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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 10:41
por 500EF
Dê uma olhada com o Gustavo Auad (Mr. Centelha) qual diferença entre a BPR8ES e BPR8E. É só mandar mensagem pelo site que ele responde (pode dizer que foi indicação minha, se quiser).

Creio que nada significante (pelo que me lembro, as green plug têm um corte em "V" no eletrodo para facilitar centelha)

Elas estão custando menos da metade que as bpr8es que achou no outro site. Já paga o sedex para chegar mais rápido e sobra... rsrsrs

http://www.mrcentelha.com.br/bpr8e.html


Outro detalhe que chamou minha atenção é que os VHC usam velas com eletrodo recolhido para não bater no pistão. Então, é possível que te mandem BR8ES no lugar da BPR8ES... Cuidado com este detalhe importantíssimo aí... ;)

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 11:03
por Fariaswolf
500EF escreveu:Dê uma olhada com o Gustavo Auad (Mr. Centelha) qual diferença entre a BPR8ES e BPR8E. É só mandar mensagem pelo site que ele responde (pode dizer que foi indicação minha, se quiser).

Creio que nada significante (pelo que me lembro, as green plug têm um corte em "V" no eletrodo para facilitar centelha)

Elas estão custando menos da metade que as bpr8es que achou no outro site. Já paga o sedex para chegar mais rápido e sobra... rsrsrs

http://www.mrcentelha.com.br/bpr8e.html


Outro detalhe que chamou minha atenção é que os VHC usam velas com eletrodo recolhido para não bater no pistão. Então, é possível que te mandem BR8ES no lugar da BPR8ES... Cuidado com este detalhe importantíssimo aí... ;)
cara, essa do link o valor é unitário...

aqui na cidade tá R$38,00.

eu botei as velas comuns BPR7ES no cabeçote, e deu 4mm de distância do topo do pistão, até o eletrodo dela!

será que tem algo errado aí?

voltando a falar da termostática, o cara disse que não consegue outra. aqui na cidade é 100 pila uma, e com ele é R$50 direto do distribuidor, a de blazer. pego essa mesma? o problema é que é virada pra cima, achoq ue encaixa a mangueira normalmente sem dobrar. lembrando que eu vou usar filtro esportivo, então não vai bater no bocal do filtro original.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 11:21
por Rafaelo
pode andar sem a proteçao das correias, so evite andar em estrada de terra onde tem brita e areia, no asfalto pra fim de teste pode usar. so que é aquilo, nao é nada recomendavel.

----------------

Eduardo, o dele nao é como o nosso nao... o dele nao tem tensor ativo como é o nosso caso la na bomba de oleo. entao o esquema pra ele é diferente, ele tem que usar a bomba dagua pra tensiornar. ou melhor pra encaixar a correia e tirar.


-------------------

sobre a polia regulavel é desnecessário tb. como disse antes, 1.5mm é o maximo que o fabricante permite, portanto, nao se usa a polia nessa aspecto senao nao teria essa grande margem de desbaste, e .5mm a mais tb nao justificaria. é normal a polia de comando mexer um pouco pro lado do tensionamento(atrasando o comando) oque tb nao tem nada de errado pelo contrario, o aumento do torque pela taxa vai suprir o deslocamento da faixa pra cima, ou seja vai dar elas por elas e tb nao é tanto assim nao oque muda.

o meu que é todo novo e peças originais e regulagem padrao da montadora, tb aconteceu isso quando tensionei! entao pra mim acho normal esse efeito. por isso que pedem pra girar o motor umas 2 a 3x ate ver se as marcas assentaram, e tem outra, nao existe precisao nesse ajuste. as marcaçao sao grosseiras. ao meu ver nao vale apena mexer nisso


------------------

a termostatica tu so troca o miolo farias, o resto carcaça usa a mesma.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 11:36
por 500EF
Achei que era unitário o preço. Mas, mesmo assim, desconfio da informação delas serem para VHC. Este motor usa vela com eletrodo recolhido (vai perder desempenho no seu).

Se tem as BPR7ES, pode montar com elas enquanto compra as BPR8ES com calma. São quentes para a taxa, mas se não for rodar em modo soviético, segurando o pé na lata por muito tempo, não é para ter nenhum problema.

Só cuide para dar o aperto correto (pode parecer exagero, mas eu uso torquímetro para isso) e também para nenhuma ficar com o eletrodo virado para baixo. Constatei na prática que pistão flex e -2mm no cabeçote, se ficar em "6 horas" bate nele mesmo. ;)

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 11:50
por Fariaswolf
Rafaelo escreveu:pode andar sem a proteçao das correias, so evite andar em estrada de terra onde tem brita e areia, no asfalto pra fim de teste pode usar. so que é aquilo, nao é nada recomendavel.

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Eduardo, o dele nao é como o nosso nao... o dele nao tem tensor ativo como é o nosso caso la na bomba de oleo. entao o esquema pra ele é diferente, ele tem que usar a bomba dagua pra tensiornar. ou melhor pra encaixar a correia e tirar.


