ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
é isso que eu queria fazer a limpeza já era pra mim ter feito mais não sei oque é que não acha nen ferrando a filtro que vai no comando de válvulas mais vou fazer isso sim ,e obrigado coy vcs ajuda e muito e sem querer te pedir muito tem como vc me mostra uam foto do retentor de válvula do Monza 2.0 ????? fui la olhar no carro temn óleo pra caramba que escorre do lado da correia dentada acho que deve ser por ali o retentor de comando de válvula ou posso esta errado ne , to no aguardo ok
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
.carlinhosmonza escreveu:coy to achando que é isso mesmo viu ,si tiver ruim mesmo o escapamento fica com óleo ??? pois passei o dedo no escape e ta óleo puro na ponta explica ai pra mim ok ate mais vlww e outra coisa o óleo ta baixando muito rápido sempre tenho que fica completando é fo.... isso
Mede a pressao dos cilindros, como o coy disse, pode ser retentor de valvulas, mas normalmente nao provoca uma baixa tao grande de oleo do motor.
voce nao perceber diferença do desempenho é por causa que vc nao tem parametro, teria que andar em um outro monza que estiver com o motor novo para poder comparar, e principalmente na subida.
Tomara que nao seja parte de cima ruim (torço por isso) ,mas nao parece bom sinal nao

Mede a compressao do seu motor e posta os resultados reza bastante para que seja apenas valvulas. Seu mecanico vai ter que usar esta ferramenta:
Boa sorte, abraço
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
.carlinhosmonza escreveu:é isso que eu queria fazer a limpeza já era pra mim ter feito mais não sei oque é que não acha nen ferrando a filtro que vai no comando de válvulas mais vou fazer isso sim ,e obrigado coy vcs ajuda e muito e sem querer te pedir muito tem como vc me mostra uam foto do retentor de válvula do Monza 2.0 ????? fui la olhar no carro temn óleo pra caramba que escorre do lado da correia dentada acho que deve ser por ali o retentor de comando de válvula ou posso esta errado ne , to no aguardo ok
Pelo que vc ta falando seu retentor de COMANDO DE VALVULAS deve estar vazando mesmo :

ELE VAI AQUI Ó :

ISSO NAO TEM NADA A VER COM RETENTOR DE VALVULAS :

A PEÇA É ESTA, É BEM PEQUENA :

abraço
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
Os retentores de valvula vc não tera acesso, pois ficam dentro do cabeçote.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
eai amigo então é isso ai que ta fazendo o carro fumaçar e vazer óleo ? nossa uma coisa tao simples isso ai é uma borracha ? é fácil trocar isso quanto fica a mao de obra vc tem ideia vlw hem coy
- coy
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
O vazamento pelo retentor de comando de valvulas pode estar contribuindo e muito para a baixa do nivel de oleo, mas com relação a fumaça este vazamento apenas causa fumaça no cofre do motor e não no cano de descarga.
Sim os retentores são de borracha (especial).
A troca do retentor de comando é "facil" desde que o reparador tenha as ferramentas corretas ai não será preciso a retirada do cabeçote, mas como tem oleo na descarga, vc tera de sacar o cabeçote para no minimo trocar os retentores de valvulas tambem.
O custo de uma mão de obras destas não passa de 600 pratas, tenho um amigo que fez uma meia sola no siena 16 valvulas dele e gastou 1600 entre mão de obra, retifica e peças como aneis de seguimento, juntas, casquilhos etc.
Sim os retentores são de borracha (especial).
A troca do retentor de comando é "facil" desde que o reparador tenha as ferramentas corretas ai não será preciso a retirada do cabeçote, mas como tem oleo na descarga, vc tera de sacar o cabeçote para no minimo trocar os retentores de valvulas tambem.
O custo de uma mão de obras destas não passa de 600 pratas, tenho um amigo que fez uma meia sola no siena 16 valvulas dele e gastou 1600 entre mão de obra, retifica e peças como aneis de seguimento, juntas, casquilhos etc.
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
entendi amigo vou pega uma grana vou manda fazer tomara que o cara não me enrole pois o carro ta bom demais responde muito bem ,so que ta com esse problema de fumaça e óleo vazando ,então a fumaça não é por causa disso ? pensei que era tipo o óleo caindo no escape e esquentando e fumaçando ,mais tem óleo na ponta do escape então deve ser o anéis tb ne ? vlw
- coy
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
como foi dito , vc tera de medir compressão pra poder ter a real ideia do problema.
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