Pontos chatos!:
- Descubri um amortecedor tras. esq. completamente sem ação. No mais, o resto da suspensão e os pneus Dunlop novos estão ótimos, fazendo um bom trabalho!
- Como fiz um reparo nas rodas que estavam quadradas, não houve como balancear o conjunto, então passou de 100km/h vibrando um bocado...
- Rolamentos, talvez os 3 restantes (troquei o diant. esq.) estão péssimos! Me lembro de ver o mecânico boquiaberto em limpar uma meleca marrom e passar uma graxa nos rolamentos traseiros pra ver se segura a onda mais uns meses, até eu poder ter condições de trocar... Pelo visto - questões de segurança, vou ter que roubar $ da caixinha de alguma coisa em casa...
- Revisão nos pontos que compartilham o vácuo do motor... A marcha lenta oscila um pouco e o motor tá dando aqueles trancozinhos ao acelerar...
- Velocímetro - e consequentemente odômetro param de funcionar em certos momentos... foi bom pra passar dos 4k giros em 5a. marcha sem a patroa chiar! hehehehehe!!!
- Ainda tem algum vazamento de água do arrefecimento.
- Que inhaca de sensor de pressão de óleo... Era só o motor ficar abaixo dos 2.5k giros em WOT e a maldita apitava e piscava... Como eu tinha trocado o óleo, filtro, junta de carter e mandado limpa-lo junto com o pescador na época que ela piscava, sei que tá ok, mas dá um certo receio. Abaixava uma marcha e aumentava o giro, a luz parava de encher o saco...
- Motor tá com seus sinais de desgaste aparentes, dando pra perceber um ruído dos pistões em marcha-lenta...
- Caramba, como os ecuatorianos dirigem diferente... Cada kamikaze que vc fica extremamente surpreso! Daí vc pensa: Porr@ de playboy ...! Daí é um andino, mal conseguindo ver acima do volante com a expressão mais relaxada do mundo!
Pontos bons pra carajo!!!
- Motor com muuuuita saúde!!! Caramba, nunca me dei conta (desde a época do Vectra por aqui no Ecuador) que o carro sente tanto a altitude! No meio dos andes, beirando os 4k metros ao nível do mar, coitado do carrinho, custava desenvolver!
- Como dito anteriormente, a suspensão age bem nas curvas. Tudo bem que o carro tava cheio, mas mesmo com um amortecedor ausente - e creio que por ser um hatchback, fiz curvas bem divertidas!
- Média geral sacada pelos tanques cheios vs. kilometragem forçadamente emulada no google maps (por causa do problema do velocímetro/odômetro sem funcionar) deu 13.4 km/L.
Gostei! Acho que pode melhorar por ser a primeira viagem, TBI e suas tomadas de vácuo ainda não foram bem revisadas e o carro tava cheio. Descida + Subida de serra também influencia, lógico!
- Nenhuma frescura por descer e subir 4.000m de altitude... Neca! Tem carros que dão pau na válvula termostática, estora uma mangueira pela diferença de pressão externa sob a interna, batida de pino, IE perde parâmetros e arma a luz no painel... Comigo não teve absolutamente NADA!!! Nenhum pneuzinho furado pra contar história!
É isso ae, galera... Agora é só arrumar as pendênciazinhas pra curtir direito o velho Golf.