Certíssimo! Mas, no meu, o sensor de temperatura do painel fica na carcaça da VT também! Visto que no cabeçote não tem o lugar pra ele! Rs.vrsilva escreveu:Os sensores de temperatura acredito serem os mesmos para o EFI, um na carcaça da VT e o outro no cabeçote abaixo do distribuidor, este último tem como única função informar o painel. No EFI o sensor da VT serve tanto para informar a central o momento de ligar a ventoinha como para cálculos da própria injeção de combustível, partida a frio, fase aquecimento em fim.... No MPFI tem como função somente informar a "central" para cálculos de correção na injeção de combustível.... Quem liga a ventoinha é o cebolão....Leocastro escreveu:Ledo, o meu Monza tem 2 sensores de temperatura, e 1 termostato (o cebolão).
1 sensor, é para injeção eletronica.
outro, pra indicar a temperatura no painel
E o termostato é quem dispara e desliga a ventoinha!
No carburado, tem somente o sensor que informa o painel abaixo do distribuidor no cabeçote, e o cebolão que liga a ventoinha do radiador, não há correção de mistura em função da temperatura.
Estou certo???
E, um adendo! No carburado, tem também (caso for a alcool) o sensor para o injetor de gasolina pra partida a frio.