Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por luiz sle »

Cara, 12V é um modo de falar. Na verdade o carro trabalha normalmente com pouco mais de 14V! O meu dá 14,5V, e não queimou nada.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Ledo,

"Nesse mato com certeza tem cachorro". :lol:
Também acho que tem alguma coisa errada nesse sistema elétrico, mas até onde sei essa voltagem é normal para monza. :smt017
Pode haver um problema no teu regulador de voltagem, mas isso geralmente dá pra ver pelo painel, pois o ponteiro do voltímetro gruda lá em cima.
Creio que tensões acima de 15 v seriam prejudiciais ao módulo HEI, mas não tenho muito conhecimento sobre isso, outros monzeiros tem mais conhecimento nesse assunto.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pessoal valeu pela ajuda !!

Sabe depois de tanto empenho, fico tentado de trocar o meu GLS por um Classic SE Caixote, que sempre foi o meu sonho.

Tem um amigo aqui no forum que está vendendo um Classic SE lindo por 15k, mas todo modificado. As modificações não destoam o carro mas como ele é gasolina, caixote, duas portas, carburado, é tudo que preciso ! =D

Poxa que saudade do meu maravilhoso Brosol 2E. Eu mesmo dava manutenção nele, limpava, regulava, ficava show de bola!!!

Agora com esse negócio de injeção eletrônica toh na m.e.r.d.a......

Sinceramente? Vou tentar resolver isso mais um tempo, se até final do ano eu não resolver isso vou partir pra procurar um Caixotim Classic SE (Meu sonho) ou um Vectra B GLS 2.2 M.P.F.I .... Q é o meu outro sonho!

Dificil gente tá ... de grana e não ter um carro confiável em mãos. Pelo amor de Deus o carro tem 110.000 Km originais, não era pra tá ruim não...

Abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Ledo,

Já passei por momentos bem difícies com meu caixote, e a culpa não era do carro, e sim dos antigos reparadores que eu tinha, teve uma época que ele andava mais de reboque prancha do que com as próprias rodas :smt010 . Cheguei a praguejar diversas vezes contra esse meu monza, cheguei a dar um prazo pra ele assim como você está dando, peguei ele em 1° de junho de 2011 e jurei que se ele não entrasse nos eixos em um ano eu vendia ele em pedaços pros colegas monzeiros :smt030 . Gastei muito nele nesse tempo, ele ainda está longe de está 100%, mas já é bastante confiável, essa semana mesmo teve um feriado aqui em Fortaleza em plena quarta-feira e foi só abastecer e ir ver minha namorada em outra cidade, andei 200km em menos de 24h e o carro tá lá na garagem como se nada tivesse acontecido :lol: .
Eu particularmente gosto de carro carburado, pois é o que conheço e posso possuir hoje, mas nada impede que no futuro possa vir a ter um injetado, cada coisa a seu tempo.
Ter um monza GLS 1996 bastante confiável não é algo impossível, mas certamente pode ser trabalhoso, assim como pode ser trabalhoso ter um monza caixote confiável, tudo depende muito de uma série de fatores, carro de boa procedência, bons reparadores, dinheiro e paciência. Existem monzas parecidos com o seu aqui no fórum que podem atravessar o Brasil apenas parando para abastecer.

Qualquer coisa estamos por aqui e não desanima não, isso é apenas uma fase.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, se é teu sonho ter um caixote classic 2P.... É sonho do Raphael aqui do fórum, ter um monza igual ao teu... e ele tem um classic 2p, saia e blusa, com interior monocromático, muito novo.... Teria coragem de trocar mano a mano? O carro dele é segundo dono.... tem menos de 60 mil rodados.... Manda uma MP pra ele, acho que ele troca.... O que pode tornar o negócio meio que inviável, é a distância.. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

sle1989 escreveu:. Existem monzas parecidos com o seu aqui no fórum que podem atravessar o Brasil apenas parando para abastecer.
O meu era um desses, viajei 1300km com ele, sozinho... ou melhor, somente eu e Deus... dor de cabeça 0.. Parecia um carro 0km. E olhe que nessa viagem eu não aliviei... pois tinha horário a cumprir. O monza andou uns 100km acima de 160 direto, com picos em 190... E com a excelente média de quase 13km/l.... SAUDADES do meu verdão...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

que beleza ein.... Logo logo vc usufrui desta confiabilidade novamente Diego! realmente, um monza alinhado é um carro confiável ainda..... direto vejo carros novos por aqui rodando de guincho, rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então galera valeu pelo apoio mesmo!

Até rodo bastante com ele, na real ele é confiável mas como sempre aparece algo de errado relacionado a um problema que 'já havia sido resolvido', fica meio preocupante e irritante.

Em um único dia já rodei mais de 800 km com ele, isso em menos de 24h. Nada de errado. Desde que comprei ele rodei de 101.800 aos atuais 109.600 em 6 meses ele nunca me deixou na rua de verdade.

Quando ele apagava, eu dava um tempo batia chave e ele pegava, ainda bem. rs rs Agora que deu essa história de não pegar frio, mas pode ser outro problema, cogitei o Hei pq li um caso muito parecido aqui no forum e era ele, mas ainda não levei o carro para uma avaliação.

Hj troquei o relÊ do AC para ver se era ele que fazia desarmar o sistema mas não era. Então sobrou verificar o gás do sistema.

Amanhã vou pegar a BR com o Monzão, uns 170Km devo rodar, vou a Baln. Camboriú visitar meus tios.... Mechi nos cabos
do Hei hj vamos ver se poderia ser mal contato.

Vou procurar fotos do monza do Raphael ...

Abraço a todos os monzeiros !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder