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Enviado: 10 Jan 2008, 15:10
por 500EF
Sem dúvida, tudo que você falou está tecnicamente correto, Paulo.

E o ideal seria realmente um "up" geral nos freios, suspensão, rodas e pneus...

Mas vou tentar com as "green" (talvez trocar o DOT 4 atual por DOT 5.1 também) primeiro... vai que resolve e eu não preciso mudar a estética... hehehe :wink:

Enviado: 10 Jan 2008, 22:41
por Cleber Brogni
Bem lembrado, fluido DOT 5.1 eu uso, estava pensando em furar meus discos e ai mudei de idéia colokei eixo traseiro do astra 95, acho q não averá necessidade de furar os 4 discos? oq acham?

Enviado: 11 Jan 2008, 10:00
por Paulo CC
cleber se vc achar algum lugar q faça os slots no disco (os rasgos) funcionam tão bem quando os furos e não enfraqueçem a estrutura.
melhora BASTANTE mesmo a temperatura. e melhora a frenagem em chuva pq elimina a micropelicula de agua que fica na superficie do disco.

Enviado: 11 Jan 2008, 11:39
por 500EF
Exato... Discos "slotados" sim. Mas furar os discos nunca!!! :wink:

Já estou em contato com a Multifreios e com a Powerbrakes para ver o que consigo fazer de melhor.

A recomendação do eng. fabricante do módulo que gerencia o turbo do meu carro é pela multifreios.

Qualquer novidade vou postando aqui... :wink:

Enviado: 11 Jan 2008, 15:41
por 500EF
Abri um tópico no sub-fórum específico para o "upgrade" nos freios do meu carro, para não bagunçar o fórum.

O link direto para ele é este:

viewtopic.php?p=27559#27559

As novidades que surgirem, vou postando lá... :wink:

Enviado: 11 Jan 2008, 22:47
por Cleber Brogni
Agradeço o amigos pela idéia, assim q puder farei isto.
"tudo q anda tem q parar"

Enviado: 13 Jan 2008, 08:30
por 500EF
Sem dúvida.

Mas só reforçando, o sistema de freio original do meu carro passou pelos testes do inmetro (as rodas do carro - um eixo de cada vez - são colocadas sobre um rolo no chão que as acelera enquanto um cara pisa no freio e um computador ao lado mostra a força de frenagem através de um gráfico).

Ou seja, não que o sistema original estivesse insuficiente para uma frenagem de emergência, por exemplo. Ele segura o carro em qualquer velocidade mais alta sem maiores dificuldades.

O que está me incomodando é que lá pela terceira vez que eu acionar o freio, em alta velocidade, e sem dar muito tempo para eles se resfriarem, ocorre o super-aquecimento e aí dá o "fading".

Enviado: 13 Jan 2008, 13:35
por Paulo CC
exato, essa é a situação perigosa.
como lhe falei antes. vai que vc ta numa estradinha dessas gostosas curvinhas pra lá e pra cá vazia e tal
vc vai se empolgando chega uma hora q tem um caminhão na tua frente e teu freio ja ta super quente.
é perigoso
;)