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sobre a polia regulavel é desnecessário tb. como disse antes, 1.5mm é o maximo que o fabricante permite, portanto, nao se usa a polia nessa aspecto senao nao teria essa grande margem de desbaste, e .5mm a mais tb nao justificaria. é normal a polia de comando mexer um pouco pro lado do tensionamento(atrasando o comando) oque tb nao tem nada de errado pelo contrario, o aumento do torque pela taxa vai suprir o deslocamento da faixa pra cima, ou seja vai dar elas por elas e tb nao é tanto assim nao oque muda.

o meu que é todo novo e peças originais e regulagem padrao da montadora, tb aconteceu isso quando tensionei! entao pra mim acho normal esse efeito. por isso que pedem pra girar o motor umas 2 a 3x ate ver se as marcas assentaram, e tem outra, nao existe precisao nesse ajuste. as marcaçao sao grosseiras. ao meu ver nao vale apena mexer nisso


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a termostatica tu so troca o miolo farias, o resto carcaça usa a mesma.
o problema é que a carcaça do meu esfarelou, Rafaelo, por isso tem que trocar tudo. acho que esse foi um dos motivos que fez o motor ficar naquele estado, quando tirei a termostatica, ela tava toda quebrada por dentro, sem aquelas duas alças que prendem a termostatica no lugar, e a termostatica completamente solta.

da uma olhada nas fotos. a correia tá uns 4cm frouxa empurrando ela com o dedo, e acho que a bomba ja tá meio que no "limite", se eu virar mais, desencontra o furo do bloco com a hélice da bomba.

veja as fotos.

500EF escreveu:Achei que era unitário o preço. Mas, mesmo assim, desconfio da informação delas serem para VHC. Este motor usa vela com eletrodo recolhido (vai perder desempenho no seu).

Se tem as BPR7ES, pode montar com elas enquanto compra as BPR8ES com calma. São quentes para a taxa, mas se não for rodar em modo soviético, segurando o pé na lata por muito tempo, não é para ter nenhum problema.

Só cuide para dar o aperto correto (pode parecer exagero, mas eu uso torquímetro para isso) e também para nenhuma ficar com o eletrodo virado para baixo. Constatei na prática que pistão flex e -2mm no cabeçote, se ficar em "6 horas" bate nele mesmo. ;)
edu, eu não tenho nenhuma aqui, as que estavam no carro estavam carbonizadas e já eram usadas, então foi pro lixo (junto com as molas das pastilhas dianteiras, eu não sabia que eram vendidas separadas)

de qqr forma preciso comprar velas, as BPR7ES estão R$55 na acciolly, e as do VHC R$38, vou ficar nas do VHC até achar as corretas, aí ja pego a que vc me disse, BPR8EIX, o que acha?

ou melhor.... vou ver se encontro na gringa elas, devem ser bem mais baratas, e vão dar o tempo do amaciamento e troca do óleo até receber.


(Coy, dá uma olhada aonde a bomba d'água está)

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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 12:03
por Fariaswolf
Eduardo, pira aí!

http://www.ebay.com/itm/NEW-ON-SALE-NGK ... 259166398a

acho que isso interessa pra vcs. R$27,00 cada vela BPR9EIX + R$16.00 de frete.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 12:31
por coy
fica bem firme nesse lugar? todo caso vou passar uma fita dupla face por baixo da bobina só pra não vibrar muito e ficar batendo
sim fica firme, não vibra, não cede, não bate e fica com uma boa estetica.

sobre a bomba, te juro, a chapa da correia vai por cima dela, só fica a polia de fora, se vc quiser trocar a bomba, precisa soltar a polia do virabrequim, a do comando, tirar o tensionador, e aí retira a chapa de lata da correia pra acessar a bomba d'agua.
Ta certo, so que pra tencionar corretamente vc vai ter de desmontar tudo novamente e fazer um "pre ajuste" sem as proteções da CD.
veja o que eu ja tinha lhe dito antes:
para fixar a bomba em definitivo vc vai ter de estar com a CD ja no local (e tencionada).
Como vc tirou a bomba e não marcou um ponto de referencia para a tenção de sincronismo da CD o ideal é montar as polias, apontar a bomba (deixe ela livre para movimentar) colocar a polia do vira no ponto correto( conferir se o 1º pistão esta em cima), colocar polia do comando em seu ponto (alinhado com a marcaçao da capa da CD e conferir se neste momento o rotor esta apontando para o cabo da primeira vela), colocar o tensor no lugar porem encolhido( ele tem dois furos para travar ele encolhido) e colocar a CD, neste momento vc vai regular o tencionamento da CD pela bomba d'agua, quando encontrar o ponto de tenção correta aperte a bomba e solte a trava do tensor da CD, depois confira se não "estrangulou" a correia (não pode estar totalmente esticada tem de ter uma folga de 2 mm) marque o local correto da bomba. Retire a bomba novamente coloque seu anel de vedação e passe vaselina antes de montar em definitivo.
Ou seja a bomba d'agua vai ser uma das ultimas coisas a se montar.
Tensione corretamente a correia sem as capas marque com tinta a exata posição da bomba e so depois que tiver tencionado a correia vc monta tudo novamente em definitivo.
Com a bomba no lugar exato, vc ode fazer a troca da Cd sem ter de mexer nela novamente, sempre troco minha CD assim.
Por favor não inventa, refure as proteções e não arisca pular uma pedra na CD.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 05 Mai 2015, 12:50
por Rafaelo
essa folga toda nao sao por apenas 2mm a menos, isso é pq a bomba dagua nao ta tensionando ela... tem muita folga ae.

eu tb aumentaria o diametro da proteçao pra da acerto(veja onde é preso e nao no pescoço do comando), é arriscado andar sem proteçao, pq uma pedrinha gruda no pneu e atira bem ali nas correias. ainda nao sei como a GM teve a cara de pau de larga monzas sem essa proteçao nas polias auxiliar. meu monza é aberto e isso tem me incomodado um pocado. o mesmo mal que faz sem a proteçao da correia de comando faz nas auxiliares que estao ate mais perto da caixa de roda lá embaixo. entao tape tudo que é melhor.