VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Esse fim de smana foi a 1a. vez que faço uma viagem decente com o velho Golf. 350 Km e mais isso pra voltar, carro cheio (3 pessoas atrás) e bagagem... Sai de Cuenca pra ir pra uma praia no pacífico ecuatoriano. Mantendo baixas velocidades na descida dos Andes - quase 200km e depois retas ao nível do mar! Na volta, tranquilo, mesmo comportamento da ida, tirando o fato de que meu velho GPS Garmin acabou a bateria e meu isqueiro do carro parou de funcionar - não era fusível, me perdí na cidade de Guayaquil, a maior do Ecuador, com mais de 2 milhões de habitantes... Então em meio aos viadutos, errei um e fui parar numa espécie de rodoviária extremamente caótica. :smt021 Mas depois disso, retas até as montanhas e cooooomo é bom subir serra!!! 3a. marcha e 4a. pra quando ganhava giro rápido demais... Caramba, me diverti pacas nesses KMs! :P

Pontos chatos!:

- Descubri um amortecedor tras. esq. completamente sem ação. No mais, o resto da suspensão e os pneus Dunlop novos estão ótimos, fazendo um bom trabalho!

- Como fiz um reparo nas rodas que estavam quadradas, não houve como balancear o conjunto, então passou de 100km/h vibrando um bocado...

- Rolamentos, talvez os 3 restantes (troquei o diant. esq.) estão péssimos! Me lembro de ver o mecânico boquiaberto em limpar uma meleca marrom e passar uma graxa nos rolamentos traseiros pra ver se segura a onda mais uns meses, até eu poder ter condições de trocar... Pelo visto - questões de segurança, vou ter que roubar $ da caixinha de alguma coisa em casa...

- Revisão nos pontos que compartilham o vácuo do motor... A marcha lenta oscila um pouco e o motor tá dando aqueles trancozinhos ao acelerar...

- Velocímetro - e consequentemente odômetro param de funcionar em certos momentos... foi bom pra passar dos 4k giros em 5a. marcha sem a patroa chiar! hehehehehe!!!

- Ainda tem algum vazamento de água do arrefecimento.

- Que inhaca de sensor de pressão de óleo... Era só o motor ficar abaixo dos 2.5k giros em WOT e a maldita apitava e piscava... Como eu tinha trocado o óleo, filtro, junta de carter e mandado limpa-lo junto com o pescador na época que ela piscava, sei que tá ok, mas dá um certo receio. Abaixava uma marcha e aumentava o giro, a luz parava de encher o saco...

- Motor tá com seus sinais de desgaste aparentes, dando pra perceber um ruído dos pistões em marcha-lenta...

- Caramba, como os ecuatorianos dirigem diferente... Cada kamikaze que vc fica extremamente surpreso! Daí vc pensa: Porr@ de playboy ...! Daí é um andino, mal conseguindo ver acima do volante com a expressão mais relaxada do mundo! :lol:

Pontos bons pra carajo!!! :D

- Motor com muuuuita saúde!!! Caramba, nunca me dei conta (desde a época do Vectra por aqui no Ecuador) que o carro sente tanto a altitude! No meio dos andes, beirando os 4k metros ao nível do mar, coitado do carrinho, custava desenvolver! :o Mas em compensação, ao chegar no litoral, puuuutz! "Quis" retomadas!!! O motor realmente pareceu estar ainda bem forte. Calma... ainda sinto saudades do 2.0 do Monza! :lol:

- Como dito anteriormente, a suspensão age bem nas curvas. Tudo bem que o carro tava cheio, mas mesmo com um amortecedor ausente - e creio que por ser um hatchback, fiz curvas bem divertidas!

- Média geral sacada pelos tanques cheios vs. kilometragem forçadamente emulada no google maps (por causa do problema do velocímetro/odômetro sem funcionar) deu 13.4 km/L.
Gostei! Acho que pode melhorar por ser a primeira viagem, TBI e suas tomadas de vácuo ainda não foram bem revisadas e o carro tava cheio. Descida + Subida de serra também influencia, lógico!

- Nenhuma frescura por descer e subir 4.000m de altitude... Neca! Tem carros que dão pau na válvula termostática, estora uma mangueira pela diferença de pressão externa sob a interna, batida de pino, IE perde parâmetros e arma a luz no painel... Comigo não teve absolutamente NADA!!! Nenhum pneuzinho furado pra contar história!

É isso ae, galera... Agora é só arrumar as pendênciazinhas pra curtir direito o velho Golf.
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coy
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por coy »

Poxa vc sempre nos brindava com lindas fotos destes passeios, kd as fotos?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Coy,

Tô passando por uma fase mais "técnica" de reparar o carrito! haahahaha!!!
Brincadeira... Vou ver se tenho fotos tiradas da viagem. Da praia, sim! Mas da viagem em si, vou dar uma pesquisada, pois não tive tempo (esquecimento) de passar as fotos pro computador...

Falando em técnica, tenho anedotas/fotos de coisas que fiz nas ultimas semanas no carro. :lol: Depois de conseguir arrumar a documentação (e as pendências técnicas para que pudesse ter sido possível saca-la), o próximo passo ia ser arrumar o aquecedor e os vazamentos da caixa e do arrefecimento. :)

Arrumados durante a semana passada, o aquecedor teve que ser trocado. Saiu o original VW Valeo francês pra entrar um vagabas feito em algum lugar asiático... Uma pena não ter tirado fotos, mas dá pra ver a nítida diferença... Como o vagabas foi comprado "na hora" por USD 53.00 pra resolver o problema de uma só vez, nem reclamei. Pelo menos o carro tá quentinho por dentro, já que aqui as temperaturas aqui em Cuenca estão com apenas um algarismo.

Eu mesmo tirei a pior (mais frágil) parte: painel com acabamentos. Como não tinha as Torx e meio ressabiado em como tirar os parafusos sem fenda da barra de direção, tive que "mandar fazer" o resto. Me cobraram USD 50.00 pra diagnosticar problemas do A/C e trocar saporra desse radiadorzinho!

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Olha a sujeeeeeeira do evaporador. Lavei ele literalmente esguichando água bem forte por esse orifício da resistência do ventilador:

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Antes de limpar a calha de água e alojamento do limpador de parabrisas... Que vergonha!

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Sala de casa cheia de móveis!!! hahahahaha!!!

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Painel depois de LAVADO com água, sabão e escova!!! hehehehe!!

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Motor do limpador lavado também!

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CAra de carro normal!!!

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Minha bateria de 80 amperes da Bosch... com a super tecnologia de ainda botar água destilada :lol: foi pras cucuias mesmo! Foi testado e o eletricista detectou uma placa colada. Uma só! Que bost@! ... Do nada! O alternador tá ótimo, mas a batera não segurava carga, então foi certeiro que era o problemático. Mas é interessante o equipamento e a pipeta que eles usam pras medições e constatações do problema!
Tive que morrer em USD 75 pra por uma de 60 Amperes, pois era a grana que tava no boldo. Daí pus uma da marca Ecuador (sim! a marca é essa!) e com a mais recente tecnologia de COMPLETAR COM ÁGUA DESTILADA!!!! :lol:

Breve vou postar fotos do reservatório limpo e da nova bateria. heheheheh!!!

Amanhã vou mandar desempenar as 4 rodas de liga leve aftermarket que estão fazendo vibrar o volante e perder balanceamento do conjunto. Vai me custar USD 35.00 sem a pintura, somente parte "técnica" da coisa. A estética infelizmente vai ficar pra depois...

Então adiando pro próximo mês vamos ver se vai dar pra colocar o Ar Condicionado pra funfar...

Abraços!
Robson
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Brincadeira sem graça durante a semana passada. Gritei: SAAAI PILASTRAAA!!! A ... não saiu...

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Leocastro
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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kkkkkk.
Essas pilastras Equatorianas...
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Talvez eu devia ter falado em español com elas, algo como ¡¡¡Quítate de ahí!!!

... putz....... :lol:
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José Leal
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Robson, mais uma vez brindando com essas boas histórias.

Quer que eu mande uma bateria ACDelco selada para vc? Tá difícil essa de completar água... coisa bem pré histórica.
Sobre o carro, o bom é que, aparentemente, são coisas fáceis de corrigir e não tão caras como aqui.
E sobre a pilastra, certamente tem que gritar mais alto.

[OFF]A propósito, no seu teclado aí tem o ponto de interrogação/exclamação de cabeça para baixo? Ou é um comando que vc tem que digitar?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Leocastro
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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E o que significa estes pontos de cabeça para baixo?
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