Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Murillo

Confesso que ontem fiquei pesquisando para tentar descobrir que rádio era esse...kkkk...

Mas veja, isso não é OFF. A minha intenção aqui é compartilhar informações tanto quanto seja possível, a respeito dos Monzas S/R. Essa info do rádio para mim é totalmente nova, assim como para a grande maioria dos outros Monzeiros (creio eu), e imagine alguém com um S/R em restauro, que seja um 87, descobrindo essa informação aqui. Seria muito legal! E atingiriamos nosso objetivo: compartilhar informação e ajudar quem se preocupa com os Monzas. Muito bacana a foto e a informação, e parabéns pela beleza desse S/R!!! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Evandro Monza SR escreveu:Murillo

Confesso que ontem fiquei pesquisando para tentar descobrir que rádio era esse...kkkk...

Mas veja, isso não é OFF. A minha intenção aqui é compartilhar informações tanto quanto seja possível, a respeito dos Monzas S/R. Essa info do rádio para mim é totalmente nova, assim como para a grande maioria dos outros Monzeiros (creio eu), e imagine alguém com um S/R em restauro, que seja um 87, descobrindo essa informação aqui. Seria muito legal! E atingiriamos nosso objetivo: compartilhar informação e ajudar quem se preocupa com os Monzas. Muito bacana a foto e a informação, e parabéns pela beleza desse S/R!!! :smt023
Evandro,

É bastante gratificante saber que podemos compartilhar com informações aqui no seu tópico, acho que só temos em agregar e chegar a um bem comum que é a troca de informações. Eu mesmo já descobri muita coisa boa aqui no fórum que nem sabia! kkkk..

Valeu pelo comentário e rumo ao desfecho do Hugo!

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Evandro achei muito interessante o resultado final do relógio, realmente com esse acrílico a qualidade do acabamento ficou muito boa. E lembrando que a diferença fica nos detalhes nesse detalhe você conseguiu se superar. :)

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por cleston »

fala dr evandro..
matou a pau men..ja N reloginhos laranja original do s/r e o seu ficou perfect..
boas novas o escape ta em casa..abraço
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O acrilico do Tic tac tem um grande defeito, ele não é 100% transparente, é um pouco leitoso, na foto do meu, ele ficou bem azul, pois o ambiente estava escuro e a camera tende sempre a potencializar a cor que está mais forte, ele não acende bem azul da maneira que esta no foto, na verdade ele fica um pouco esverdeado ainda, pois o acrilico do tic tac é ruim para isso, mas foi o que eu tinha no momento, eu não colei ele só prendi com fitas mesmo, o original verde não sai de maneira alguma sem quebrar. Se querem fazer uma coisa legal mesmo, é bom ir em mercados a procura de alguma vasilha ou alguma outra coisa da cor desejada e verificar a transparencia, pois de tic tac é ruim, tive que por 2 camadas para dar esse resultado não muito satisfatório... Se for acrilico de verdade aí sim o resutado fica bom...

Eduardo esse display não acende azul, é um verde bem clarinho, o nome dele é display VFD que significa Vacuum Fluorescent Display, display de fluor a vacuo... é uma coisa dos anos 80, antigamente era item de MUITO luxo... hoje em dia é uma coisa quase obsoleta para 99% das pessoas, só quem é da area e gosta de antiguidades que dá valor para isso... era tambem muito usado nos radios da decada de 90, não exisita dislpay de cristal liquido... os numeros são formados por varios filamentos que ao ser colocado corrente elétrica neles eles tendem a ficar incadecente, como está num ambienta fechado a vacuo eles não queimam e dissipam luz, e dentro tem o gas fluorescente mesmo usado em lampadas... na verdade é o mesmo principio de lampadas de fluor... essas brancas compridas...

Bom é um Off-topic mas como vc gosta de conhecer a história das coisas eu resolvi passar um pouco do que eu li buscando na internet... ainda fabricam esses displays e bem mais legais inclusive, só que tudo lá fora do brasil, CLARO!

Esses relógios do monza, quando apresentam defeitos, são coisas tão simples, mas tão simples, que nem imaginamos, o meu, sabe o que era? Uma solda velha, sim o estanho se soltou da trilha, foi só trocar a solda que resolveu... é muito dificil dar problema nesses relógios, um resistor NUNCA da defeito, ou ele queima de vez de sumir e vc nunca mais saber o que tinha ali, ou ele funciona não tem meio termo, o último componente a queimar numa placa é o resistor... e se chegar a acontecer isso é porque a coisa é muito séria... o que pode dar problema ali é o integrado que faz o relógio em si, é um CI próprio para relógios... se der pau só trocar ele e pronto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

vrsilva escreveu:
Esses relógios do monza, quando apresentam defeitos, são coisas tão simples, mas tão simples, que nem imaginamos, o meu, sabe o que era? Uma solda velha, sim o estanho se soltou da trilha, foi só trocar a solda que resolveu... é muito dificil dar problema nesses relógios, um resistor NUNCA da defeito, ou ele queima de vez de sumir e vc nunca mais saber o que tinha ali, ou ele funciona não tem meio termo, o último componente a queimar numa placa é o resistor... e se chegar a acontecer isso é porque a coisa é muito séria... o que pode dar problema ali é o integrado que faz o relógio em si, é um CI próprio para relógios... se der pau só trocar ele e pronto...
Pois é vrsilva, deve ser fácil colocar esses relógios para funcionar de novo, no caso dos estragados. Você saberia dizer qual o CI que vai nesses relógios? Um dia ainda vou "sacrifricar" um que encontrar em ferro-velho e posto os detalhes aqui no Monzeiros. Esse fórum é uma riqueza de informações sem precedentes, rsrsrs....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Ficou show a troca do visor, sabe me dizer qual a espessura dessa plaquina?

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Monza SL/E 1988 escreveu:Ficou show a troca do visor, sabe me dizer qual a espessura dessa plaquina?

Abrass
A original tem menos de 1 mm, talvez 0,8 mm. A que coloquei deve ter 1,8 mm (medidos no olhômetro...kkk)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder