Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vrsilva »

Ainda acho que eu tenho razão em pelo menos um pouco no que eu disse...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Valeu pelas dias Rafaelo cara aquela valvula EGR tb tem entrada abaixo do bico então teoricamente ela não cabonizaria o bico injetor né ?

Te pergunto pq desativei a minha, ela está com o diafragma furado, eu gostaria muito de reativá-la, porém não encontro essa EGR aqui pra vender com facilidade e quando achei, no ML, me pediram sangrentos 300 R$ nela... Achei um valor muito alto para um dispositivo tão simples, e deixei quieto...

Desde que peguei meu carro, com 101.000Km, eu nunca observei muita sujeita em bico injetor, na realidade quando eu mandei limpar o bico ele estava limpo, só o fiz pq tava revisando o TBi (atuador marcha lenta Delphi novo), e como já estava na oficina aproveitei para limpar o bico...

Rodo cerca de 22.000 por ano, por baixo, um tanque de gasolina pra mim dura 1 semana e olhe lá, sempre estou indo de um lado pro outro com esposa e amigos, e desta forma nunca fica gasolina velha no meu carro, por isso estou usando comum mesmo, a gasolina não fica 1 semana no tanque...

Hj me peguei (nada de pegas sou contra apenas uma esticada para descarbonizar o motor) com um Corolla XGi 2.0 1.6v TOP TOP TOP automático do meu amigo de trabalho, e Rafaelo, se eu te disser que o monza andou junto com ele até 80 Km/h, vc acredita ? rs rs

Só deu pra esticar 1º e 2º marcha dos dois, pq o sinal da frente tava fechado....

Meu amigo falou que não imaginava que Monza GLS 2.0 EFi 96 andava bem, eu falei pra ele que Boi deitado, não é Vaca !

:smt005
Rafaelo escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Os bicos do M.P.F.I sujam mais que o EFI devido a posição que eles ficam no motor?
tambem mais nao é uma determinante. se tu olhar os injetores de um N20XF mesmo na gasolina sao bem limpos.

no caso do EFI é pq ele esta longe das valvulas e a vazao é maior e pulsa mais vezes e tambem o sistema de esguicho é diferente.

outra coisa, no caso do Leo (MPFI coletor metal) a ponta do bico sai da face do coletor interno... pouca coisa mais sai... dae pega mais sujeira, no roletado(coletor de plastico) fica totalmente coberto pra dentro. motores sequencial encarde menos o injetor. alem que a mistura é mais limpa devido o closedloop da mistura. igniçao mais forte dupla resultando menos carbonização em todo o sistema. fora o resto

um detalhe interessante, injetores amarelinhos flex nao possui mais filtro de reposição. alem de menores o esquema de injeçao é outra.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Ainda acho que eu tenho razão em pelo menos um pouco no que eu disse...
Silva, veja a diferença dos bicos
Bico do EFI
Imagem

Bicos do MPFI
Imagem

Portanto, não tem como tu colocar uma seringa no EFI!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Mas dá pra injetar o descarbonizante no bico assoprando com a boca Léo veja bem o oring de vedação ajuda a não deixar babar descarbonizante no pescoço !!

A seringa é para os fracos !!!!

:smt030
Leocastro escreveu:
vrsilva escreveu:Ainda acho que eu tenho razão em pelo menos um pouco no que eu disse...
Silva, veja a diferença dos bicos
Bico do EFI
Imagem

Bicos do MPFI
Imagem

Portanto, não tem como tu colocar uma seringa no EFI!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Só fazer um recipiente com um furo deixando somente a ponta do bico pra baixo, como o bico puxa pelas laterais, é só encher o recipente de descarbonizante... tranquilo...

Pra quem colocou roletado num monza achar ser impossível limpar bico EFI em casa é osso em Leo.... kkkkkkkk!!!

E o meu comentário foi com relação a sujeira que os bicos do seu pegou em função da posição deles comparado com o EFI que fica antes da borboleta, o bico do EFI fica na parte seca do coletor de admissão, os bicos do MPFI fica na parte molhada do coletor, acho que por isso que os bicos do seu sujou rapidamente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

efeito de comparaçao

vectra A. mpfi identico ao do Leo coletor e injetor(formato), porem malha fechada, ja da pra nota que sao mais limpos mesmo sendo mpfi. da pra notar que é so amarelado do combustivel porem sem carbonizaçao...
Imagem
Imagem
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Para fazer isso num EFI precisaria de um suporte de bico suplementar, como este:

Imagem

Tem vários modelos, de 15 até 50 dilmas (com entrada e saída, etc).

http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... ntar-extra

Quanto aos bicos do carro do leo, quando troquei os meus originais verdes pelos vermelhos, para rodar no álcool, eles estava limpos. Pelas fotos, sem ver mais nada, eu fico com a impressão que está passando óleo para a admissão. Talvez pelo respiro da tampa de válvulas. Dá uma olhada nas velas depois, leo. Se também estiverem pretas assim, é mau sinal...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Quanto aos bicos do carro do leo, quando troquei os meus originais verdes pelos vermelhos, para rodar no álcool, eles estava limpos. Pelas fotos, sem ver mais nada, eu fico com a impressão que está passando óleo para a admissão. Talvez pelo respiro da tampa de válvulas. Dá uma olhada nas velas depois, leo. Se também estiverem pretas assim, é mau sinal...
ou excesso, malha aberta acontece muito isso, especialmente malha aberta de combustivel e igniçao. a carbonizaçao do overlap o que sobrou "sobe" borrando a ponta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder