"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por rafael_club »

essa chave quadrada é bala mesmo tenho 2 desse modelo uma pro tanque outra pra ignição :D ,monzão cada vez mais top
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RBMartins escreveu:essa chave quadradinha com o logo GM, pelo menos aki em SP está ficando cada vez mais difícil de se encontrar (a de boa qualidade, com um plastico bom).
No meu carro embora tbm seja a quadrada o logo dela é a gravata da Chevrolet bem pequena
Quando eu fui fazer a chave, tinha essa do a gravatinha da GM tb... so que o "corte" da chave era do lado oposto, no caso o do meu GLS teria que ser essa com a gravatinha... E Eu rodei muito até achar um chaveiro que tivesse essa chave. EM quase todos só achava a "moderna" :?
Marcel Murai escreveu:Mto bom! Só de voltar a chave original já ganhou mais pontos de originalidade :mrgreen:
Faltou o verdinho do lado hein. Tomara que os 2 se encontrem.
O verde vai demorar pra ficar totalmente pronto, hehe!
rafael_club escreveu:essa chave quadrada é bala mesmo tenho 2 desse modelo uma pro tanque outra pra ignição :D ,monzão cada vez mais top
Pq não deixa uma chave só pra tudo, como devia ser? :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando... hoje fiz umas comprinhas pro monza.
Comprei a correia de acessórios, pois a que está no carro fica fazendo um barulho feio logo após a partida... depois para; peguei tbm as capinhas dos pedais, pois as que estavam no carro ficavam caindo direto; além de um limpa radiador e os rolamentos do amortecedor da marca INA.

Além das peças fiz umas compras na loja do mecânico: saca terminal de direção, calibre pras velas, paquímetro e um calibrador.

Só vou fazer a mudança das peças quando as ferramentas chegarem... nesse tempo vou ver se monto a máquina de limpeza de arrefecimento.

Abs!

Ps.: O Sheldonn postou o rádio original do carro ontem! Agora é só esperar chegar :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por José Leal »

Nem vou falar da beleza do trabalho e do carro em si, pois é redundância.

Uma coisa que fica meio "desproporcional" ao carro são as rodas. Por ter as caixas de rodas grandes, o Monza merecia uma roda maior. Como a proposta é originalidade, mesmo se fizesse as réplicas no aro 15 ou 16 iria destoar muito.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

José eu concordo com você, aro 14 é pequeno pro tamanho da caixa de rodas do monza, tinha que ser 15 pelo menos, uma pena que na época era tamanho plus aro 14. E concordo que 16 fica na medida pro monza tubarão, o Diego já me fez decidir definitivamente do qual roda e tamanho eu colocarei um dia no meu bartok. Na página do gls dele tem uma foto com as rodas do astra ss, com pneus de medidas originais do astra mesmo ficaram perfeitas no monza levemente rebaixado eu não esqueço aquela foto, pra mim é meta chegar naquele ponto.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Coisa linda o classicão !! Isso é um colírio , esticadão alinhadaço , perfeito . Parabéns !! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm acho rodinhas 14 pequeno pro monza ainda mais um carro desse porte no minimo seria uma 15 mesmo,eu se fosse colocar uma roda esportiva seria do vectra elite kr8 4 furos com pneus 195-45 coisa linda :D ,so sei de uma coisa essas rodinhas 14 são bem pesadas pensei que fosse leve mais depois que tirei uma roda dessa do chão vi o peso aproposito alguem saberia min dizer quantos kilos tem essa roda 14 do classic e club?
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por jhsantana »

É Diego vc é o cara mais detalhista que temos por aqui, claro depois do Rafaelo :mrgreen:.
Se vcs se unirem um dia, não terá pra ninguém kkkkkkkk
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder