Classic Life 09/10

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José Leal
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Já li por aí que o acelerador eletrônico tem esse lag para que, ao transitar em piso irregular, a borboleta não fique abrindo/fechando com o sacolejo do pé no pedal.

Até concordo que a abertura repentina aumenta as emissões. A IE recebe o sinal de pé na tábua e manda despejar combustível nos cilindros. Só que o ar demora um pouco a chegar, daí a mistura enriquece demais.

Sobre o Classic andar, ainda estou pensando no que fazer. Acho que o turbo seria a última opção, pois eu tenho certeza que farei mierda...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Faz nada... Você é um mininu ajuizadu... :D
Eduardo Rettore
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rodrigoschneider
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

pessoal uma duvida minha....

o tal lag que todos falam eh o que acontece entre o pedal com 0% de abertura você pisa e ele demora??? foi isso que senti no astra do meu irmão
notei que se você encostar no pedal digamos dando 0,5% de abertura a resposta depois disso eh imediata.
nao seria o caso usar uma resistência em paralelo com o pedal para que a central tenha sempre um minimo de "abertura" no pedal?
pois qdo passasse da resistência em paralelo ele iria identificar o pedal e nao mais o resistor.
talvez isso eliminaria o lag do pedal, ou nao????
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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Se fizer isso, vai ficar com a marcha lenta acelerada e vai perder o cutoff, porque nunca vai ter 0% de abertura.

Mas o que reclamam é de uma demora quando você "soca a bota" no pedal de uma vez e a borboleta não acompanha na mesma velocidade. Ela vai abrindo gradualmente.

Qualquer dia desses vou tirar a mangueira da TBI e tentar filmar a borboleta enquanto piso no pedal lá dentro. ;)
Eduardo Rettore
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sle1989
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por sle1989 »

Troca de corsa José Leal: http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/

Do dia pra noite tu vai ter um corsa do jeito que tu quer.

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O dono é de Brasília-DF, ele pede R$ 20.000 no carro, que ainda acompanha várias peças de reposição, dá pra brincar a vontade com um desses.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

sle1989 escreveu:Troca de corsa José Leal: http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/

Do dia pra noite tu vai ter um corsa do jeito que tu quer.

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O dono é de Brasília-DF, ele pede R$ 20.000 no carro, que ainda acompanha várias peças de reposição, dá pra brincar a vontade com um desses.

Bom exemplo. É bem disso que eu falo.

Montou 1.8, cabeçote 16v, não sei o que de moto, não sei o que de vectra, não sei o que de Agile, injeção não sei o que...

Gastou uma grana preta.

Mas aí vem um 1.0T com tudo originalzinho e some dele... rsrsss
Eduardo Rettore
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Fala sério em, que corsinha encapetado esse, olha essas rodas com esses pneus que coisa linda, digno de track day mesmo... show de bola...

O "não sei o que de moto" deve ser as ITB's de hayabusa que o pessoal poem, cada uma pra cada cilindro, é uma borboleta pra cada cilindro, o tenso disso é deixar elas sincronizadas... A titulo de curiosidade, as BMW M3 que era a versão esportiva da série 3 dos anos de 92 até 98 da europa tinham esse artifício de ITB's individuais, a versão americana não tinha isso, era uma só, pra entrar no regime de poluição dos EUA, e mais algumas coisas, mas a diferença de potência entre elas era bem considerável, coisa de uns 40cv.

Eduardo, mas se bem feito o 1.0T vai ter trabalho em... principalmente nas saídas de curvas, falando em pista e não linha reta... Porque corrida de paredão pra mim é uma merd@.. não gosto de arrancada e nunca gostei...
Levando pra pista o 1.0T pode pegar na reta, mas nas saídas de curvas de baixa o aspiradão leva vantagem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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500EF
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Só se o piloto do turbo for um mané e não cambiar direito. :D

Ainda mais com este câmbio curto do 1.0, se não vacilar, o giro não cai hora nenhuma. E nesta faixa de rotação, o lag é muito pequeno.

Você precisar dar uma voltinha num turbo de verdade para entender melhor... Acho que este fantasma do turbo lag é coisa de projeto mal dimensionado, porque não tenho este problema no meu... é cutucar e riscar o chão na hora... rsrsrs
Eduardo Rettore
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