Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
- luiz sle
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Cara, 12V é um modo de falar. Na verdade o carro trabalha normalmente com pouco mais de 14V! O meu dá 14,5V, e não queimou nada.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Ledo,
"Nesse mato com certeza tem cachorro".
Também acho que tem alguma coisa errada nesse sistema elétrico, mas até onde sei essa voltagem é normal para monza. :smt017
Pode haver um problema no teu regulador de voltagem, mas isso geralmente dá pra ver pelo painel, pois o ponteiro do voltímetro gruda lá em cima.
Creio que tensões acima de 15 v seriam prejudiciais ao módulo HEI, mas não tenho muito conhecimento sobre isso, outros monzeiros tem mais conhecimento nesse assunto.
Abraço e fica com Deus.
"Nesse mato com certeza tem cachorro".

Também acho que tem alguma coisa errada nesse sistema elétrico, mas até onde sei essa voltagem é normal para monza. :smt017
Pode haver um problema no teu regulador de voltagem, mas isso geralmente dá pra ver pelo painel, pois o ponteiro do voltímetro gruda lá em cima.
Creio que tensões acima de 15 v seriam prejudiciais ao módulo HEI, mas não tenho muito conhecimento sobre isso, outros monzeiros tem mais conhecimento nesse assunto.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Pessoal valeu pela ajuda !!
Sabe depois de tanto empenho, fico tentado de trocar o meu GLS por um Classic SE Caixote, que sempre foi o meu sonho.
Tem um amigo aqui no forum que está vendendo um Classic SE lindo por 15k, mas todo modificado. As modificações não destoam o carro mas como ele é gasolina, caixote, duas portas, carburado, é tudo que preciso ! =D
Poxa que saudade do meu maravilhoso Brosol 2E. Eu mesmo dava manutenção nele, limpava, regulava, ficava show de bola!!!
Agora com esse negócio de injeção eletrônica toh na m.e.r.d.a......
Sinceramente? Vou tentar resolver isso mais um tempo, se até final do ano eu não resolver isso vou partir pra procurar um Caixotim Classic SE (Meu sonho) ou um Vectra B GLS 2.2 M.P.F.I .... Q é o meu outro sonho!
Dificil gente tá ... de grana e não ter um carro confiável em mãos. Pelo amor de Deus o carro tem 110.000 Km originais, não era pra tá ruim não...
Abraço a todos !
Sabe depois de tanto empenho, fico tentado de trocar o meu GLS por um Classic SE Caixote, que sempre foi o meu sonho.
Tem um amigo aqui no forum que está vendendo um Classic SE lindo por 15k, mas todo modificado. As modificações não destoam o carro mas como ele é gasolina, caixote, duas portas, carburado, é tudo que preciso ! =D
Poxa que saudade do meu maravilhoso Brosol 2E. Eu mesmo dava manutenção nele, limpava, regulava, ficava show de bola!!!
Agora com esse negócio de injeção eletrônica toh na m.e.r.d.a......
Sinceramente? Vou tentar resolver isso mais um tempo, se até final do ano eu não resolver isso vou partir pra procurar um Caixotim Classic SE (Meu sonho) ou um Vectra B GLS 2.2 M.P.F.I .... Q é o meu outro sonho!
Dificil gente tá ... de grana e não ter um carro confiável em mãos. Pelo amor de Deus o carro tem 110.000 Km originais, não era pra tá ruim não...
Abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Ledo,
Já passei por momentos bem difícies com meu caixote, e a culpa não era do carro, e sim dos antigos reparadores que eu tinha, teve uma época que ele andava mais de reboque prancha do que com as próprias rodas :smt010 . Cheguei a praguejar diversas vezes contra esse meu monza, cheguei a dar um prazo pra ele assim como você está dando, peguei ele em 1° de junho de 2011 e jurei que se ele não entrasse nos eixos em um ano eu vendia ele em pedaços pros colegas monzeiros :smt030 . Gastei muito nele nesse tempo, ele ainda está longe de está 100%, mas já é bastante confiável, essa semana mesmo teve um feriado aqui em Fortaleza em plena quarta-feira e foi só abastecer e ir ver minha namorada em outra cidade, andei 200km em menos de 24h e o carro tá lá na garagem como se nada tivesse acontecido
.
Eu particularmente gosto de carro carburado, pois é o que conheço e posso possuir hoje, mas nada impede que no futuro possa vir a ter um injetado, cada coisa a seu tempo.
Ter um monza GLS 1996 bastante confiável não é algo impossível, mas certamente pode ser trabalhoso, assim como pode ser trabalhoso ter um monza caixote confiável, tudo depende muito de uma série de fatores, carro de boa procedência, bons reparadores, dinheiro e paciência. Existem monzas parecidos com o seu aqui no fórum que podem atravessar o Brasil apenas parando para abastecer.
Qualquer coisa estamos por aqui e não desanima não, isso é apenas uma fase.
Abraço e fica com Deus.
