Classic Life 09/10

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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim Eduardo não duvido mesmo, e analisando bem o que eu mesmo disse e o que tu está dizendo agora concordo!
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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acho que uma coisa que cria este mito todo em torno do turbo lag são exatamente os carros de arrancada.

Eles não precisam de retomada. O acelerador é quase um on/off.

O importante é potência máxima e que se dane linearidade.

Aí sapecam uma turbina gigante, comandão gigante e o carro não tem baixa/média. Então você pode pegar um carro desse de 600cv e colocar num trackday que vai pagar um mico fenomenal (fora que a suspensão toda travada / diferencial blocado não permitem fazer curvas).

Mas se pegar um carrinho no estilo que eu sugiro, com injeção e motor originais e turbinar (turbina bem dimensionada para o projeto) com gerenciador externo, você tem linearidade se quiser e sabendo tocar, tem pressão de turbo "instantânea" em praticamente qualquer faixa.

Para ter uma idéia, no meu monza véio, se eu sair a 1.000 rpm em quinta marcha e afundar o pé, quando o painel mostra uns 1.500rpm já acende a luzinha do meu suplementar. Ou seja, já tenho pressão positiva no coletor. E obviamente, numa tocada esportiva, nunca que você vai estar abaixo de 3.000rpm. Se cair, pode reduzir. ;)

No meu astra, se quero andar forte (fazer TJet sair da frente), abaixo de 80 km/h eu puxo a segunda... :shock: E deixa arder... :D
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

O problema de fazer mierda é mais por não ter nenhuma experiência com carros preparados do que mesmo barbeiragem.
Esse Corsa 1.8 16V é uma configuração que me agrada muito, tanto é que cheguei a comentar isso em posts passados. Mas depois que vi que o bloco 1.8 com cabeçote 1.4 dá uma mistura legal, acabei deixando o 16V de lado. Mas se for partir para o T, acho que as 8V a mais vão fazer a diferença.

São projetos que vou estudar e, principalmente, capitalizar-me para executar.
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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Até que 16v dá mais potência sim.

Mas num turbo você tem um parafuso mágico que aumenta a potência para o quanto quiser, sem ter que gastar nada a mais. Muito mais simples (e barato) deixar tudo original e ajustar a pressão para obter a potência desejada (o limite é a resistência das partes internas/caixa de câmbio). :D
500EF escreveu:Qualquer dia desses vou tirar a mangueira da TBI e tentar filmar a borboleta enquanto piso no pedal lá dentro. ;)
Como prometido, fiz um videozinho curto, só para mostrar o funcionamento da borboleta.

O ideal seria fazer com ele em funcionamento e com carga. Mas tenho um pequeno grande receio de deixar meu querido S2 velhinho pendurado no cofre do motor enquanto acelero o carro por aí... kkkkkkkk



https://www.youtube.com/watch?v=Aj4oZmRTp4k
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, nesse vídeo, vc tava socando o pé no acelerador? Pisada brusca?
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Não achei ruim esse funcionamento aí não... Imagino que nos carros 1.0 deve ser mais manso essa abertura aí... Essa do astra abre tudo instantaneamente... Não vi diferença nem alívio...
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, nesse vídeo, vc tava socando o pé no acelerador? Pisada brusca?
Isso mesmo. :smt023
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Quando em carga, deve abrir mais lento...

Vou fazer uma filmagem do meu carro, para comparar.
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