Página 119 de 122

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 14 Dez 2015, 16:50
por José Leal
Eduardo, como ficou o controle dentro do volante:

Imagem

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 14 Dez 2015, 17:14
por 500EF
Entendido!

Como a comunicação dele com o aparelho é uairelésss, não tem fio para esticar. O que vai dele até os botões giram junto com o volante...

Simples e funcional... hehehe

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 31 Dez 2015, 20:16
por José Leal
Imagem

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 09 Jan 2016, 19:02
por José Leal
Pessoal, preciso de dicas...

Meu carro está com consumo absurdo, até para os Monza com carburador desregulado.
Velas estão com uns 10k rodados, bicos foram recentemente limpos, cabos de velas em ordem. Inverti as sondas, mas não resolveu. Pneus calibrados e direção em modo geriátrico. Não acende a luz no painel e não tem nenhuma falha no funcionamento.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 09 Jan 2016, 21:37
por sle1989
José Leal,

Qual o consumo que ele apresentava antes e apresenta agora? Em qual combustível? O posto que abastece é confiável? (Existem relatos de postos que abastecem com alcool no lugar de gasolina quando sabem que o carro é FLEX)
Isso é importante sabermos antes de orientar na parte mecânica.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 13 Jan 2016, 19:02
por José Leal
Meu carro nunca foi sinônimo de econômico. Sempre fez algo em torno de 6,8/l no álcool. Mas de uns tempos para cá, passou a fazer 6,5/l. Depois de inverter as sondas, aí que o bicho pegou. Passou a fazer 5,5/l na melhor das médias.
Mas acho que resolvi o BO: coloquei uma sonda nova e original GM. A marcação no MID está em 7,5/l, andando do meu jeito. Enchi o tanque e farei a média via bomba de posto, para confrontar com o MID.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 13 Jan 2016, 22:09
por RicardoDS
E eu revoltado com a Meriva 1.8 fazendo 6,5~7km/l no álcool em percurso 100% urbano e apenas trajetos curtos. :shock:

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 14 Jan 2016, 15:00
por José Leal
Pois pode ficar feliz.

Eu sempre soube que carro 1.0 nunca foi econômico (salvo os primeiros FIRE gasolina). Flex então é pior ainda. Aí fui lá e deixei-me seduzir pela baixíssima km do Classic na época...

Vc acredita que desligando a bateria, a central de IE retorna aos parâmetros de fábrica? Inclusive voltando ao modo de aprendizagem do combustível? Acho que está faltando só isso para deixar tudo redondinho.