luiz sle escreveu:Superar a pintura original é muito difícil, não é impossível mas é muito difícil! Eu já começo a estudar os processos pra deixar o Monza com a pintura idêntica a original um dia! Fazer tudo do zero, deixar só lata!
Luiz, nao é uma questao de superar uma pintura original, e sim uma realidade que ja existe aqui e la fora a um bom tempo. um exemplo qualqeur a PPG lançou a uns anos atras uma tecnologia chamada ceramic em seus produtos. o verniz contem ceramica na composição (nao arranha com nada, nem com chave é um vidro de tao duro) ele é mais duro que um verniz HS e muito mais que um original de fabrica barato. pq montadora alguma botaria R$500,00 em 900ml de verniz intende! e fora a tinta que passam dos R$300,00 o 1/4 de alta perfomance eles nao fazem isso por causa do custo e do tempo ate pq é um processo manual. existe carros nao popular de luxo que fazem isso manualmente tirando a automatização pra ficar perfeitos. senao me engano a Audi faz em alguns carros esportivos vi em um documentario bem legal. e outros documentarios de outras marcas.
em fim, poderia falar muita coisa aqui sobre a difereça em um nivel profissional, a pintura original é uma das piores das melhores, por exemplo vem escorrido, nao vem pintado por dentro por completo e se vem e mal feito por causa dos robos que nao dao importancia aos detalhes, a lataria nao vem alisada, o filme nao vem liso(é ve como vem de fabrica toda craquelada, nao fazem o alizamento tem lixar manualmente e polir tb) entre outros. a pintura original do "monza" abaixo 90 é uma porcaria se for colocar do lado de uma de alto padrao de hoje em dia chega a ser comico a comparação pra nao falar em um deboche. começando pelo tipo de tinta acrilica e terminado que nao tem tratamento de alizamento das peças, nao tem filme liso, e o detalhamento é nulo. usavam massa rapida e plastica(nao tinha poliester e PU) e por ae vai...
é claro que vai depender qual carro original de fabrica e qual processo, nao original vai ser feito. da sim pra fazer melhor que a original e nao precisa compra material caro pra isso. existe pinturas que sao espelhos por serem lisas e o tipo de tecnica usada pra isso. ah um fato interessante o I30 zero que agente tem quando compramos indentifiquei que foi feito alizamento do verniz pq de fabrica vem cacrelado oque é normal do processo. deixaram lisinho o verniz sem a gente pedir(se ve que o pessoal nao gosta do cacrelado o tal da casca de laranja um efeitinho originalzinho de brinde

), a fiat anos atras teve problemas por exesso na cacrelação do verniz.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.