Já passei por momentos bem difícies com meu caixote, e a culpa não era do carro, e sim dos antigos reparadores que eu tinha, teve uma época que ele andava mais de reboque prancha do que com as próprias rodas :smt010 . Cheguei a praguejar diversas vezes contra esse meu monza, cheguei a dar um prazo pra ele assim como você está dando, peguei ele em 1° de junho de 2011 e jurei que se ele não entrasse nos eixos em um ano eu vendia ele em pedaços pros colegas monzeiros :smt030 . Gastei muito nele nesse tempo, ele ainda está longe de está 100%, mas já é bastante confiável, essa semana mesmo teve um feriado aqui em Fortaleza em plena quarta-feira e foi só abastecer e ir ver minha namorada em outra cidade, andei 200km em menos de 24h e o carro tá lá na garagem como se nada tivesse acontecido

Eu particularmente gosto de carro carburado, pois é o que conheço e posso possuir hoje, mas nada impede que no futuro possa vir a ter um injetado, cada coisa a seu tempo.
Ter um monza GLS 1996 bastante confiável não é algo impossível, mas certamente pode ser trabalhoso, assim como pode ser trabalhoso ter um monza caixote confiável, tudo depende muito de uma série de fatores, carro de boa procedência, bons reparadores, dinheiro e paciência. Existem monzas parecidos com o seu aqui no fórum que podem atravessar o Brasil apenas parando para abastecer.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Cara, se é teu sonho ter um caixote classic 2P.... É sonho do Raphael aqui do fórum, ter um monza igual ao teu... e ele tem um classic 2p, saia e blusa, com interior monocromático, muito novo.... Teria coragem de trocar mano a mano? O carro dele é segundo dono.... tem menos de 60 mil rodados.... Manda uma MP pra ele, acho que ele troca.... O que pode tornar o negócio meio que inviável, é a distância.. :smt023
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
O meu era um desses, viajei 1300km com ele, sozinho... ou melhor, somente eu e Deus... dor de cabeça 0.. Parecia um carro 0km. E olhe que nessa viagem eu não aliviei... pois tinha horário a cumprir. O monza andou uns 100km acima de 160 direto, com picos em 190... E com a excelente média de quase 13km/l.... SAUDADES do meu verdão...sle1989 escreveu:. Existem monzas parecidos com o seu aqui no fórum que podem atravessar o Brasil apenas parando para abastecer.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
que beleza ein.... Logo logo vc usufrui desta confiabilidade novamente Diego! realmente, um monza alinhado é um carro confiável ainda..... direto vejo carros novos por aqui rodando de guincho, rsrs
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Então galera valeu pelo apoio mesmo!
Até rodo bastante com ele, na real ele é confiável mas como sempre aparece algo de errado relacionado a um problema que 'já havia sido resolvido', fica meio preocupante e irritante.
Em um único dia já rodei mais de 800 km com ele, isso em menos de 24h. Nada de errado. Desde que comprei ele rodei de 101.800 aos atuais 109.600 em 6 meses ele nunca me deixou na rua de verdade.
Quando ele apagava, eu dava um tempo batia chave e ele pegava, ainda bem. rs rs Agora que deu essa história de não pegar frio, mas pode ser outro problema, cogitei o Hei pq li um caso muito parecido aqui no forum e era ele, mas ainda não levei o carro para uma avaliação.
Hj troquei o relÊ do AC para ver se era ele que fazia desarmar o sistema mas não era. Então sobrou verificar o gás do sistema.
Amanhã vou pegar a BR com o Monzão, uns 170Km devo rodar, vou a Baln. Camboriú visitar meus tios.... Mechi nos cabos
do Hei hj vamos ver se poderia ser mal contato.
Vou procurar fotos do monza do Raphael ...
Abraço a todos os monzeiros !
Até rodo bastante com ele, na real ele é confiável mas como sempre aparece algo de errado relacionado a um problema que 'já havia sido resolvido', fica meio preocupante e irritante.
Em um único dia já rodei mais de 800 km com ele, isso em menos de 24h. Nada de errado. Desde que comprei ele rodei de 101.800 aos atuais 109.600 em 6 meses ele nunca me deixou na rua de verdade.
Quando ele apagava, eu dava um tempo batia chave e ele pegava, ainda bem. rs rs Agora que deu essa história de não pegar frio, mas pode ser outro problema, cogitei o Hei pq li um caso muito parecido aqui no forum e era ele, mas ainda não levei o carro para uma avaliação.
Hj troquei o relÊ do AC para ver se era ele que fazia desarmar o sistema mas não era. Então sobrou verificar o gás do sistema.
Amanhã vou pegar a BR com o Monzão, uns 170Km devo rodar, vou a Baln. Camboriú visitar meus tios.... Mechi nos cabos
do Hei hj vamos ver se poderia ser mal contato.
Vou procurar fotos do monza do Raphael ...
Abraço a todos os monzeiros !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!