Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
E tem mais, são 2 sadios. O do Monza e do Kadett. pensei em vender os 2, inteirar e comprar um roletado. Ou fico com um e vendo o outro, já da o $$ dos pistoes a alcool... Penso como vc sobre o investimento. Ainda mais que não vou encher meu motor de incrementos, quero apenas dar uma cutucada de leve, já que o carro é pro dia a dia. Tem outra coisa, será que não tem um pouquinho de efeito placebo depois de enfiar um cabeçote desse valor no motor? rsrsrs
Talvez um dia, mas resolvi, por hora não vou mexer em cabeçote. Agora o comando ta me deixando intrigado. Pelo que li, o K (do GSi) abre um pouco mais que o J. Se for verdade, na pratica, seria um ganho de desempenho resultado aumento de mistura injetada? Pq se for, vai beber muito mais que o J imagino... E será que a valvula não vai bater na cabeça do pistão a alcool?
Talvez um dia, mas resolvi, por hora não vou mexer em cabeçote. Agora o comando ta me deixando intrigado. Pelo que li, o K (do GSi) abre um pouco mais que o J. Se for verdade, na pratica, seria um ganho de desempenho resultado aumento de mistura injetada? Pq se for, vai beber muito mais que o J imagino... E será que a valvula não vai bater na cabeça do pistão a alcool?
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
Duvido que faça diferença assim entre os comandos... teria que ser muuuuuuito mais agressivo para ter risco de colidir e/ou mudar significativamente desempenho e consumo.
Via de regra, os comandos dos gm 8v são todos bem brocha... hehehe
Mas, pode comparar os dados de fábrica dos motores para ver em que rotação atingem torque e potência máximos... vai ver que não muda muito...
Via de regra, os comandos dos gm 8v são todos bem brocha... hehehe
Mas, pode comparar os dados de fábrica dos motores para ver em que rotação atingem torque e potência máximos... vai ver que não muda muito...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
kaioemmanuel escreveu:To culpando o carburador não Deco, pra mim ele é apenas um dos fatores. Quero sair fora é do conjunto completo: carburador + taxa baixa + ineficiência + manutenção. Quando digo dos problemas de carburador, não falo nem de ficar na mão, pq qlqr sistema mal cuidado pode deixar na mão msm, estou falando é da manutenção que é um saco e do funcionamento dele em sí. Olha que teve muita gente tentando me convencer que o carburador é melhor que a mpfi em questão de manutenção, mas estou olhando mesmo é pela eficiência e um melhor funcionamento do motor.
Tenho que mexer no motor do Monza e tbm no câmbio. Vou resolver sobre a parte de baixo do motor primeiro enquanto aprendo com vcs sobre as vantagens desse roletado.
Deco e Kaio,
Eu também tive por 1 ano e meio um Monza SL/E 88 com o Brosol 2E que funcionava perfeitamente DENTRO DO QUE O CARBURADOR PODE OFERECER! :smt023 Não sou contra, muito pelo contrário, acho o método artesanal de trabalhar com ele e sentir o motor funcionando com o mesmo algo interessantíssimo. Porém, para manutenção, quando se tem um conhecimento básico ou quase de leigo, é complicado meter o carro no mecânico que não tem tanto conhecimento assim e acabar consertando algo que tá errado por mal diagnóstico, né...
Agora, a MPFI nada mais é que um sistema eletrônico cego, que tem suas peculiaridades também. Mas é tão "anestesiável" quanto a Rochester EFI da GM. Ou seja, dá pra rodar sentindo que há algo errado por muitos e muitos KMs "querendo te dizer que há algo" e que por negligência do cara aqui, deixa passar! :smt010 :smt011 :smt005
Sobre as questões de comandos, cabeçotes, etc, seria bom se desse pra ver cada aprimoramento "crescendo" e sentindo como se dará. Se vc trocar tudo de uma vez, de quem serão os méritos?

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Motor: 1.8
.
Robson, NEM em pensamento, é pedir pra sofrer, tem que ser uma coisa de cada vez , tudo tem ajuste , nao queria mais falar isso, ja criei polemica com isto, mas o HEY ninguem merece heim, AGORA c por ele externo (tem topico disso) melhora bem as EFI , as EFI sao muito eficientes, andei 260.000 km num kadett efi 1.8 alcool novo em 1994 , sem novidades .
Agora Robsom, nao tem como nao respeitar a MPFI que tira 121 cv, so foram subir isto recente, e depois com o LFVT que foi pra 140 Cv (a MPFI com LFVT duvido que nao chegue a 130 cv, e parece mais robusta q efi .
Respeito todas alimentaçoes, MFPI, EFI, 2E . . .
Sobre as questões de comandos, cabeçotes, etc, seria bom se desse pra ver cada aprimoramento "crescendo" e sentindo como se dará. Se vc trocar tudo de uma vez, de quem serão os méritos?![]()
Robson, NEM em pensamento, é pedir pra sofrer, tem que ser uma coisa de cada vez , tudo tem ajuste , nao queria mais falar isso, ja criei polemica com isto, mas o HEY ninguem merece heim, AGORA c por ele externo (tem topico disso) melhora bem as EFI , as EFI sao muito eficientes, andei 260.000 km num kadett efi 1.8 alcool novo em 1994 , sem novidades .
Agora Robsom, nao tem como nao respeitar a MPFI que tira 121 cv, so foram subir isto recente, e depois com o LFVT que foi pra 140 Cv (a MPFI com LFVT duvido que nao chegue a 130 cv, e parece mais robusta q efi .
Respeito todas alimentaçoes, MFPI, EFI, 2E . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
Gente, achei os bicos da suprema 2.0 alcool (bicos vermelhos) por 370 o jogo novo, marca mga imports. Isso presta? E o preço é isso msm? Tem 6 meses de garantia.
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
EU prefiro garimpar um jogo de bicos originais bosch, ainda que usados (claro que em bom estado, testados, sem gotejar, estancando, etc) do que um jogo de bicos novos marca capeta... Rsrsrs
O problema é que a invasão chinesa está tomando conta... Daqui a pouco é só isso que vamos ter no mercado de reposicao...
Fuja enquanto puder...
O problema é que a invasão chinesa está tomando conta... Daqui a pouco é só isso que vamos ter no mercado de reposicao...
Fuja enquanto puder...

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Entao me lasquei todim... vou ter que comprar um por um. O brabo é saber se o bico ta bom na hora de comprar :smt017 garantia desses trem no verro velho c sabe.. é "assumir"... de vista :smt005
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Motor: 1.8
.kaioemmanuel escreveu:Entao me lasquei todim... vou ter que comprar um por um. O brabo é saber se o bico ta bom na hora de comprar :smt017 garantia desses trem no verro velho c sabe.. é "assumir"... de vista :smt005
Complicado mas ele esta certíssimo !!
C vc ver a NOVELA mexicana que ficou o bico branco (alcool) do EFI da minha amiga, revirei atraz do Delphi, nao achava nem a pau, comprei este LIXO " euro " foram 3 bicos novos, todos com defeito, novo na caixa, tudo xing-ling , uma hora travava fecha, outra aberto, outra nao dava vazao etc . . . :smt093
Os originais bosch novos devem custar caro ne ? :smt017
Para vc ter uma ideia, para ela poder ir ver um parente que faleceu longe, fui na oficina de um amigo e peguei um bico branco super feio todo zuado , porem DELPHI instalei regulei e ela foi embora, pergunta c deu problema, NAO nao deu, o carro virou um canhao, economico sem falhas, por isso concordo com o Eduardo .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA