Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
ontem falando com o Leo sobre os injetores, conversa vai conversa vem, ele me mostrou um video de um limpador caseiro pra injetores... achei muito legal e funcional. hoje ele relatou que os injetores estao todos perfeitos na sua pulverizaçao. era bom mostrar o video pro pessoal
as vezes o pessoal tem problema de lenta instavel com ele frio ou quente e é um simples injetor(es) parcialmente bloqueado, tem um pessoal que alega que o injetor nao intope devido a pressao do jato. sem duvida, com ele funcionando nao.... mais na hora desligar o motor a gasolina do injetor esfria e cria uma gosma, e se anda pouco ja viu. entao que tem problema de lenta ruim uma limpeza vale apena.
segundo oque ele me disse o motor estava com mistura pobre, ate mais economico vai ficar agora, pq nao tem disperdicio quando o jato sai "errado"
como falei pra ele, imaginem, tu manda num mecanico da vida e o cara olha e ja condena tudo so pq tem um le jetronic... troca tudo e o cara se ferra. so por uma bobagem dessa.
na le jetronic tem mais chance de carboniza os injetores por varios motivos, desde baixa taxa de compressao, ate fullbank(4 pulsadas por vez),malha aberta, ignição fraca, combustivel adulterado tudo isso faz sujar a cabeça do injetor.
as vezes o pessoal tem problema de lenta instavel com ele frio ou quente e é um simples injetor(es) parcialmente bloqueado, tem um pessoal que alega que o injetor nao intope devido a pressao do jato. sem duvida, com ele funcionando nao.... mais na hora desligar o motor a gasolina do injetor esfria e cria uma gosma, e se anda pouco ja viu. entao que tem problema de lenta ruim uma limpeza vale apena.
segundo oque ele me disse o motor estava com mistura pobre, ate mais economico vai ficar agora, pq nao tem disperdicio quando o jato sai "errado"
como falei pra ele, imaginem, tu manda num mecanico da vida e o cara olha e ja condena tudo so pq tem um le jetronic... troca tudo e o cara se ferra. so por uma bobagem dessa.
na le jetronic tem mais chance de carboniza os injetores por varios motivos, desde baixa taxa de compressao, ate fullbank(4 pulsadas por vez),malha aberta, ignição fraca, combustivel adulterado tudo isso faz sujar a cabeça do injetor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Pois então, hoje cedo o carro pegou super bem, sem nenhuma vibração como antes no motor, o motor está mais macio. Pra terem ideia, a sensação é de como eu tivesse feito uma troca de coxins do motor!
O video que usei de referência, foi este aqui
O video que usei de referência, foi este aqui
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
show de bola Leo vai ser muito útil para a galera dos injetados :smt023
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Poxa Leo parabéns pela manutenção cara realmente os bicos estavam muito carbonizados, uma pergunda quando vc montou o motor vc limpou os bicos?
Quando comprei meu carro o dono anterior tinha feito limpeza de bico e TBi, depois eu mandei fazer uma nova limpeza de bico e TBi, no meu caso o bico tava LIMPO sem sujeiras, cabonização, nada, totalmente limpo !
O Rafaelo comentou que para quem anda muito o bico não suja tando, acho que faz muito sentido, o combustivel não fica 'velho' na tubulação, bico, filtros e tanque....
De qualquer forma troquei o kit de reparo de bico injetor (oring de vedação e pré filtro) do meu a pouco tempo.... Sabe ultimamente não tenho mais usado V-Power, uso gaaolina comum da Ipiranga, 2.53 o litro, e os resultados são bons cara, rodei já 7 mil km com essa gasolina e o carro tem feito boas médias depois da troca das velas, óleo e filtro de ar....
Os bicos do M.P.F.I sujam mais que o EFI devido a posição que eles ficam no motor? Nossa Leo achei os seus bicos sujos demais da conta... Perto do meu tá incardido !! rs rs
Essa semana tá um transito infernal aqui em floripa, greve de onibus, filas e mais filas de transito, e eu no meio dele... Meu carro fez fastásticos 7.1Km/L andando no transito pesadíssimo e dando umas esticadas quando possível! rs rs
Pego pelo menos 2 horas de transito por dia.... Quem disse que Monza 2.0 EFi é beberrão ?
=D
Quando comprei meu carro o dono anterior tinha feito limpeza de bico e TBi, depois eu mandei fazer uma nova limpeza de bico e TBi, no meu caso o bico tava LIMPO sem sujeiras, cabonização, nada, totalmente limpo !
O Rafaelo comentou que para quem anda muito o bico não suja tando, acho que faz muito sentido, o combustivel não fica 'velho' na tubulação, bico, filtros e tanque....
De qualquer forma troquei o kit de reparo de bico injetor (oring de vedação e pré filtro) do meu a pouco tempo.... Sabe ultimamente não tenho mais usado V-Power, uso gaaolina comum da Ipiranga, 2.53 o litro, e os resultados são bons cara, rodei já 7 mil km com essa gasolina e o carro tem feito boas médias depois da troca das velas, óleo e filtro de ar....
Os bicos do M.P.F.I sujam mais que o EFI devido a posição que eles ficam no motor? Nossa Leo achei os seus bicos sujos demais da conta... Perto do meu tá incardido !! rs rs
Essa semana tá um transito infernal aqui em floripa, greve de onibus, filas e mais filas de transito, e eu no meio dele... Meu carro fez fastásticos 7.1Km/L andando no transito pesadíssimo e dando umas esticadas quando possível! rs rs
Pego pelo menos 2 horas de transito por dia.... Quem disse que Monza 2.0 EFi é beberrão ?
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Então Ledo, fiz limpeza quando montei o motor, e quando troquei o cabeçote, e, sinceramente, me assustei com o tanto que tava sujo dessa vez! Sério mesmo! E, o bico do EFI suja menos que os do MPFI, e, devido ao sistema dessa minha injeção, ele suja mais também.
Creio que isso também, é devido ao meu ritmo de funcionamento, só rodo em cidade, pra ter ideia, pego pouquíssima estrada, pois, a grande maioria das vezes que viajo, não precisa de ir dois carros e, sempre vamos no Bora, nada contra o Monzão, mas, meu velho gosta de dirigir e, não discuto isso com ele! Rs.
Creio que isso também, é devido ao meu ritmo de funcionamento, só rodo em cidade, pra ter ideia, pego pouquíssima estrada, pois, a grande maioria das vezes que viajo, não precisa de ir dois carros e, sempre vamos no Bora, nada contra o Monzão, mas, meu velho gosta de dirigir e, não discuto isso com ele! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
LEDO, o bico do EFi, é praticamente um chuveiro, tem uma vazão de combustível muito grande, principalmente os álcool, talvez por esse motivo ele suje pouco. O meu todas as vezes que mandei limpar, estava "limpo"... sem falar que é raro um bico Efi dar problemas...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
É verdade para dar conta de alimentar as 4 bocas do 2.0 tem que espirrar muita gasolina pra dentro da admissão !! rs rs..
Eu certa vez tirei a tampa do filtro de ar e pedi pro meu tio acelerar o carro e a quantidade de gasolina q o bico injetou foi algo impresisonante! rs rs
Queria ver um Alccol para ficar ainda mais abismado ! ehehehehhe
Esse final de semana vou dar um talento no meu carro, exterior e interior !
Eu certa vez tirei a tampa do filtro de ar e pedi pro meu tio acelerar o carro e a quantidade de gasolina q o bico injetou foi algo impresisonante! rs rs
Queria ver um Alccol para ficar ainda mais abismado ! ehehehehhe
Esse final de semana vou dar um talento no meu carro, exterior e interior !
Diego Paiva escreveu:LEDO, o bico do EFi, é praticamente um chuveiro, tem uma vazão de combustível muito grande, principalmente os álcool, talvez por esse motivo ele suje pouco. O meu todas as vezes que mandei limpar, estava "limpo"... sem falar que é raro um bico Efi dar problemas...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O EFI não suja o bico, simplesmente porque ele fica acima do coletor de admissão, os gases que evaporam do cárter passam por debaixo do bico...
Nos MPFI o bico fica lá na porta do cabeçote praticamente, e os gases de do óleo do cárter passam por eles, por este motivo que eles sujam mais rápidos que os do EFI...
LEDO não dá pra ver a diferença do bico à gasolina pro álcool não, é uma coisa de uns 35% no máximo... visualmente não dá pra notar muito... Em marcha lenta ele fica só molhando a parede, quando abre a brabuleta, aí sim que vira um chuveiro...
Gostei do vídeo Leo, você limpou os seus assim????
Pra quem tem Monza EFI acho besteiras mandar limpar em oficinas especializadas, pois além do bico estar menos sujeito a sujeiras, é um bico só, a não ser que, o carro esteja com problemas e a única coisa que não foi revisado seja o bico, aí sim...
Do contrário em casa mesmo com esse procedimento aí, junto com um Car80, dá pra limpar tranquilo, não sei desse vídeo aí, se o cara fez só pra demonstrar, mas eu espirraria MUITO mais produto descarbonizante...
Aliás, estou pensando até em montar um sisteminha com uma bomba igual do parabrisa, e com reservatório, colocando um filtro, dá pra reaproveitar o descarbonizante várias vezes... Deixar lá o bico uns 20 minutos, acho que é pra limpar né... kkkk!!!
Leo... obrigado por compartilhar cara, esse tipo de informação é de muito agrado, e sua nobreza em compartilhar informações é indiscutível... Parabéns cara...
Nos MPFI o bico fica lá na porta do cabeçote praticamente, e os gases de do óleo do cárter passam por eles, por este motivo que eles sujam mais rápidos que os do EFI...
LEDO não dá pra ver a diferença do bico à gasolina pro álcool não, é uma coisa de uns 35% no máximo... visualmente não dá pra notar muito... Em marcha lenta ele fica só molhando a parede, quando abre a brabuleta, aí sim que vira um chuveiro...
Gostei do vídeo Leo, você limpou os seus assim????
Pra quem tem Monza EFI acho besteiras mandar limpar em oficinas especializadas, pois além do bico estar menos sujeito a sujeiras, é um bico só, a não ser que, o carro esteja com problemas e a única coisa que não foi revisado seja o bico, aí sim...
Do contrário em casa mesmo com esse procedimento aí, junto com um Car80, dá pra limpar tranquilo, não sei desse vídeo aí, se o cara fez só pra demonstrar, mas eu espirraria MUITO mais produto descarbonizante...
Aliás, estou pensando até em montar um sisteminha com uma bomba igual do parabrisa, e com reservatório, colocando um filtro, dá pra reaproveitar o descarbonizante várias vezes... Deixar lá o bico uns 20 minutos, acho que é pra limpar né... kkkk!!!
Leo... obrigado por compartilhar cara, esse tipo de informação é de muito agrado, e sua nobreza em compartilhar informações é indiscutível... Parabéns cara...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.