Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Diego, monta o motor com o pistão flex, vai jogar a taxa pra 11... seu motor está desmontado mesmo... o problema é que, se carbonizar vai bater pino rapidamente... e fica aquele, clec clec clec, nas arrancadas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Como ela nunca vai estar totalmente aberta com o pistão em cima (a menos que o comando pare, por causa da correia partida, por exemplo), não é para dar zica.Rafaelo escreveu:Eduardo manual tecnico distancia maxima de extensão da valvula. é 11mm veja se tem problema, na mediçao.
Pela nova medição, 0,8mm tira 4 ml da câmara.Diego Paiva escreveu:Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...
A câmara original, do 9,2:1 tem 60,92ml.
Isso leva a taxa para 9,77:1.
Se for para 10,5:1 então, já que quer continuar na mijoroba.
Pelas contas (é bom conferir medindo) deve ter que tirar 8,33ml o que daria 1,7mm.
Aí vai para 11,3:1, se o cabeçote for STD (se já tiver tomado plaina, aumenta).vrsilva escreveu:Diego, monta o motor com o pistão flex, vai jogar a taxa pra 11... seu motor está desmontado mesmo... o problema é que, se carbonizar vai bater pino rapidamente... e fica aquele, clec clec clec, nas arrancadas...
E custa mais caro que a plaina no cabeçote. :smt023
Ou então já apela e aproveita que está desmontado e parte para o modo "stage II" logo. Pistão e bico do à álcool e mais um bife do cabeçote para passar dos 13:1 também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
sle1989
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Diego Paiva escreveu:Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...
Depende da cor do monza
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Hehehe, esse Luan! kkk
Eduardo, eu queria ir pra uns 10 de taxa, no máximo, estourando isso... Lembrando que os pistões do gasolina, tem um leve rebaixo, tipo os da sua blazer 2.4...
Eduardo, eu queria ir pra uns 10 de taxa, no máximo, estourando isso... Lembrando que os pistões do gasolina, tem um leve rebaixo, tipo os da sua blazer 2.4...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
verdade, lembrei que o comando vai ser original mesmo... vamos usar meu comando como exemplo sao 240/240° acredito ser o mesmo do teu astra flex. o lift total das valvulas sao nos seguintes graus.500EF escreveu:Como ela nunca vai estar totalmente aberta com o pistão em cima (a menos que o comando pare, por causa da correia partida, por exemplo), não é para dar zica.
ESC lift total: 128°
ADM lift total: 238°
a valvula do escape esta com lift maximo a 52° do pms(180°) ta bem longe mesmo...

realmente esta meio longe do PMS sem problemas entao. manda ver nos -2mm
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Esse astra eu quero ver como vai ficar... um foguete no mínimo....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
tinha um gol ap 1.6 cabecote preparado andava mt ja imagina isso no 2.0; 
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Ajuda a lembrar, seu bloco vai continuar com os cilindros STD?Diego Paiva escreveu:Hehehe, esse Luan! kkk
Eduardo, eu queria ir pra uns 10 de taxa, no máximo, estourando isso... Lembrando que os pistões do gasolina, tem um leve rebaixo, tipo os da sua blazer 2.4...
Se for, para chegar nos 10:1 exatos, vai precisar rebaixar 1,1mm.
Mas, não espere mudança significativa no desempenho do carro com isso...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
