Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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jesuino b ferreira
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

isto mesmo amigo.01 deles vai passar um arame,o do filtro canister.
agora o mais fino que fica,pela foto,do lado esquerdo do carro.
este e triste de fino.ainda bem que voçe esta com ele fora.fica bem mais façil mexer.
nao enfia palito que ele pode quebrar o biquinho la dentro e ai voçe arrumou encrenca na certa.
muita paçiencia,muito car 80 e um arame bem fino que se consegue.
tira um dia bem tranquilo, para fazer isto
mulher trabalhando,meninos na escola,nem um passarinho voando,aquele silençio,sai na porta e nao ve ninguem.nem uma alma penada na rua,
ai voçe diz assim.hoje eu consigo :smt005 :smt005
eu so consigo assim,ainda bem que esta rotina aqui na minha rua e diaria :smt023
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Waldir, obrigado cara, tou me dedicando muito ao trampo..sobre o distribuidor com novas orelhas se eu ñ for pegar o monza 96 fina do ano quero dar um up em muita coisa no monzão inclusive distribuidor.
Valeu a pena mesmo, ñ custa nada uma segunda opnião certo?!
Continue acompanhando.

Jesuino comprei um arame fininho no ferragista mas como vc disse que tem que ser de 1,5 ou 2 mm acho que o meu ñ vai dar mas vou ver o que faço.
Caramba hein tem que tar no paraiso sem passaros então pra fazer o trampo, tbm comprei o car 80 e vou te falar, eita treco porreta, tava tirando sobras de borra da gaiola e o treco faz o trampo muit bem, mas pra isso ainda prefiro o thinner.
Ainda bem que ñ tenho filhos assim posso fazer com mais calma...enfim, tí muito aqui com teu comentário e foi bom vc ja me avisar que tem que ter muita paciência kkk

Ja peguei o cabeçote, gaiola e tampa e tbm ja as pintei. Mais tarde (depois de comer, cheguei agora) vou ajeitar tudo aqui e postar pra verem, são muitas fotos e o post é vai ser grande. Tive problemas com o pessoal da retífica e chegando em casa tive outra decepção com o trabalho deles que contarei tbm mais tarde.

Abraços.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom pessoal, como disse ja peguei o cabeçote e companhia, o trampo ficou em $275,00 no trabalho incluiu: Fazer duas roscas no cabeçote ($105), plainar base sob medida ($130), mão de obra lavagem química ($40), troca de retentores de valvula Sabó ($30)...

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Agora sim sem borra nehuma, quando mandei fazer a limpeza da gaiola e tampa e fui buscar e o dono desta outra retifica me entregou as pçs totalmente escuras (cinza escuro) e ainda tinha borra em todo canto e teve a cara de pal de dizer que aquilo ñ saia que tinha de mandar o mecânico raspar com faca, a vontade é de levar as pçs devolta pra ele e esfregar na cara dele o resultado de um trabalho bem feito.
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Depois que lixei a tampa tbm lixei a gaiola mas esqueci da foto.
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Duas novas roscas no cabeçote, eita roscas caras.
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Carcaça da VT com nova rosca, a antiga estava com problemas , ñ fiz na retífica o cara pegou o macho rodou umas 4 vezes e pronto dez reais sem chororo :smt011
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Lado p/ gaiola/tampa
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Lado p/ valvulas
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Depois de tudo limpo com thinner, mascaramento, este demorei pra fazer.
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Hora da tinta, essa tinta que usei foi a Colorgyn alta temperatura 600° aluminio, é muito boa e tem bastante pró aqui e em forum de motos.O legal é que na segunda demão a cor fica bem brilhando e depois fica na tonalidade normal.
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Agora tudo pronto, procurei encaixar tudo pra verem mais ou menos, gostei muito do aspecto, depois da montagem no carro (segunda feira) postarei fotos depois da limpeza que terei de fazer pra remover a graxa. Enfim, gostei muito do meu trabalho X resultados, creio que até segunda a a tinta ja esta mais que seca e pronta pra meter a mão e montar tudo. :smt023
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Bem o Distribuidor ja foi montado pelo eletricista ($20)
Agora posto fotos de algumas pçs e parafusos que peguei pra limpar.

