Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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luiz sle
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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por luiz sle »

Marcel Murai escreveu:
luiz sle escreveu:Os freios do seu Monza usam ABS certo Marcel ? Vai manter o projeto original ou por dificuldade de achar as peças raras do sistema de frenagem vai colocar os freios comuns ?
Não Luiz, o meu monza anterior que tinha ABS. Este é comum com tambor atrás(Que diferenca com o disco!)
Então ta tranquilo. Já imaguinou o ABS ? Os sensores das rodas, relê etc. Tudo peça muito rara.

Acho que a o processo de pintura apesar de parecer simples é muito complexa! Qualquer coisa deixada para traz afeta o resultado la na frente. Vi dois vídeos que gostei muito da Gm, um é o do Opala sendo pintado dentro da estufa e o cara metendo aquela poeirada de tinta onde mal de via o carro! O outro é do Kadett numa propaganda do Carlos Cunha mostrando o carro ainda na lata sendo imerso num tonel de tinta, assim a tinta entra até nos lugares mais difíceis. Não sei por qual motivo a tinta recebia cargas de eletricidade.

Superar a pintura original é muito difícil, não é impossível mas é muito difícil! Eu já começo a estudar os processos pra deixar o Monza com a pintura idêntica a original um dia! Fazer tudo do zero, deixar só lata!

Admiro seu trabalho nesse Monza, não é facíl mas acho muito legal quando as pessoas fazem o serviço nos próprios carros!

Parabéns. :wink:
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Rafaelo
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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel agora vi o misto de problemas. primeira pergunta qual compressor ta usando? e que pistola marca e tipo? esqueci de te perguntar isso antes.

bom... olhando assim vi algumas coisa que ficou claro que faltou AR pra pulverizar a tinta e o verniz. tem uma foto que mostra varias falhas na tinta e no verniz isso pode ser problema de falta de ar e regulagem da pistola por isso a pergunta do equipamento que ta usando. as ultimas fotos deu pra notar o cuspimento do material que nao conseguiu se unir no filme fico grosso aspero e isso pode ser varias coisas.

outra coisa e com a diluição do material ta usando a poliester base(tinta pura) ou a poliester "pronta" (ja diluida) ? e aquada? o verniz tu pode acrescentar ate 20% na demao pra facilitar a uniformidade do filme,mas nunca por cima ok. o verniz tem que ser aplicado forte sem da pausa pq ao tocar ele seca e da o diferencial quando re-aplica verniz acho que ja deve ter percebido. e isso com compressor pequeno é quase impossivel pq falta ar e nao acaba terminando a passada da demao completa da peça.
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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Superar a pintura original é muito difícil, não é impossível mas é muito difícil! Eu já começo a estudar os processos pra deixar o Monza com a pintura idêntica a original um dia! Fazer tudo do zero, deixar só lata!
Luiz, nao é uma questao de superar uma pintura original, e sim uma realidade que ja existe aqui e la fora a um bom tempo. um exemplo qualqeur a PPG lançou a uns anos atras uma tecnologia chamada ceramic em seus produtos. o verniz contem ceramica na composição (nao arranha com nada, nem com chave é um vidro de tao duro) ele é mais duro que um verniz HS e muito mais que um original de fabrica barato. pq montadora alguma botaria R$500,00 em 900ml de verniz intende! e fora a tinta que passam dos R$300,00 o 1/4 de alta perfomance eles nao fazem isso por causa do custo e do tempo ate pq é um processo manual. existe carros nao popular de luxo que fazem isso manualmente tirando a automatização pra ficar perfeitos. senao me engano a Audi faz em alguns carros esportivos vi em um documentario bem legal. e outros documentarios de outras marcas.

em fim, poderia falar muita coisa aqui sobre a difereça em um nivel profissional, a pintura original é uma das piores das melhores, por exemplo vem escorrido, nao vem pintado por dentro por completo e se vem e mal feito por causa dos robos que nao dao importancia aos detalhes, a lataria nao vem alisada, o filme nao vem liso(é ve como vem de fabrica toda craquelada, nao fazem o alizamento tem lixar manualmente e polir tb) entre outros. a pintura original do "monza" abaixo 90 é uma porcaria se for colocar do lado de uma de alto padrao de hoje em dia chega a ser comico a comparação pra nao falar em um deboche. começando pelo tipo de tinta acrilica e terminado que nao tem tratamento de alizamento das peças, nao tem filme liso, e o detalhamento é nulo. usavam massa rapida e plastica(nao tinha poliester e PU) e por ae vai...

é claro que vai depender qual carro original de fabrica e qual processo, nao original vai ser feito. da sim pra fazer melhor que a original e nao precisa compra material caro pra isso. existe pinturas que sao espelhos por serem lisas e o tipo de tecnica usada pra isso. ah um fato interessante o I30 zero que agente tem quando compramos indentifiquei que foi feito alizamento do verniz pq de fabrica vem cacrelado oque é normal do processo. deixaram lisinho o verniz sem a gente pedir(se ve que o pessoal nao gosta do cacrelado o tal da casca de laranja um efeitinho originalzinho de brinde :D ), a fiat anos atras teve problemas por exesso na cacrelação do verniz.
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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Rafaelo escreveu:Marcel agora vi o misto de problemas. primeira pergunta qual compressor ta usando? e que pistola marca e tipo? esqueci de te perguntar isso antes.
bom... olhando assim vi algumas coisa que ficou claro que faltou AR pra pulverizar a tinta e o verniz. tem uma foto que mostra varias falhas na tinta e no verniz isso pode ser problema de falta de ar e regulagem da pistola por isso a pergunta do equipamento que ta usando. as ultimas fotos deu pra notar o cuspimento do material que nao conseguiu se unir no filme fico grosso aspero e isso pode ser varias coisas.
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Então Rafaelo, o compressor é um Shultz de 2hp mas acredito nao esta usando a pressao total pois a pistola é no maximo 45psi, pistola é um arprex lvlp achei boa porem falta afinar isso, pois estou sem noçao nenhuma ainda. :? a tinta é poliester pronta. Bom, já está lixado para corrigir essas falhas.
Valeu Rafaelo, abcs!
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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

luiz sle escreveu:O outro é do Kadett numa propaganda do Carlos Cunha mostrando o carro ainda na lata sendo imerso num tonel de tinta, assim a tinta entra até nos lugares mais difíceis. Não sei por qual motivo a tinta recebia cargas de eletricidade.
Só para saberem no meu Hatch para evitar a corrosão na caixa da porta que ninguém consegue pintar por dentro, limpei o que podia com buchas e mangueira, depois dexei secar 1 semana e joguei 2 litros de tinta antícorrosiva dentro (colocando baldes nos furos de drenagem para recolher o excesso, deixei secar e no dia seguinte repeti o processo com a tinta da cor do carro, como resultado NUNCA mais veio ferrugem por ali, e foram 8 anos na sequência.
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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

e ai quando vai ter novas fotos?

legal.. intao é so passar essa tinta?

dai evitar isso?

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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)

Mensagem não lida por Rafaelo »

certo a pistola ta ok, mas me fale quantos pés,cabeçote, ele tem se for os pequenos de 27L nao vai conseguir pintar corretamente o filme nao pode ser interrompido por falta de ar. seria o mesmo problema que o amigo monzamon deu falhar por faltar AR na hora no vamo ver e ocorre falhas no filme.

compressor abaixo de 10 pes e 150L gera esse tipo de problema. ja tive um deles e eu tinha que me virar pra iqualar o filme. tenta reduzir a pressao pra 30 psi na entrada da pistola, assim poupa mais ar no reservatorio.
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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Modelo dele é MSA 8.1/25L pressao máxima 116psi. Lembrei de uma coisa, a linha do ar é o seguinte: Sai do compressor, tem uma valvula de regulagem que está no máximo daí passa pelo filtro de linha ajustei pra 40-45. e tem manometro(relogio) na pistola ajustei igual. só se for aí o erro deixar no maximo a pressao do filtro e reduzir a pressao no manometro da pistola. Ou essas pistola de baixa pressão é só nome? Se for o caso posso colocar outro compressor de 30L na mesma linha do ar que meu primo tem.
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