Página 12 de 50

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 25 Nov 2013, 22:47
por jesuino b ferreira
E como sei que o valor medido será std, 0.25, .50 e etc?
O pistão stander do Monza 2.0 tem 86mm.

Se der 86,25 sera 0,25.
Se der 86,50 sera 0,50.
Se der 86,75 sera 0,75 e 87 mm sera 1,mm.
Será que daria a verdadeira medida?
Sim, são medidas decimais.
Pega 1mm e divide em 04 e tera todas elas em cada parte.
Coisa simples de se ver, para quem está acostumado a medir.
E se for leigo, pode usar o parquímetro digital que consegue visualizar elas.

Você alinha as garras do paquimetro e faz a leitura.
Somente depois você fecha as garras dele e retira da borda, para não desgastar elas e inutilizar o parquímetro.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 25 Nov 2013, 22:56
por eduardo_saura
Jesuíno, tem a medida do 1.8?

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 25 Nov 2013, 23:14
por jesuino b ferreira
Jesuíno, tem a medida do 1.8?
O Monza 1.8 tem 84,8 mm de diâmetro.
Note que ele com 1mm de retifica vai para 85,80.
Mais 0,20 fica 86 mm.
Vira um motor 2.0 std, mas com o curso do pistao do 1.8, pois o curso do 1.8 e 79,5 e o do 2.0 e de 86mm também.

Estas informaçoes tem no manual do proprietário, quase nas últimas páginas :smt023

Monza 1.6 (acho que so saiu fase 01)tem 80mm de diametro e 79,5 de curso também.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 27 Nov 2013, 00:40
por DÉCO
.
COY,
ESSA PORQUINHA NAO É DE DEUS :lol: tem que descontrair um pouco né amigo!!

C já conseguiu decidir o que vai fazer? Um paliativo ou serviço correto?
Comecei a ler agora seu tópico e posso ajudar um pouco.
Quando fiz meu motor, precisei encamisar e ficou apenas 50 conto da peça, a retifica não cobrou a colocaçao por eu estar fazendo toda retífica com eles (fazem 2 anos), mas a avaria parece pequena, talvez um simples "brunimento" resolva os riscos.
Posso te dar minha opinião? Aí vai :
Por mais que nós todos possamos dar muitas opiniões baseadas em conhecimentos técnicos e práticos, não acredito que seja possível uma avaliação precisa do nível de danos causados.
Por mais que a gente faça ideia, a quantidade de "energia" que foi bloqueada por esta maldita porca é imensa e os danos podem ser maiores que os avaliados (ou menores).
Tem que ser avaliado com precisão algum empenamento na biela e tbm no vira, trincos dos mais variados e quase invisiveis a olho nu, mas quando montar e "sofrer" açao das altas temperaturas, atritos,expansao de materiais podem dar problemas.
Talvez uma das melhores opções seja a de fazer um paliativo mesmo. Gasta pouco e pode servir para avaliar "na prática" se houve comprometimento invisível a olho nú.
C imagina c vc faz retifica bonitinha: encamisa este cilindro; retifica os outros; retífica o vira, pistão anéis novos, bronzinas e etc... e depois que andar outra coisa "der pau" vai ter que comprar um parcial, aí a despesa total vai ficar muito alta, muito mesmo.
Esta foi apenas minha opinião, não estou sendo pessimista e sim realista. Estou pensando em quase todas as variáveis, e torço para que você alcance o máximo do custo x beneficio neste acidente.
Boa sorte, estou acompanhando :smt023
Ahh! Não poderia deixar de falar, também acredito na providência Divina e tenho provas disto, vc falou lá no começo lembra? Acredito mesmo que alguns problemas existem para evitar outros muuuuuito piores!!
Abraço.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 27 Nov 2013, 18:15
por coy
Deco obrigado pelas palavras e por suas opiniões, pode ter certeza que estou aprendendo muito com as opiniões de todos.
Aqui no RJ não está tão simples de achar o parcial gasolina 2.0 (segue os código FGP 93381644 - 93311016 - 93310120 - 93386113), e se achar acho que o preço vai ficar la nas alturas. Vou tirar o bloco fora e levar bloco, eixo e biela pra uma medição e avaliação, vou cotar a quanto sairia esta retífica completa da parte de baixo do motor (cotação de peças na autorizada) para ver o que realmente vai ser mais viável, uma retífica completa ou um parcial novo.
O paliativo vou deixar como última opção.
O cabeçote vai ser feito em qualquer que seja a decisão tomada, vou apertar um pouco mais o bichão merece.


