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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 19 Set 2008, 23:13
por Diego Paiva
Malagoli escreveu: Bom, amanha é dia de mecher no Monza... a primeira coisa que vo fazer, lavar, e a segunda... desmontar ele todo por dentro e começar a voltar uns amassadinhos do teto :wink:
Nem inventa de querer desamassar com a mão. Você pode piorar as coisas. Leve seu carro ao martelinho de outro que ele ajeita e não sai caro. Leva o carro sem o forro do teto, deve ficar mais barato ainda.

:smt023

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 20 Set 2008, 16:24
por Malagoli
hehehe, eu sei dessa historia de "pirorar" as coisas.. por isso acabei nem tentando.
O meu como disse, foi pouco, mas está com vários piques pela carroceria. Um no teto está mais fundo, e um no capô tambem, mas nada desesperador... ainda o carro está muito bonitinho hehehe

Aqui teve verdadeiros desastres por conta daquela chuva.. cada amassado, vidros estourados.. dei sorte de não ter acontecido, pois a "chuva de pedra" pego todos desprevinidos, eu estava no horario de trabalho quando do nada começou a cair aqueles granizos tão grandes que machucavam até o corpo. Quando o negocio ficou desesperador?? 5 Minutos DIRETO de puro granizo e ventos fortes, sem água pra "amenizar" a situação... o chão ficou coberto de gelo parecendo neve Oo



Bom..... no mais, agradeço a Deus por ter poupado meu carrinho.. e aqui estão algumas fotos da geralzona que dei no Monzinha hoje:

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Visao do carpete... aí o medo de ferrugem já era desesperador =X

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Sem o carpete.. fiquei tão feliz quando vi o assoalho inteirinho hehe

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Assoalho...

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Aqui está sujo de ferrujem, bem ralinha ainda, no começo mesmo, devido a amassado no assoalho.

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Mais ferrujem por culpa de amassado no assoalho.

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Amassados...

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Amassados...

Bom, o assoalho do carro está bom no geral. Mas... esses 2 pontos de ferrujem, são por causa do assoalho que está amassado nas quinas. Culpa de algum borracheiro que levantou o carro sem apoiar o macaco no local certo :smt021


Após isso aí eu dei uma boa limpada, aspirei tudo, coloquei os tampões que faltavam e passei silicone.. limpei todo o carpete, forrei certinho e bem esticado, e limpei todo o interior.. fico limpim hehe

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 20 Set 2008, 16:28
por Malagoli
A... duas fotinhas do carrango lavado :wink:

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NÃO precisa falar das Lanternas gente... só estou esperando $$ para trocá-las logo por tricolor frisada...
Em flar nisso, quais marcas de lanternas são boas, além das originais M.Carto??

:smt028

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 20 Set 2008, 20:28
por Diego Paiva
TROCA ESSAS LANTERNAS :lol: :lol: :lol:
Tô só brincando! :D :smt023

Olha, além da Carto.. tem umas paralelas boazinhas.. tem a HT, cofran parece ser boa tbm.

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 22 Set 2008, 15:35
por rsantos
Opa Xará ...

Paralela que tem molde e material bom , é a HT e tem uam outra ... jajá eu lembro e t falo ...

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 22 Set 2008, 21:02
por CIRO
Muito lindo está o seu carro.
Parabéns!!

[]'s

Ciro

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 24 Set 2008, 21:03
por Malagoli
Obrigado Ciro! Só ainda não estou gostando muito por culpa de alguns detalhes...

Mas bom, sempre fica algo para fazer ou algo errado.. como mostra a insatisfação de nosso amigo Sheldonn por exemplo.

Colocando meu caso no papel, e resumindo... eu só digo uma coisa: Por mais paciência que você tenha durante a reforma, sempre fica algo a desejar ainda. Quando você conta com a mão de obra de outras pessoas, as mesmas nunca terão o mesmo cuidado e visão detalhista como o proprietário do carro... Alguns detalhes que passam ficam quase despercebidos, mas tem coisa que dá raiva realmente.

Aqui, após a lanternagem e pintura completa do carro, ficou detalhes que me afirmam dizer "O carro estava melhor antes do que agora".... Poisé, lembra da história do "Time que está ganhando não se meche"? Estou arrependido mesmo!

Na lanternagem que meu carro estava, o vidraceiro que veio de fora fazer o serviço simplesmente "cagou" no carro. Os vidros travam totalmente tanto para subir ou descer, as borrachas do para-brisa e vidro traseiro estão totalmente mal colocadas e muito danificadas por causa do filete cromado, além de terem enrugado todo o forro de teto. A borracha, além disso, ainda fica pegando muito no painel e fazendo ranjidos horriveis... são coisas que não passam despercebidos no dia-a-dia, e isso DESANIMA a continuar com a reforma. Eu ia colocar a espuma nova nos bancos dianteiros; NÃO vou mais, pois tenho medo de que a costura fique de qualidade bem inferior a original...


Aqui, os prejuízos iniciais se resumem em apenas 180,00 por em quanto.. sendo que estas peças eu troquei a 15 dias, e terei que trocar de novo:

2x Borrachas de Vidro (Traseiro e Dianteiro) - PRETO, liso (Igual do Monza 500ef e Tubarão)
Mão de obra
Mão de obra para arrumar as canaletas e pestanas das janelas

Ainda tem o meu farol L/E, que não para de entrar água. Eu já fiz de tudo: Troquei grampos, vedação, tampa... mas a maldita água sempre volta a entrar...

Bom, ainda tem muita coisa pra fazer, e eu estou completamente desanimado... quanto mais meche, mais cagada acontece :smt021

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 25 Set 2008, 12:52
por rsantos
Malagoli escreveu:Obrigado Ciro! Só ainda não estou gostando muito por culpa de alguns detalhes...

Mas bom, sempre fica algo para fazer ou algo errado.. como mostra a insatisfação de nosso amigo Sheldonn por exemplo.

Colocando meu caso no papel, e resumindo... eu só digo uma coisa: Por mais paciência que você tenha durante a reforma, sempre fica algo a desejar ainda. Quando você conta com a mão de obra de outras pessoas, as mesmas nunca terão o mesmo cuidado e visão detalhista como o proprietário do carro... Alguns detalhes que passam ficam quase despercebidos, mas tem coisa que dá raiva realmente.

Aqui, após a lanternagem e pintura completa do carro, ficou detalhes que me afirmam dizer "O carro estava melhor antes do que agora".... Poisé, lembra da história do "Time que está ganhando não se meche"? Estou arrependido mesmo!

Na lanternagem que meu carro estava, o vidraceiro que veio de fora fazer o serviço simplesmente "cagou" no carro. Os vidros travam totalmente tanto para subir ou descer, as borrachas do para-brisa e vidro traseiro estão totalmente mal colocadas e muito danificadas por causa do filete cromado, além de terem enrugado todo o forro de teto. A borracha, além disso, ainda fica pegando muito no painel e fazendo ranjidos horriveis... são coisas que não passam despercebidos no dia-a-dia, e isso DESANIMA a continuar com a reforma. Eu ia colocar a espuma nova nos bancos dianteiros; NÃO vou mais, pois tenho medo de que a costura fique de qualidade bem inferior a original...


Aqui, os prejuízos iniciais se resumem em apenas 180,00 por em quanto.. sendo que estas peças eu troquei a 15 dias, e terei que trocar de novo:

2x Borrachas de Vidro (Traseiro e Dianteiro) - PRETO, liso (Igual do Monza 500ef e Tubarão)
Mão de obra
Mão de obra para arrumar as canaletas e pestanas das janelas

Ainda tem o meu farol L/E, que não para de entrar água. Eu já fiz de tudo: Troquei grampos, vedação, tampa... mas a maldita água sempre volta a entrar...

Bom, ainda tem muita coisa pra fazer, e eu estou completamente desanimado... quanto mais meche, mais cagada acontece :smt021
Xará


Te falo uma coisa ...

Tenho mais de 10 anos de experiência em "reformas"e "restaurações" (esses termos tem de ser corretamente empregados), e te digo ,cara, tem que ter paciência, força de vontade, e principalmente , não esquentar a cabeça com os gastos que uma reforma ou restauração pode te trazer ... Seguramente, te digo ,que seu carro está "mamão com açúcar" pra fazer, está muito íntegro ,e muito próximo de ficar sensacional . Imagina o meu , que aonde mexe, tem"algo pra fazer ... Todos sabem ,peguei o carro em Março deste ano ... Estamos eu outubro ,e o carro ainda não ficou legal . E olha, eu investi legal pra que ele ficasse pelo menos seguro de andar, náo lindo de morrer, pois acho que pra ficar bonito ,assim como o seu está, ele precisaria "nascer denovo"se é que vc me entende ... Portanto ,não esquente a cabeça ... As coisas no final sempre dão certo ,e mais uma coisa ... algumas frases de efeito ,para vc ler e refletir :

1mandamento - A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA
2mandamento - A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO
3mandamento - SÓ O TRABAHO DIGNIFICA O HOMEM

Entao cara, é seguir os 3 mandamentos e mãos à obra ... Relaxe ,seu carro está excelente , só chegou um momento em que algumas coisas precisam ser refeitas para que o brilho total volte ... só isso ... E está muito perto ... Fique tranquilo !

- A respeito dos faróis que estáo entrando agua, compre silicone de vedação de BOX de banheiro , tire as lentes, passe o silicone sem dó ,coloque a lente no lugar ,retire o excesso ,recoloque grampos novos,e deixe 1 semana , isso mesmo ,1 semana ,secando na sombra, livre de àgua ,sol e umidade ... Depois, verifique se as tampas traseiras dele não estão deixando entrar agua e umidade . As vezes, as travas atrás dele estão fracas, com pouca pressão ,e a condensação da agua,acontece, pois o calor do motor ,do radiador e um pouquinho de agua, já são suficientes para embaçar o farol todo ... Vc están o caminho certo , só falta um pouco mais de paciência, cara !


- Sobre as borrachas do parabrisa e vidro traseiro , ja vi alguns monzeiros que tiraram sem precisar cortar a borracha , mas isso exige paciência e uma certa "coragem" para executar o serviço ... Se tem dúvida, mete a faca nelas mesmo ... Para esticar o forro do teto ,cole toda a beirada dele ,e deixe uns 2 dias secando a cola também ... não tem erro !


É isso ai ,qualquer coisa, tamos ai !