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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 13:56
por rafael_club
cara EFI limita o carro sim porem é uma boa injeção a minha nunca min deu problemas e sem duvidas tem bastante economia na estrada não comparei momento algum isso a comparação foi outra e foi valida agora cada um tem um pensa de uma forma,eu mesmo faço 6 na cidade com meu 6cc com o velho e ultrapassado carburador no meu antigo monza 2.0 fazia 7 com efi,meu carro fica 3 dias parado bato na chave ele pega de primeira = meu antigo monza injetado rafaelo oq acontece é o seguinte carburador revisado,tem gente que anda com carburador anos sem mexer vazando ae tenq viver regulando mesmo obvio,enquanto a atirar combustivel normal qualquer carro pisando bebe;

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 14:40
por Rafaelo
rafael_club escreveu:rafaelo oq acontece é o seguinte carburador revisado,tem gente que anda com carburador anos sem mexer vazando ae tenq viver regulando mesmo obvio
agora tu falou certo, revisado. deixa ele parado pra ve se pega, nao pega nao... entope.
agora deixa um injetado parado, vai pegar e funcionar perfeitamente meses parado eu fa fiz isso de meses sem andar. diferente do carburador que encarde em menos de 30 dias parado sem ligar. em especial gasolina. ninguem me contou meu velho, eu mesmo vi isso.
rafael_club escreveu:enquanto a atirar combustivel normal qualquer carro pisando bebe;
sim cara, mais tu ta atropelando tudo afirmando isso, é eficiencia onde fica?, se teu motor pede 30ml na carga maxima a 2500 rpm, existem outros motores que fazem 20 na mesma faixa por exemplo, e alguns com ate mais potencia que o teu de 30 ml.

vo usa teu opala com exemplo: 6 cil 4.1 carburado fazendo 6 a 5 km/l cidade bem regulado. o omega 3.0 6 cil tem pelo menos 165cv(mais potente que esse opala) e consome menos. fazendo 7.5km/l cidade e 12 km/l estrada.

viu oque é eficiencia volumetrica? o omega 3.0 tem consumo de um monza carburador rsrsrrs e ainda ganha 24kg torque e 177cv de brinde, em condiçoes ideais. isso se chama eficiencia, e olha que esse motor é antigo. é isso que o pessoal do amor eterno ao carburador se esqueçe ou nao sabe, num dia que tu tiver um motor de alta eficiencia vai achar a mesma coisa, realmente como era ruim aqueles tempos.

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 14:47
por coy
E eu aqui aprendendo.
Por isso que gosto demais deste forum.

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 15:11
por rafael_club
não intendo o pq disso tudo não comparei momento algum injeção com carburador obvio que injeção é melhor até pq tem obrigação de ser anos a frente so disse e repito se vc pegar 2 monzas identicos um com efi e um com dfv 446 o carburado vai beber mais vai andar mais isso é fato so disse isso,enquanto ao omega 3.0 anda mais que o opala principalmente de final enquanto o opala bota 220 ele bota uns 250 sei la so sei que parece que não para de andar rs,agora se bota do lado do opala em uma subida fica pra tras concerteza não so pelo torque de 23,4 contra 29 e sim pelo peso tbm ^^

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 15:33
por Rafaelo
rafael_club escreveu:não intendo o pq disso tudo não comparei momento algum injeção com carburador obvio que injeção é melhor
eu sei rafael, so to explicando caso ainda alguém tenha duvidas disso :smt023
rafael_club escreveu:até pq tem obrigação de ser anos a frente so disse e repito se vc pegar 2 monzas identicos um com efi e um com dfv 446 o carburado vai beber mais vai andar mais isso é fato so disse isso
sem duvida é isso mesmo rafael. ja viu carburador de competiçao ser fraco? alias eles geram a mesma potencia que um injetado de alta eficiencia nas mesma dimensões potencia identicas. so que denovo, um dele nao é eficiente e outro é. os 2 poluem o mesmo na zona de carga alta, fazem os mesmo 12 a 13:1 AFR na mistura. isso nao muda, porem a o consumo muda na mesma zona de queima.
rafael_club escreveu:enquanto ao omega 3.0 anda mais que o opala principalmente de final enquanto o opala bota 220 ele bota uns 250 sei la so sei que parece que não para de andar rs,agora se bota do lado do opala em uma subida fica pra tras concerteza não so pelo torque de 23,4 contra 29 e sim pelo peso tbm ^^
denovo nao estou comparando, so ilustrei a eficiencia volumetrica de ambos. so pra deixa claro.

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 16:22
por vrsilva
O Rafael está SIM fazendo comparação ERRADA... Comparar Carburador de competição onde o ÚNICO intuito é ganho de potência, com uma Injeção de uso COMUM como a Multec 700... onde o intuito é, andar consumindo o menos possível...

O correto é comparar então, carburador de competição com injeção de competição... aí sim... pode por até fueltreco na jogada... o carburador leva sopa... principalmente se o motor estiver montado com 4 ITB's de alta vazão...

Off-topic...

Rafael, por favor cara, para de matar a gramática... a palavra "mim" só é usada em final de frase, não misturar ela com a palavra "me" que é usada para conjugar verbos... Exemplo: Faça me o favor... (Correto) e não Faça mim o favor (incorreto) ou Mim faça o favor (Pior ainda)....

Pegue isto para mim.
Pegue isto para eu usar.
Pegue isto para me auxiliar.

O google está aí para ensinar mais que professores muitas vezes... o saber de uma boa gramática ajuda e muito para você se expressar de maneira correta, para que sua mensagem atinja o seu objetivo inicial, e ainda para que, as pessoas entendam o que você está querendo dizer e lhe ajudem quando necessário...

Não me leve a mal... é que tu é um cara bacana, e só quero lhe orientar...

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 17:12
por rafael_club
intendi sim rafaelo e gostei mt das coisas que vc posto,vo repitir vr silva o dfv 446 anda mais que a efi so falei isso enquanto a minha maneira de escrever na net não min leva a mal não mais eu escrevo do jeito que eu quero entendeu kara?(^^)vc tbm é um cara legal; :smt023

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Enviado: 09 Fev 2014, 18:46
por Rafaelo
dfv 446 era de opala nao? achei que fosse um especial de competição. cai fora do carburador e nem sei mais nada a respeito de modelos. pelo que li rapidamente é um carburador de corpo duplo pequeno se comparado aos de competição.

verdade Vinicius, se for carburador de competiçao(nao tem afogador,valvulas,etc é um pouco mais pelado pra aumentar a vazao) e ITB, o carburador perde feio pq tem um monte de coisa dentro do corpo do carburador que nao tem nas ITB, fora que a injeçao é mais forte o jato do que no carburador que depende de aceleradores de fluxo em alta carga é onde da a diferença. sem condições de comparação. ate isso o carburador perde feio.