Barra de direção:

Abraços!
O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...Diego Paiva escreveu:Se ta muito sujo assim... o ideal é abrir as pinças, fazer limpeza e trocar os reparos. Analisar o estado dos cilindros de roda traseiro (o seu usa tambor na traseira, ne?) Depois de feito isso tudo, coloca o fluido. Mas tem que ser 5.1... o 5 ferra tudo. Poucos sistemas podem usar esse tipo de fluido.
Mas no seu caso, DOT4 tá mais que suficiente!
Quando à BR... é invenção do casanova.
Abs.
Cara, eu cansei de discutir com o mecânico pelas coisas que ele fazia, dai resolvi começar a fazer eu mesmo. Não gasto dinheiro, tenho certezaa de como ficou o serviço e sei o que foi colocado no meu carro.. é muito bom!thomaztrampo escreveu:Nossa. Parabéns Diego. Sempre muito cuidadoso com o Monzão.
Cara, se eu tivesse um kit de ferramentas fino, sinceramente, nunca mais gastaria com mecânica!
Inclusive, vou tentar providenciar um, e vou te encher a paciência com um tira dúvidas sempre que não achar alguma coisa aqui no fórum! hahahaha
Parabéns Diegão! Muito fino o carro.
Não tem segredo. Abra os sangradores das pinças (dianteiras) e dos freios traseiros, deixe escorrendo (coloque um recipiente pra aparar, se não a meladeira é grande!). Se tiver MUIIIIITO sujo, mande trocar os reparos das pinças, custa em média uns 15 reais, cada reparo. Tire os tambores de freio e analise o estado dos cilindros de roda, se estiver meia boca, nem pense duas vezes, troque-os... custam em média uns 30 reais cada (varga). Aproveita pra limpar todos os componetes do freio traseiro, depois monte tudo, abasteça o reservatório com fluido novo e espere que comece a sair pelos sangradores. Assim que começar a sair, va fechando sangrador por sangrador... logo após isso, inicie a extração do ar do sistema. Comece da roda mais distante do cilindro mestre, para a roda mais próxima, ou seja: traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita, dianteira esquerda.luiz sle escreveu: O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...
Como fazer a limpeza e ter certeza que não há ar no sistema ?
O André é doidão. :smt025