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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 37)

Enviado: 20 Fev 2011, 15:52
por Diego Paiva
Olhem o estado da bucha:
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Barra de direção:
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Abraços!

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 37)

Enviado: 21 Fev 2011, 20:49
por Diego Paiva
Atualizando...
Hoje saquei a barra de direção do lado esquerdo e troquei as duas buchas. Fiz umas comprinhas também...
Fotos:
Bucha do lado esquerdo:
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Barra do lado esquerdo:
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Buchas novas instaladas:
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Peças novas adquiridas:
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Amanhã à noite acredito que dê pra fazer a montagem!

Abraços.

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 22 Fev 2011, 21:53
por Diego Paiva
Ainda não terminei, mas agora tá bem pertinho... Ficaram faltando duas peças, as molas de pressão das pastilhas (uma delas estava quebrada), dai vamos colocar as duas novas. E a mangueira que sai do tanque para o canister, que estava bem ressecada, vou trocar também.

Cubo + rolamento novo:
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Kit amortecedor novo:
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Coluna + terminal + pivo+ batente+ rolamento da roda e do amortecedor + cubo, tudo novo, instalado no carro:
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Aproveitei para trocar o fluido de freio, já estava com uns 2 anos que não fazia isso, saiu muito sujo!!!
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Fiquem tranquilos, o fluido não é o 5... é o dot 5.1, ou seja, não causará nenhum tipo de reação química com o sistema de freios do carro.... EU já usava este fluido, troquei apenas por um novo.

Está faltando apenas colocar a pinça dianteira direita no local (falta comprar as molas das pastilhas) e sangrar tudo!

Amanhã à noite acho que termino!

Abraços!

Abraços.

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 22 Fev 2011, 21:57
por luiz sle
Show Diego. O que vocês vão fazer na Br ? :smt017

Diego, está prevista a troca do fluído de freios do Monza e mais umas coisinhas... Pode colocar do DOT 5.1 direto ou tem que fazer limpeza ? O fluído do Monza já esta preto. :?

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 22 Fev 2011, 22:11
por Diego Paiva
Se ta muito sujo assim... o ideal é abrir as pinças, fazer limpeza e trocar os reparos. Analisar o estado dos cilindros de roda traseiro (o seu usa tambor na traseira, ne?) Depois de feito isso tudo, coloca o fluido. Mas tem que ser 5.1... o 5 ferra tudo. Poucos sistemas podem usar esse tipo de fluido.
Mas no seu caso, DOT4 tá mais que suficiente!
Quando à BR... é invenção do casanova.

Abs.

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 22 Fev 2011, 22:39
por thomaztrampo
Nossa. Parabéns Diego. Sempre muito cuidadoso com o Monzão.

Cara, se eu tivesse um kit de ferramentas fino, sinceramente, nunca mais gastaria com mecânica!

Inclusive, vou tentar providenciar um, e vou te encher a paciência com um tira dúvidas sempre que não achar alguma coisa aqui no fórum! hahahaha

Parabéns Diegão! Muito fino o carro.

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 23 Fev 2011, 13:33
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:Se ta muito sujo assim... o ideal é abrir as pinças, fazer limpeza e trocar os reparos. Analisar o estado dos cilindros de roda traseiro (o seu usa tambor na traseira, ne?) Depois de feito isso tudo, coloca o fluido. Mas tem que ser 5.1... o 5 ferra tudo. Poucos sistemas podem usar esse tipo de fluido.
Mas no seu caso, DOT4 tá mais que suficiente!
Quando à BR... é invenção do casanova.

Abs.
O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...

Como fazer a limpeza e ter certeza que não há ar no sistema ?

O André é doidão. :smt025

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Enviado: 23 Fev 2011, 16:11
por Diego Paiva
thomaztrampo escreveu:Nossa. Parabéns Diego. Sempre muito cuidadoso com o Monzão.

Cara, se eu tivesse um kit de ferramentas fino, sinceramente, nunca mais gastaria com mecânica!

Inclusive, vou tentar providenciar um, e vou te encher a paciência com um tira dúvidas sempre que não achar alguma coisa aqui no fórum! hahahaha

Parabéns Diegão! Muito fino o carro.
Cara, eu cansei de discutir com o mecânico pelas coisas que ele fazia, dai resolvi começar a fazer eu mesmo. Não gasto dinheiro, tenho certezaa de como ficou o serviço e sei o que foi colocado no meu carro.. é muito bom!
Sinta-se à vontade, no que eu puder ajudar, ajudarei. Aprendi muito lendo o material aqui no fórum... e logicamente com as dicas de alguns amigos daqui! :smt023
luiz sle escreveu: O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...

Como fazer a limpeza e ter certeza que não há ar no sistema ?

O André é doidão. :smt025
Não tem segredo. Abra os sangradores das pinças (dianteiras) e dos freios traseiros, deixe escorrendo (coloque um recipiente pra aparar, se não a meladeira é grande!). Se tiver MUIIIIITO sujo, mande trocar os reparos das pinças, custa em média uns 15 reais, cada reparo. Tire os tambores de freio e analise o estado dos cilindros de roda, se estiver meia boca, nem pense duas vezes, troque-os... custam em média uns 30 reais cada (varga). Aproveita pra limpar todos os componetes do freio traseiro, depois monte tudo, abasteça o reservatório com fluido novo e espere que comece a sair pelos sangradores. Assim que começar a sair, va fechando sangrador por sangrador... logo após isso, inicie a extração do ar do sistema. Comece da roda mais distante do cilindro mestre, para a roda mais próxima, ou seja: traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita, dianteira esquerda.
Para fazer a sangria, precisa-se de duas pessoas, uma fica no carro bombeando o pedal do freio, enquanto a outra fica abrindo e fechando os sangradores. Pra começar, pede pra pessoa que está dentro do carro bombear o pedal umas 10~15 vezes, depois disso, peça pra ela segurar o pedal do freio pressinando-o, enquanto isso, vc abre o sangrador e vai notar que junto com o fluido de freio, sai ar junto.... repita o processo, até saia somente fluido do sistema, quando isso ocorrer, passe para a roda seguinte, faça isso até finalizar todo o processo. Basicamente é isso.
Ah, não esqueça de tirar o reservatório do cilindro mestre para lavar, ou trocar.... ele é apenas encaixado, basta vira-lo de lado e forçar um porquinho que ele sai. Pra colocar o novo, basta pressionar até encaixar totalmente ;)
Abs.