Página 13 de 24
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 20 Dez 2010, 22:09
por brunospolidori
luiz sle escreveu:Que isso! Humilha a gente humilha
Ficou muito bom, show de mais, dispensa comentários. É um Monza zero novamente!
Parabéns!!!
X 2
olha essa matéria da QR...

Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 20 Dez 2010, 22:25
por Evandro Monza SR
brunospolidori escreveu:luiz sle escreveu:Que isso! Humilha a gente humilha
Ficou muito bom, show de mais, dispensa comentários. É um Monza zero novamente!
Parabéns!!!
X 2
olha essa matéria da QR...

Putz Bruno
Que legal ver uma imagem dessas. Tive um exatamente dessa cor. Se achasse o carro de novo, era capaz de comprar pra um dia restaurar o bicho...
Linda imagem a da reportagem, mostra a nobreza do carro. Alias, o Monzão do Monza SL/E 88 está que nem o da foto. Estou muito contente em ver o nível da restauração feita. Quero conhecer esse carango pessoalmente!!!!
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 21 Dez 2010, 01:04
por strackemi
Essa imagem é um espetáculo... dizia na revista da época q o monza ganhou o mérito de o carro mais silencioso do Brasil.. Pense.. nem o Diplomata era tao silencioso quanto o monza
SLE . O SE nao era tao silencioso mesmo tendo forracoes anti - ruido como melhoria....

Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 23 Dez 2010, 12:08
por brunospolidori
é mesmo strackemi... eu qu não vivi nos anos 80 e imagino como o monza devia ser bom, um carro conseguir ser mais confortavél que o opala...
ae felipe, aproveitando que vc desmontou a frente, aquela chapa de metal que aravessa a grade do radiador, ela é soldada em cima e em baixo também?

É que no monza aqui, ela está solta em baixo. :smt017
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 23 Dez 2010, 18:59
por luiz sle
brunospolidori escreveu:é mesmo strackemi... eu qu não vivi nos anos 80 e imagino como o monza devia ser bom, um carro conseguir ser mais confortavél que o opala...
ae felipe, aproveitando que vc desmontou a frente, aquela chapa de metal que aravessa a grade do radiador, ela é soldada em cima e em baixo também?

É que no monza aqui, ela está solta em baixo. :smt017
Desculpe por atravessar, mas é soldada na parte superior e inferior.
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 23 Dez 2010, 19:40
por Evandro Monza SR
Monza SL/E 1988 escreveu:Boa noite monzeiros!
Consegui realizar mais uma das etapas que devem ser concluídas, a troca da capa do para-choque dianteiro e as polainas. A compra dos itens foi realizada pelo mercado livre, a capa veio do Ceará e as polainas de Sampa. Quanto ao custo as peças com frete foi gasto R$320,00.Seguem as fotos da troca. Montei o tópico como um tutorial para ajudar quem quiser melhorar o visual do monzão.
Os presentes.
Já havia alinhado essas peças, o problema são as encostadas do dia-a-dias, não fica 100%!
Este rasgo estava me incomodando, este foi o causador principal da troca dos componentes.
Inicio da desmontagem, soltar o parafuso "na quina do carro" ele prende o suporte que é fixado na alma e na ponteira.
Soltar o parafuso sextavado de cima, só não lembro se é M08 ou M09...
Soltar os 02 parafusos sextavados M13.
Disposição dos parafusos
Após soltar os parafusos é só puxar, mas com cuidado para não riscar a lata com as ponteiras
Nesta etapa o suporte fixado na alma está virado, ele faz encaixe na ponteira.
Os parafusos que fazem a fixação das ponteiras
Ponteira solta...
Para soltar a capa da alma basta soltar as travas, mas cuidado para não danificalas.
Alma solta...
Para realizar a montagem a parte mais critiva é o alinhamento das ponteiras, aconselho fazer em duas pessoas, uma segura a ponteira alinhada na posição e a outra aperta os parafusos, meu pai teve grande participação na montagem! Não tirei fotos da montagem pq é o msm processo.
Seguem fotos do porcesso realizado:
Fotos atuais do monzão, essa semana finalizo os para-choques com os frisos cromados.
Abrass
Nossa!!!! Os alinhamentos dos parachoques realmente ficaram perfeitos!
O tutorial também ficou muito bacana. Quando eu desmontei os parachoques, a coisa tava sinistra por dentro, com polainas paralelas, parafusos 100% podres, chapas de fixação das polainas enferrujadas, etc... Mas é muito legal ver o resultado final. Os parachoques do Monzão parecem, ... não ..., eles realmente ficaram, zero quilômetro.
Parabéns mesmo!!!!
Grande abraço.
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 23 Dez 2010, 22:36
por dbzronaldo
caramba.. fico perfeito mesmo.
tudo originalzinho.
xD
super akinhado. ta maravilhoso.
Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 24 Dez 2010, 01:08
por brunospolidori
luiz sle escreveu:brunospolidori escreveu:é mesmo strackemi... eu qu não vivi nos anos 80 e imagino como o monza devia ser bom, um carro conseguir ser mais confortavél que o opala...
ae felipe, aproveitando que vc desmontou a frente, aquela chapa de metal que aravessa a grade do radiador, ela é soldada em cima e em baixo também?

É que no monza aqui, ela está solta em baixo. :smt017
Desculpe por atravessar, mas é soldada na parte superior e inferior.
Xiiii... então F#$@!