coy escreveu:Opa, solução caseira?
Eu não diria isto, pois para trocar a central de IE, alterar algumas coisas da parte eletrica, fora troca do motor tem se ter algum conhecimento.
Se puder falar mas sobre as alterações feitas seria interessante.
Retirei o chicote da injeção original somente a que sai da central e alimenta o bico injetor,sensor de temperatura,o regulador de marcha lenta,maf, bobina, bobina impulsora e posição da borboleta. Retirei a central original. Passei o chicote da central pelo mesmo furo. A borracha de vedação é igual. Não retirei ainda a fiação da central original. Tive que fazer a ligação da luz da injeção ``nova``

. Fiz a alteração do funcionamento da bomba de combustível que agora é acionada por um relé temporizador que fica próximo à bateria. Tive que passar uma mangueirinha de vácuo para conectar ao módulo EZK (acho q é isso) e fixar o sensor de altitude. Como a injeção original é quem comanda a ventuinha, tive que trocar o radiador para montar o sistema de acionamento que é feita independente da IE. A troca da bomba da direção hidráulica é necessário pois o reservatório de fluido atrapalha a entrada de ar do motor. Uma coisa que deu muito trabalho foi retirar as mangueiras de óleo do radiador. Aproveitei e troquei o reservatório de água do radiador que é original GM, pois tem sensor de nível que está ligado no painel: se abaixar, acende uma lampada. Anda falta ligar o sensor de nível de óleo do cárter. O sensor de detonação estava ``detonado`` e comprei um novo. Tive que colocar uma válvula termostática, pois, estava sem. Este motor possui o furo para colocação do sensor da roda fônica (que pode substituir o distribuidor), mas, acho que com essa IE não seja possível.
Abs