Ventilador Interno Parou de funcionar

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:TA certo! uma pequena duvida! Coloco o rele no lugar pra fazer esse teste de tensão na chave do ventilador interno? ou injeto 12v no pino 87 do rele principal do AC e faco o teste?
Abrass
se colocar o rele da na mesma. injeta 12v la no pino 87 do soquete, assim tu tem tensao constante pra testar o restante do circuito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa!!!
Fiz o teste que pediu!

Inseri 12v no pino 87 do rele de ventilação!

Com a chave do AC em desligado, não chega corrente em nenhum dos pinos do Chave da Seletor de Velocidades.
Com a chave do AC em ligado, chega corrente em todos os pinos, menos 1... menos no fio amarelo.

Se eu colocar a chave do seletor de velocidade e deixar ele na quarta velocidade, dai sim chega corrente no fio amarelo que era o unico que nao recebia corrente!

e ai? qual o proximo teste? oq vc pode avaliar atravez desse teste? fiz um video e estou upando ele pra vc entender melhor!
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Graças ao Rafaelo consegui chegar no defeito!

Ele conseguiu identificar o fio que estava quebrado com exatidão!
Eu já havia tido problemas por causa do conector daquele fio, que já havia sido trocado parte dele (não por mim)... foi derretido o local dele da caixa de fusiveis, dai o reparador cortou ele logo acima, e imendou outra parte mas sem soldar!

com o tempo foi se soltando e acabou criando uma camada de zinabre la, estava totalmente verde! e alem de verde estava completamente partido em 2 o fio do pino 87.

Removi o fio inteiro até o plug redondo que fica perto da coluna do amortecedor e coloquei um fio de um chicote eletrico de carro que eu tinha, coloquei da mesma espessura do original! refiz a ponta e ainda soldei por garantia!

Ao ligar, tudo funcionou! exeto a quarta velocidade (já tinha problemas com ela tmb, depois de usar a quarta velocidade por um longo tempo, se eu voltasse pra alguma velocidade anterior e quisece voltar pra quarta ela nao funcionava)
Porem, coloquei um rele da busina la pra testar e a quarta velocidade funcionou! entao quer dizer que esse detalhe é problema no rele!

Estou muito feliz e grato por todos que me ajudaram nesse longo periodo com problemas na ventilação!
Acredito que agora tudo se resolveu e nãoterei que voltar aqui tão cedo!

Obrigado rafaelo pela solução!
Amanha posto fotos!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz Ronaldo.

ve se consegue comprar uma caixa de fusivel. a tua torrou ja, e nao é certo fazer essas adaptaçoes. viu so oque falo do pessoal que enrola fio com o dedinho e depois coloca um isolante linda la? hehehehe
as coisa tem que se feitas dentro das normas tecnica, fio de bitola apropriada, cor apropriada, crimpagem ou soldagem, isolamento apropriado, material de qualidade, ligação ponto a ponto(sem emendas)

assim se tem qualidade e segurança.

a 4° é pq teu rele ta queimado(rele dupla ação)

se tu manda-se a arrumar 99.9% fariam oque eu descrevi acima! infelizmente realidade do profissional brasileiro rsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder