Monza GLS (Atualizado, pág. 133)

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Diego Paiva
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 37)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olhem o estado da bucha:
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Barra de direção:
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Abraços!
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 37)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando...
Hoje saquei a barra de direção do lado esquerdo e troquei as duas buchas. Fiz umas comprinhas também...
Fotos:
Bucha do lado esquerdo:
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Barra do lado esquerdo:
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Buchas novas instaladas:
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Peças novas adquiridas:
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Amanhã à noite acredito que dê pra fazer a montagem!

Abraços.
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ainda não terminei, mas agora tá bem pertinho... Ficaram faltando duas peças, as molas de pressão das pastilhas (uma delas estava quebrada), dai vamos colocar as duas novas. E a mangueira que sai do tanque para o canister, que estava bem ressecada, vou trocar também.

Cubo + rolamento novo:
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Kit amortecedor novo:
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Coluna + terminal + pivo+ batente+ rolamento da roda e do amortecedor + cubo, tudo novo, instalado no carro:
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Aproveitei para trocar o fluido de freio, já estava com uns 2 anos que não fazia isso, saiu muito sujo!!!
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Fiquem tranquilos, o fluido não é o 5... é o dot 5.1, ou seja, não causará nenhum tipo de reação química com o sistema de freios do carro.... EU já usava este fluido, troquei apenas por um novo.

Está faltando apenas colocar a pinça dianteira direita no local (falta comprar as molas das pastilhas) e sangrar tudo!

Amanhã à noite acho que termino!

Abraços!

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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por luiz sle »

Show Diego. O que vocês vão fazer na Br ? :smt017

Diego, está prevista a troca do fluído de freios do Monza e mais umas coisinhas... Pode colocar do DOT 5.1 direto ou tem que fazer limpeza ? O fluído do Monza já esta preto. :?
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se ta muito sujo assim... o ideal é abrir as pinças, fazer limpeza e trocar os reparos. Analisar o estado dos cilindros de roda traseiro (o seu usa tambor na traseira, ne?) Depois de feito isso tudo, coloca o fluido. Mas tem que ser 5.1... o 5 ferra tudo. Poucos sistemas podem usar esse tipo de fluido.
Mas no seu caso, DOT4 tá mais que suficiente!
Quando à BR... é invenção do casanova.

Abs.
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Nossa. Parabéns Diego. Sempre muito cuidadoso com o Monzão.

Cara, se eu tivesse um kit de ferramentas fino, sinceramente, nunca mais gastaria com mecânica!

Inclusive, vou tentar providenciar um, e vou te encher a paciência com um tira dúvidas sempre que não achar alguma coisa aqui no fórum! hahahaha

Parabéns Diegão! Muito fino o carro.
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Se ta muito sujo assim... o ideal é abrir as pinças, fazer limpeza e trocar os reparos. Analisar o estado dos cilindros de roda traseiro (o seu usa tambor na traseira, ne?) Depois de feito isso tudo, coloca o fluido. Mas tem que ser 5.1... o 5 ferra tudo. Poucos sistemas podem usar esse tipo de fluido.
Mas no seu caso, DOT4 tá mais que suficiente!
Quando à BR... é invenção do casanova.

Abs.
O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...

Como fazer a limpeza e ter certeza que não há ar no sistema ?

O André é doidão. :smt025
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 38)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

thomaztrampo escreveu:Nossa. Parabéns Diego. Sempre muito cuidadoso com o Monzão.

Cara, se eu tivesse um kit de ferramentas fino, sinceramente, nunca mais gastaria com mecânica!

Inclusive, vou tentar providenciar um, e vou te encher a paciência com um tira dúvidas sempre que não achar alguma coisa aqui no fórum! hahahaha

Parabéns Diegão! Muito fino o carro.
Cara, eu cansei de discutir com o mecânico pelas coisas que ele fazia, dai resolvi começar a fazer eu mesmo. Não gasto dinheiro, tenho certezaa de como ficou o serviço e sei o que foi colocado no meu carro.. é muito bom!
Sinta-se à vontade, no que eu puder ajudar, ajudarei. Aprendi muito lendo o material aqui no fórum... e logicamente com as dicas de alguns amigos daqui! :smt023
luiz sle escreveu: O Dot 4 custa metade do preço do DOT 5.1...

Como fazer a limpeza e ter certeza que não há ar no sistema ?

O André é doidão. :smt025
Não tem segredo. Abra os sangradores das pinças (dianteiras) e dos freios traseiros, deixe escorrendo (coloque um recipiente pra aparar, se não a meladeira é grande!). Se tiver MUIIIIITO sujo, mande trocar os reparos das pinças, custa em média uns 15 reais, cada reparo. Tire os tambores de freio e analise o estado dos cilindros de roda, se estiver meia boca, nem pense duas vezes, troque-os... custam em média uns 30 reais cada (varga). Aproveita pra limpar todos os componetes do freio traseiro, depois monte tudo, abasteça o reservatório com fluido novo e espere que comece a sair pelos sangradores. Assim que começar a sair, va fechando sangrador por sangrador... logo após isso, inicie a extração do ar do sistema. Comece da roda mais distante do cilindro mestre, para a roda mais próxima, ou seja: traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita, dianteira esquerda.
Para fazer a sangria, precisa-se de duas pessoas, uma fica no carro bombeando o pedal do freio, enquanto a outra fica abrindo e fechando os sangradores. Pra começar, pede pra pessoa que está dentro do carro bombear o pedal umas 10~15 vezes, depois disso, peça pra ela segurar o pedal do freio pressinando-o, enquanto isso, vc abre o sangrador e vai notar que junto com o fluido de freio, sai ar junto.... repita o processo, até saia somente fluido do sistema, quando isso ocorrer, passe para a roda seguinte, faça isso até finalizar todo o processo. Basicamente é isso.
Ah, não esqueça de tirar o reservatório do cilindro mestre para lavar, ou trocar.... ele é apenas encaixado, basta vira-lo de lado e forçar um porquinho que ele sai. Pra colocar o novo, basta pressionar até encaixar totalmente ;)
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