Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, monta o motor com o pistão flex, vai jogar a taxa pra 11... seu motor está desmontado mesmo... o problema é que, se carbonizar vai bater pino rapidamente... e fica aquele, clec clec clec, nas arrancadas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:Eduardo manual tecnico distancia maxima de extensão da valvula. é 11mm veja se tem problema, na mediçao.
Como ela nunca vai estar totalmente aberta com o pistão em cima (a menos que o comando pare, por causa da correia partida, por exemplo), não é para dar zica.
Diego Paiva escreveu:Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...
Pela nova medição, 0,8mm tira 4 ml da câmara.

A câmara original, do 9,2:1 tem 60,92ml.

Isso leva a taxa para 9,77:1.

Se for para 10,5:1 então, já que quer continuar na mijoroba.

Pelas contas (é bom conferir medindo) deve ter que tirar 8,33ml o que daria 1,7mm.
vrsilva escreveu:Diego, monta o motor com o pistão flex, vai jogar a taxa pra 11... seu motor está desmontado mesmo... o problema é que, se carbonizar vai bater pino rapidamente... e fica aquele, clec clec clec, nas arrancadas...
Aí vai para 11,3:1, se o cabeçote for STD (se já tiver tomado plaina, aumenta).

E custa mais caro que a plaina no cabeçote. :smt023

Ou então já apela e aproveita que está desmontado e parte para o modo "stage II" logo. Pistão e bico do à álcool e mais um bife do cabeçote para passar dos 13:1 também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por sle1989 »

Diego Paiva escreveu:Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...

Depende da cor do monza :roll: .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Hehehe, esse Luan! kkk

Eduardo, eu queria ir pra uns 10 de taxa, no máximo, estourando isso... Lembrando que os pistões do gasolina, tem um leve rebaixo, tipo os da sua blazer 2.4...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Como ela nunca vai estar totalmente aberta com o pistão em cima (a menos que o comando pare, por causa da correia partida, por exemplo), não é para dar zica.
verdade, lembrei que o comando vai ser original mesmo... vamos usar meu comando como exemplo sao 240/240° acredito ser o mesmo do teu astra flex. o lift total das valvulas sao nos seguintes graus.
ESC lift total: 128°
ADM lift total: 238°

a valvula do escape esta com lift maximo a 52° do pms(180°) ta bem longe mesmo...


Imagem

realmente esta meio longe do PMS sem problemas entao. manda ver nos -2mm
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse astra eu quero ver como vai ficar... um foguete no mínimo....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por rafael_club »

tinha um gol ap 1.6 cabecote preparado andava mt ja imagina isso no 2.0; :D
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu:Hehehe, esse Luan! kkk

Eduardo, eu queria ir pra uns 10 de taxa, no máximo, estourando isso... Lembrando que os pistões do gasolina, tem um leve rebaixo, tipo os da sua blazer 2.4...
Ajuda a lembrar, seu bloco vai continuar com os cilindros STD?

Se for, para chegar nos 10:1 exatos, vai precisar rebaixar 1,1mm.

Mas, não espere mudança significativa no desempenho do carro com isso...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder