino ser seguro pois em tese é o mesmo motor 16v dos outros vectras, além da temperatura normal aqui variar de 27 a 34ºc, faz sentido minha 'teoria' ?
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 07:29
por Leocastro
Surfin escreveu:Acho que é meio fora do assunto, mas como é sobre cabeçote roletado (ou não) também, vejamos:
Vectra 2.4 2007 não usa cabeçote roletado, certo?
E cabeçote roletado que pede óleos mais finos tipo 5w30 e 5w40, ou não necessariamente?
Porque temos aqui um Vectra desse e o manual especifica 5w30 ou 5w40 (usamos o ultimo), mas queria saber se pode usar o 10w40 (Magnatec).
Imagino ser seguro pois em tese é o mesmo motor 16v dos outros vectras, além da temperatura normal aqui variar de 27 a 34ºc, faz sentido minha 'teoria' ?
Não necessariamente! O Óleo 5w30 ou 40 é um óleo mais fino (
menos viscoso), logo, ele "penetra" mais fácil nos locais para a lubrificação.
Não vejo motivo para você trocar o 5W40 pelo 10W40.
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 09:11
por vrsilva
Só uma correção Leo, óleo mais viscoso é óleo grosso, menos viscoso, óleo fino...
Com relação ao óleo, tem que se levar em consideração também a quilometragem do motor...
Continua usando o 5W40, porque motivo trocar?