Página 13 de 14

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 16:32
por MonzaSC
Obviamente espero que seja para baixo. Essa matéria é de SP?

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 17:03
por Carlos A. Freire
MonzaSC escreveu:Obviamente espero que seja para baixo. Essa matéria é de SP?

Esse jornal é de distribuição nacional. A matéria não me lembro, mas deve ser aqui de São Paulo. Precisaria ler novamente para confirmar.
O fato é que preço de peças e principalmente de mão de obra há muitas variações conforme o lugar. Muda inclusive aqui em São Paulo-SP, que muda muito. Então, esses valores de preço de peças e mão de obra das matérias eu não levo em conta.

Coloquei essa matéria aqui por conta da informações técnicas e, tirar a dúvida deste tópico, onde não se tinha certeza se esse motor usava ou não correia sincronizadora (dentada).

Abs,

Carlos Freire

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 17:16
por RicardoDS
Esse carro ficou bacana heim? Achei um bom substituto para o Vectra (poderia ser o opel Insignia, mas...)
Quem sabe, daqui a uns 6 anos compro um 2012 :mrgreen:

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 18:45
por José Leal
Daqui a uns 10 anos eu compro um 2012...

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 18:50
por Rafaelo
agora foi respondido de vez vlw carlos. o 1.8 usa correia convencional como ja tinhamos visto e o 1.4 turbo usa corrente. alguem sabe se esse modelo turbo vai vim?

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 30 Nov 2011, 22:31
por weuller
José Leal escreveu:Daqui a uns 10 anos eu compro um 2012...
Às vezes é melhor ser realista, mas a gente pode sonhar não é mesmo! Estou tentando avançar e sair do 1.0 99/2000! KKKKK :lol:

Abraço!

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 14 Dez 2011, 14:26
por fcm
José Leal escreveu:Rafaelo, o upgrade do motor AP não seria o EA111? O AT seria uma evolução do CHT vindo da Ford.
Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
José, deixa eu só fazer um off-topic rápido? hehe

Na verdade o AP e EA são parecidos. Os motores VW eram chamados de AP pelo bloco, mas haviam muitas diferenças entre eles, os com cabeçote crossflow, 16v e 20V, que se for considerar já não é mais a mesma coisa, apesar da base ser a mesma, e a VW e Audi usarem em vários modelos, há muito tempo(até com o avô do AP que era usado nos VW até 84), e o mais engraçado é saber que ele nasceu na concorrente da Audi...
Já o AT não tem ligação nenhuma com o CHT. O CHT é um motor da Ford, baseado em outro da Renault, que a VW usou chamando de AE.

O AT na época foi o substituto para o CHT, no fim da Autolatina. Ele era na verdade um AP reduzido para 1.0. Os Gol bolinha usavam o CHT 1.0 injetado até 96, e a VW pegou o AP, com várias mudanças e em um downsizing fez nascer o AT, que teve até a versão 16v. O CHT tinha comando no bloco aliás, já o AT, assim como o AP, no cabeçote.

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Enviado: 15 Dez 2011, 18:43
por 500EF
Carlos A. Freire escreveu:Pessoal, aos pouco vai aparecendo mais informações sobre o Cruze:

Abs,

Carlos Freire

Opa.. Valeu por postar, Carlos.

Eu não tinha visto esta revista ainda.

Já salvei uma cópia aqui e postei outra no cruze clube. :smt023