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Fiquei surpreso com o numero da pç, tinha tanta borra que ñ se via nada.
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Tampa do óleo do motor.
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Aqui os tuchos, balancins e escoras que estou procurando um comprador visto que aproveitei pra substitui-los por novos. Ainda estão bons segundo o mecânico.
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Editado pela última vez por WizardMaster em 28 Jun 2012, 00:59, em um total de 4 vezes.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Continuando
Bem agora o problema.
Fui buscar as pçs na retífica e perguntei se ocorreu tudo bem e se tinham retirado o que tinha pedido e acreditem, mesmo pedindo os caras ñ fizeram, foi retirado só o necessário que segundo o rapaz foi "UNS 3mm", bem reclamei e optei por trazer logo as pçs e começar meu trampo. Chegando em casa, pintei tudo e tal e quando estava no fim montando tudo pra tirar fotos reparei que havia umas deformações e na hora me veio a cabeça, "isso daqui pode dar problema"...chamei meu sogro pra ver e ele pensou o mesmo daí concluimos que tal amassado foi feito por algum peão na retífica após plainamento, pq o plainamento removeria isso daí, cremos.
Parece que bateram algo alí, olhem as fotos:

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Olhem essa, na cabeça quente nem pedí pra medirem no paquimetro quanto tem ali na meia lua pós plaina, mas se o cara diz ter tirado "UNS 3mm" o que creio ser 0,3mm, sobraram dos 1,00mm que tinha alí apenas 0,80mm certo?
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é galera amanha vou levar o cabeçote no mecânico pra ele ver isso daí se vai dar problema ou não, caso dê vou ter que ir la fazer o que procuro evitar, "bater boca" com o dono a respeito disso daí e pra remover isso creio que teria que fazer um novo plainamento coisa de 0,2mm resolveria ou seja ficaria então como eu pretendia tirar, os 0,5mm
Mas me adiantem se puderem, isso vai dar problema, vai passar algum liquido por alí?

Mais que meleca viu galera ultimamente ando muito sem sorte. :smt011 :smt011

Outra coisa, ainda ñ comprei o que queria, mas amanha vou comprar, e mudei a lista

Velas GNK green.
Juntas do coletor no carburador.
Sensor de temperatura do cabeçote no painel.

Aquela capa que vai por tráz da polia que queira comprar ñ vai ter como comprar agora :?

É isso aí meus amigos, aguardo respostas :smt023 :smt023
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

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estes 02 prisioneiros que estao com porcas e arruelas na fotos tem que ser colocados no cabeçote antes da montagem amigo.
eles nao podem ser colocados como parafusos,para nao forçar a rosca e espanar de novo.

105.00 reais para arrumar 02 roscas eu achei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito caro.
deveriam ter passado o fundo destas valvulas em um jato de areia para ficar um serviço mais bonito.

anapolis esta mereçendo umas empresas melhores.uma cidade que esta em expansao sempre e com um serviço assim.
mas,bola para frente amigo :smt023
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então jesuino, o cabeçote ja está com os prisioneiros nele, estes dois com porcas e arruelas imbutidas são os que eu comprei em um desmanche daquela vez que troquei o cárter e precizava deles pra fixar o coletor de escapamento, se ñ m engano vão 4 destes alí porém quebraram parafusos comuns em dois orifícios então o mecânico tinha colocado estes dois com a junta e mandou uma cola alí pra ñ vazar.

Também achei Jesuino mas como ninguém tinha falado nada e eu ñ entendo direito disso achei que era por aí o preço, se soubeçe tinha mandado fazer as roscas em outro lugar :smt010

Anápolis é assim, tem muita gente que age de má fé por aqui e cobram valores exorbitantes, este é um dos motivos que compro minhas coisas on-line, pelo menos o que dá pra comprar.
Francamente acho que tudo nessa retífica esta superfaturado, estive fazendo uns cálculos aqui e descobrí que me passaram a perna no valor, o negócio foi que ñ prestei atenção no ato do calculo dos serviços lá. Mas enfim, da próxima ficarei mais esperto.

Abraços.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Nossa que rosca cara essa hein, 130 conto, ta certo mesmo isso? Não é só pegar um macho e fazer?
Ficou muito bom o serviço de limpeza e pintura que vc fez nas peças.Quanto a esse amaçado no cabeçote, não sei se pode dar problema, o f.o.d.a é que ele ta perto das valvulas, pode vazar na hora em que o cilindro comprime. Mas melhor esperar a opinião de alguem que entenda.
Editado pela última vez por Felipe SLE em 28 Jun 2012, 14:16, em um total de 1 vez.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

que sacanagem que esses cara te aprontaram. viu só, te falei que alguma coisa iam fazer. cara vai la de volta e manda esses troxa trabalharam de forma correta, deram um martelaço na borda da camara so pra tu se ferra, essa marca foi quando esses cara usaram o pulsao pra numerar as valvulas e o martelo parece que escapou e deu na borda. isso ae é problema na certa.

e te digo mais, nao é com 2 decimos que vai tirar essa marca. capaz de tirar todo o resto da margem de seguraça ate chegar a essa lasca...

uns 3mm foi demais sem comentarios... de resto ta indo muito bem, eu levaria em outra retifica so pra avaliar o estrago
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