Como eu estava com dificuldade para retirar o motor de uma forma segura, eu fui até uma oficina e orcei a retirada do motor o mecânico me cobrou a bagatela de 250 reais para retirar este motor (apenas retirar) e eu teria de rebocar o carro até a oficina, na volta para casa fui na casa de um amigo que não costumo muito ir em sua casa (por questão de horários de trabalho) e eis que Deus agiu (está vendo ai Deco?). Este amigo me mostrou guardado em um quartinho de sua casa várias ferramentas que ele adquiriu há muito tempo e estavam lá quietinhas e mandou eu pegar o que eu queria, dentre elas olhem só:
Imagem
girafa por coyrj, no Flickr


Olha o que fiz com a porca:
Imagem
porca maldita por coyrj, no Flickr

Gostaria também de dicas sobre as especificações deste parcial (TIPO: aplicação no Vectra 2009 por exemplo), tem lojas que peço pelo número e eles não conhecem.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 27 Nov 2013, 21:14
por DÉCO
Olha só Coy, tem um cara no Paraná que vende varios modelos de motores parciais, não o conheço, e falar a verdade está meio confuso, e por um acaso as fotos que ele disponibiliza são as mesmas que o Rafaelo postou quando comprou o dele e os preços também variam de 2650 a 3245,(todos 2.0 8v gasolina, inclusive o mais barato (2650) está no anúncio com "frete gratis" meio incoerente :smt017
Teria que fazer várias perguntas para o vendedor antes de efetuar a compra, estou apenas te passando o que vi e infelizmente não posso te informar a credibilidade do fornecedor, mas ja é um ponto de partida (não quero que vc tenha problemas).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Meu mecânico de confiança hoje me informou que instalou um parcial há algum tempo. Vou amanhã perguntar c ele sabe onde ele encontrou. Tem uma galera grande aí no Rio que pode te ajudar "mais de perto

Quanto a providencia Divina, ahh, ela nunca falha!!!
Abraço

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 27 Nov 2013, 21:31
por coy
Obrigado Deco, estava olhando e vi que o vendedor não tem nenhuma qualificação pelo ML Então é melhor nem arriscar.
Mas que coisa linda o motor zerinho.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 27 Nov 2013, 22:57
por gabri_hawk
coy escreveu:Deco obrigado pelas palavras e por suas opiniões, pode ter certeza que estou aprendendo muito com as opiniões de todos.
Aqui no RJ não está tão simples de achar o parcial gasolina 2.0 (segue os código FGP 93381644 - 93311016 - 93310120 - 93386113), e se achar acho que o preço vai ficar la nas alturas. Vou tirar o bloco fora e levar bloco, eixo e biela pra uma medição e avaliação, vou cotar a quanto sairia esta retífica completa da parte de baixo do motor (cotação de peças na autorizada) para ver o que realmente vai ser mais viável, uma retífica completa ou um parcial novo.
O paliativo vou deixar como última opção.
O cabeçote vai ser feito em qualquer que seja a decisão tomada, vou apertar um pouco mais o bichão merece.


Como eu estava com dificuldade para retirar o motor de uma forma segura, eu fui até uma oficina e orcei a retirada do motor o mecânico me cobrou a bagatela de 250 reais para retirar este motor (apenas retirar) e eu teria de rebocar o carro até a oficina, na volta para casa fui na casa de um amigo que não costumo muito ir em sua casa (por questão de horários de trabalho) e eis que Deus agiu (está vendo ai Deco?). Este amigo me mostrou guardado em um quartinho de sua casa várias ferramentas que ele adquiriu há muito tempo e estavam lá quietinhas e mandou eu pegar o que eu queria, dentre elas olhem só:

Imagem
girafa por coyrj, no Flickr


Olha o que fiz com a porca:
Imagem
porca maldita por coyrj, no Flickr

Gostaria também de dicas sobre as especificações deste parcial (TIPO: aplicação no Vectra 2009 por exemplo), tem lojas que peço pelo numero e eles não conhecem.
Coy tu é figuraça!! Leva esse cordão aí para o encontro para rapaziada ver!! Faz esse motor devagar. Como tu já falou vai fazer o cabeçote mesmo e levar em alguém de confiança para fazer as medições. Pena que fica longe para vc, mas aqui na Ilha tem a retífica do "Ralinha" que é muuuuuito antigo no mercado e muito bom e não é careiro. Pena que vive abarrotado de serviço. Cara bom em um mar de m.e.r.d.a. já viu né? :shock: