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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 25 Abr 2015, 19:08
por Rafaelo
esqueci de comentar.

caixa F18 "do monza" 94 a 96 é a mesma do vectra B e ja no vectra se usava oleo sintetico 75w85. justamente por ser mais novo ou seja ja tinha a tecnologia do oleo de caixa multiviscoso de base sintetica. ou semi.

tanto é que as peças da caixa do monza sao as mesma usadas no do vectra ta la no catalago inclusive. pois bem, se tivesse problema de oleo como foi sugerido entao sabiamente alguem recomendaria oleo mineral monoviscoso de 80. oque pra mim nao tem logica alguma nisso.

fiquem tranquilos é so a evoluçao das coisa dando conflito no que esta ultrapassado escrito no manual.

pra quem tem curiosidade, essa é minha caixa F17, recomenda uso oleo sintetico 75w85, eu vou usar 75w90 semi sintetico, pq senao nao a bolso que segure.
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se observarem vao ver que é visualmente identico a qualquer caixa do monza, principalmente a F18 que é irma mais proxima em tecnologia. alias a unica diferença que vi foi no diametro do eixo primario que na F18 é maior, e no rolamento de encosto que é maior obvio. ela é mais robusta que a F17

senao fala-se que era uma F17 achariam que era do monza rsrsrsrs
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fato que comprova que era recomendado oleos da epoca pq so tinha isso quando foi descrito no manual. com a evoluçao foi-se recomendando oleos mais modernos como sintetico e multi-viscosos

ja que voces so acreditam no que esta escrito em manual né! entao vamos la, fiz o trabalho de postar, pq de informaçao é oque agente precisa. bom eu ja sabia disso, mas pelo visto voces ainda nao.

CORSA 1.6 1999 8V e 16V Usava caixa F17 oleo recomendado na epoca 80(so tinha mineral monoviscoso em 1999) o deve ser o famoso isafluidos avermelhado
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catalago da GM pra confirmar
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VECTRA B 2.0 Usava a mesma caixa F17 oleo recomendado na epoca 75 sintetico(em meados dos anos 2000 que esse oleo de laboratorio surgiu no brasil).
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catalago da GM pra confirmar
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obs: a GM usa o Acdelco 75w85 sintetico pra ele hoje em dia. ele é alaranjado. esse é mais atual ainda
obs2: o vectra C > 2006, o astra atual, zafira usavam a caixa F17 derivada do corsa 1.6 que alias é a minha caixa. por tanto nao faria nenhum sentido eu usar um oleo defasado mineral so pq no manual do corsa pede ele ehehehehehe, o problema do monza que a caixa morreu antes da chegada do sintetico multiviscoso :wink:

entao nao existe essa que so pode usar oleo tal em tal cambio. no manual pode usar oleos com classificaçao mais recente, é a mesma coisa que motor, ninguem aqui usa oleo(classificaçao) de motor de 20 anos atras correto? se fosse entao teria que por oque esta escrito la na quele manual.

foi mal Farias, ja tb te serve quando for trocar ficar despreocupado, pode por oleo mais atuais sem problemas

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 25 Abr 2015, 21:27
por coy
Farias se bem entendi VC vai usar o suporte da bobina como arruela?

Não inventa não vale a pena um risco destes.
Se for pensar assim, como fara com os aterramentos que pegam nos parafusos originais do cabecote vai usar estes aterramentos como arruelas?

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 27 Abr 2015, 10:03
por 500EF
Metanol é tóxico. Pode até matar. Fique longe disso.

À exceção da via oral (o metanol é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo pico sérico em 30 a 90 minutos), a absorção do metanol por exposição não é exatamente um processo ágil. Entretanto, sua distribuição nos tecidos se dá de forma rápida e uniforme, relacionada ao conteúdo de água livre em cada órgão, na ordem de 0,6 L/kg. Agudamente, o metanol causa sintomas semelhantes a uma intoxicação por etanol, com depressão da atividade do sistema nervoso central, alterações motoras e cognitivas. Segue-se um período em geral assintomático que pode levar de 18 a 24 horas, durante o qual ocorre a metabolização do metanol, e, a seguir, os sintomas graves se desenvolvem, com alterações visuais, acidose metabólica grave e nova piora da função de sistema nervoso central, podendo levar a estado comatoso e morte.

http://www.medicinanet.com.br/conteudos ... etanol.htm

Só coloque álcool comum no tanque e não se preocupe com detonação. ;)

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 01 Mai 2015, 21:35
por Fariaswolf
Eduardo, Déco, Rafaelo, mal a demora hein.

muito boa sua explicaçao dos óleos e dos câmbios, Rafaelo!

deu pra entender tudo, e principalmente, me ferrei nessa de não ter pego o óleo muito superior, pelo mesmo preço.
mas eu vou trocar sim, não digo que com 1k km, mas pelo menos na próxima troca de óleo do motor já amaciado, o ISA já pula fora também.

de atualização:

- coloquei o óleo no câmbio junto com aditivo molykote A2 pra câmbios
- motor de arranque no lugar
- alternador, DH, cebolinhas do óleo no lugar
- camisas limpas e desoxidadas (ficaram 100% com uma passada de bucha, não caiu nada pra dentro
- botei o carter, mas vou ter que tirar por causa do suporte do pescador
- coloquei o chicote do positivo no lugar, tudo pronto
- mangueiras do arrefecimento no lugar também
- pinças no lugar, falta sangrar

amanhã tiro fotos pra vcs.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 02 Mai 2015, 21:24
por Fariaswolf
suporte da bobina pronto, sem muita gambiarra.

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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 04 Mai 2015, 08:25
por Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 04 Mai 2015, 11:09
por Rafaelo
quase pronto, ta ficando bem bunito e limpo, essas marcação industriais sao bem importantes. parece outro carro quando tu reformou o cofre. acompanhando

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 04 Mai 2015, 21:03
por vitormenezes9
Coisa boa de se ver!
Parabéns pelo talento,todos os detalhes,marcações.

Abraços